quarta-feira, 9 de maio de 2018






UMA IMAGEM VALE POR MIL PALAVRAS: NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO.






SAÚDE

Estamos no início da campanha de vacinação contra a gripe.O calendário estabelece que no momento quem deve receber a vacina, são as pessoas incluidas nas classes prioritárias; mas a secretaria da saúde precisa restabelecer quais o horários os postos aplicam, pois tem unidade de saúde que antes das 17 horas já encerra os trabalhos  e idosos não conseguem atendimento. Afinal de contas horário deveria ser cumprido. Mas...

PROGRESSISTAS NO GOVERNO BOEIRA

Apesar do anúncio, ainda nao se concretizou a entrada dos progressistas no governo dos boeiras. Ninguém explica a demora, mas segundo fontes ligadas aos manos, o prefeito ainda tem resistência aos progressistas; quem tenta implacar os cargos do PP no governo é o geral.

VETO

A Câmara ainda vai analizar o veto do prefeito ao aumento salarial de alguns cargis ni executivo. A tendência pelo que andei auscultando, é de derrubada do veto. Cada macaco no seu galho e ponto final.

APOSENTADOS

Como sempre faço, e por uma questão de justiça, a política de demetir funcionários aposentados, não iniciou no governo do prefeito Amadeu . As demissões começaram no governo passado, tanto que, alguns dos demitidos já foram reitegrados por decisão judicial, que iniciou no prineiro mandato do PT.

CRECHE

Após meu comentário sobre problemas no atendimento do posto da Barcelos, fui procurado por mães, alegando problemas numa determinada creche. Conversando com pessoas da secretária da educação, fiquei sabendo que a história é um pouco diferente. E como toda história tem três versões, vou aguardar o desenrolar dos fatos; que parece que já está a cargo das autoridades competentes.

CANDIDATOS DA TERRA

Ao que tudo indica, apenas o ex-prefeito disputa uma vaga. O presidente estadual do PP tenta de todas as formas convencer a ex- vereadora, mas não é uma tarefa das mais fáceis. Caso ela não aceite, o partido vai apenas assistir a banda passar; lançar candidatos com potencial de pouco mais de 300 votos, que querem apenas se promover visando a eleição municipal , seria o cúmulo do ridículo . Aliás, com relação a possíveis candidaturas de membros do atual governo, digo sem medo de errar, hoje não existe nem um CC com potencial superior a 400 votos; fruto da péssima imagem do atual governo.


PP NO GOVERNO( ATUALIZANDO A INFORMAÇÃO)

Quando escrevi o blog de hoje, o prefeito ainda não tinha concedido entrevista, sobre a entrada do partido progressista no seu governo. Mas acabo de receber a informação, de que o prefeito disse que aguarda encontro com a executiva do PP para oficializar a secretaria; ou as secretarias. Agora é oficial a participação no governo dos irmãos Boeiras. Mas na verdade o partido por meio de seu vereador e presidente, já é oficialmente governistas desde o primeiro dia desse governo. Na verdade, o acerto do presidente vereador, já vem desde a campanha eleitoral em 2016, quem participou dos bastidores da campanha do atual prefeito como é o meu caso, sabe de tudo que aconteceu, quem apoiou oficialmente, que ajudou financeiramente e etc. Quem era da linha de frente, sabe que o atual presidente mantinha conversas secretas com o ex-secretário da saúde Douglas, que é assessor do clã dos Covati, os encontros com o time do então candidato do PP aconteciam num apartamento em cima do Sicredi. Agora apenas se oficializa aquilo que foi acertado lá na época da campanha. Mas para quem acompanhou a trajetória politica do atual prefeito, sabe que ele sempre fez esse tipo de negociatas, sempre procurou estar do lado do poder. Como já falei em outro comentários, o único prefeito que não aceitou esse tipo de jogo foi exatamente o ex-prefeito do PP que hoje vai de chapéu na mão pedir cargos para o atual prefeito. Nada como um dia depois do outro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário