quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A legislação eleitoral estabelece que para concorrer ao um cargo eletivo, o cidadão apto a votar e ser votado, precisa estar feliado ao um partido político; e deve estar filiado um anos antes da eleição.  De olho no prazo o PP intesifica as filiações, com o objetivo de mudar a cara da política local, o partido amplia o seu leque, e busca a cada dia mais a participação da juventude; na noite de ontem o partido realizou um encontro de novas filiações. Prestigiaram o ato os presidentes e vice do Solidariedade de do DEM, juntamente com lidereranças do PP, na ocasião assinaram ficha no partido os jovéns Alisson Borges e Luiz felipe Wolf Rigotti. O partido deve anunciar até o final de semana novas filiações.



















terça-feira, 29 de setembro de 2015

PRAZO FINAL


A legislação eleitoral estabelece que, qualquer cidadão que deseje concorrer a um cargo eletivo,precisa estar filiado em um partido, um ano antes da eleição. Considerando que a próxima eleição acontece em 05 outubro de 2016, essa é a semana derradeira para filiações de futuros candidatos. Certamente teremos novidades em todos os partidos; considerando a possibilidade de várias candidaturas, é natural que os partidos procurem reforçar a lista de filiados. Vivemos um momento em que o povo ta cansado dos políticos tradicionais, por isso, a busca por novos nomes. O PMDB praticamente definiu os nomes para disputar a majoritária, a novidade foi o empresário Celso Gobeti; o PSB que poderá ter candidatura própria filiou o comissário Abreu, que deve disputar uma cadeira no legislativo. A via esfacelada já não existe mais, todos os integrantes querem distãncia do PT, PSDB vai de Amadeu Beoira, que costura uma coligação com PTB de Marcos Lima, que seria o vice na chapa. Na oposição DEM vem com uma nominata forte para o legislativo, o PP que tem nome forte para o executivo também vai montar uma nominata de peso para aumentar sua representação na câmara, pois atualemte conta apenas com a vereadora Jane; vai apostar na renovação, vai apresentar novas filiações com a participação da juventude;mas também com filiações de grande impacto.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Reintegração de Posse

Acabei de receber do Dr. Rubem Filho, a informação que a justiça local concedeu, a liminar de reintegração de posse do imóvel invadido no bairro Monte Claro. A retirada dos invasores deve ser feita em breve, pois a medida já esta com o oficial de justiça que ira tomar o procedimentos legais. Com relação a essa medida, quero elogiar a ação rápido do poder judiciário local, entendo que essa decisão vai inibir futuras invasões aqui no município. Nada tenho contra aquelas famílias que invadiram o local, mas entendo que o direito á propriedade é inviolável, e não podemos admitir esse tipo de ação, devemos sim coibir ações praticadas por invasores como as patrocinadas pelo MST. A liminar além de devolver a posse ao seu legitimo proprietário, afasta danos ao meio ambiente, pois o município proíbe novos empreendimentos naquele local sob a alegação de danos a bacia de captação. Cabe lembrar ainda, que o dever de criar programas habitacionais é tarefas dos governos.
MAIS IMPOSTO

Não votei na Dilma, mas votei no Saróri. Sou contra a criação da CPMF, mas sou contra o aumento do ICMS também; não posso dizer amém para todos atos daquele que elegi, e dizer não contra todos os atos daquele que não ajudei a eleger.

A coerência precisa estar em primeiro lugar, tenho que ter as minhas convicções. Não votei na presidenta, mas concordo com os vetos aos projetos irresponsáveis do deputados; impossível criar mais gastos, quando o caixa não consegue sequer dar conta dos atuais. Mas quero mais, quero corte de despezas e reformar do estado, reforma tributária, fim dos privilégios do legislativo e do judiciário, e dos funcionários públicos. O povo não aguenta mais pagar e não ter a contra partida, impossível aceitar a conta de uma minoria privilegiada.

Todo o imposto criado pelos governos, na sua justificativa vem cheio de boas intenções, mas de boas intenções o inferno esta cheio. Por isso, volto no tempo, a CPMF criado pelo governo do PSDB tinha como objetivo resolver os problemas da saúde, mas a arrecadação acabou tomando outros rumos, e a saúde ficou esperando. O estado é inchado, a arrecadação é consumida para manter a máquina, não sobra recurso para investimentos, falta recurso, falta vontade, e falta capacidade.

O dinheiro do povo é jogado no ralo, os exemplos são diversos, aqui na nossa cidade temos vários, obras de péssima qualidade, maquina inchada com apadrinhados políticos, e salário de mais de 9.000 para um vereador por pouco mais de cinco horas de trabalho semanal, não tem dinheiro que aguente tanto gasto desordenado.


quinta-feira, 17 de setembro de 2015




INVASÃO

Conforme prometi, vou voltar ao tema invasão na Monte Claro, devido a sua importâmcia. Acontece que, o município e os órgãos ambientais, proibiram a implantação de um loteamento naquele bairro, alegando que colocaria em risco a bacia de captação. O caso gerou muita polémica, na verdade muitos interesses; tanto que envolveu vários poderes para impedir a implantação, apesar de constar no projeto uma estação de tratamento de esgoto. Não estou aqui defebdendo os interesses dos proprietários que tiveram seu negócio impedido e muito menos o dono do terreno inavdido, apenas cobrando uma posição das autoridade no sentido de preservar a bacia. Na verdade, aquele história de preservar a bacia não procede, pois existe um bairro no local, e nesse caso a bacia já estaria comprometida, alias, a estação de tratamento de esgoto só serviu como propaganda eleitoral, pois até agora não foi cosntruída; a Corsan ainda não cumpriu com esse compromisso que era parte do contrato de concessão da água. Com relação a invasão, segundo fiquei sabendo, ninguém quer tomar providência,e?ou encontar uma solução para aquelas famílias que estão em condições sub humanas;resta ao proprietário entrar com uma ação de reintegração de posse.


























terça-feira, 15 de setembro de 2015

PP

O partido progressista  de Vacaria, esteve reunido no último sábado com a ex- candidata ao senado Simone Leite. A reunião tinha como objetivo  discutir ás próximas eleições municipais e o projeto que pretende aumentar impostos pelo governo do estado.

Com relação a esse último tema, o partido por unanimidade se posicionou contra qualquer aumento de imposto, seja ele a nível municipal, estadual ou federal, existe um consenso dentro do PP local que o povo não aguenta mais pagar a conta da irresponsabilidade dos governantes. O sentimento do partido é o mesmo do povo nas ruas, a situação atual de estados, municípios e da nação é fruta da falta de reponsabilidade dos governantes somado a falta de capacidade administrativa. Assim sendo, Simone leite que também é totalmente contra qualquer aumento de imposto, levou do PP de Vacaria uma posição firme contra aumento de imposto. Segundo os presentes, o governo deve buscar outras saídas para solucionar os problemas financeiros do estado. Essa também foi a possição do partido com relação as pretensões do governo federal de aumentar impostos sem cortar gastos. O povo não aguenta mais pagar a conta da roubalheira e da imcapacidade dos governos do PT.


Com relação aos eleições municipais de 2016, o partido busca construir uma agenda mínima para um projeto de governo. Essa agenda será construida em cima das necessidades básicas da população; assim sendo, o partido vai procurar lançar candidatos com notável capacidade administrativa,deixando de lado o políticos tradicionais. Essa agenda já esta sendo construida e cada diretório vai buscar junto a sua comunidade aquilo que ela espera do próximo prefeito.









INAVASÃO

A bacia de captação fica localizada ou tem seu inicio, dentro do bairro Monte claro, por isso, o plano diretor proibe a construção de casas em determinados locais. Entendo que essa proibição é um verdadeiro absurdo, mas essa lei impossibilitou a implantação de um projeto habitacional não faz muito tempo. Alias, para proibir a realização do referido projeto, foi feito o possível e o impossível, rolou muita politicagem e interresses escusos.


Acontece que, no mesmo bairro onde foi proibido esse projeto, esta sendo implantado uma favela por meio de uma invasão de um terreno particular, que segundo informação os proprietários moram fora de Vacaria. Mas segundo fui informado, esses invasores, estão constrindo suas casas, sem projeto, sem esgoto, sem luz, sem nada. Assim sendo, ao invés de esgoto, de banheiros, estão construindo as velhas patentes, altamente poluentes, e o esgoto a céu aberto; resta saber, qual será a posição do setor público, da prefeitura, dos vereadores, do conselho municipal do meio ambiente? Cabe ressaltar, que o projeto que foi proibido pela câmara de vereadores previa a construção de uma usina de tratamento de esgoto. Com a palavra as autoridades locais para justificar os dois casos. Segundo os moradores próximos ao local invadido, até agora as autoridades ligadas ao meio ambiente não se pronunciaram. Acho que o MP seria a única saída.uma vez que o poder público municipal ainda não se pronunciou.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ELEIÇÃO 2016
ELEIÇÃO 2016

Faltando puco mais de um ano para a eleição municipal, os partidos começam as articulações visando o pleito. Muito diferente do último pleito, teremos no mínimo quatro candidaturas disputando a vaga de prefeito.

A via acabou, vou reiterar. Acontece que, hoje o quadro é outro, a máscara do PT caiu, e a imagem de bom moço do atual prefeito também; dos atuais partidos que estavam na via popular na última eleição, e que contam com representação na câmara de vereadores, no mínimo três já manifestaram intenção de lançar candidatos ao executivo. apenas o PDT ainda esta calado, atrás do muro esperando para decidir qual rumo tomar. Em comum entre os membros da via, é o desejo de se afastar do PT, é consenso entre esses partidos que quanto mais longe melhor.


Por outro lado, é sempre bom lembrar ao povo de Vacaria, que oposição ao atual governo são aqueles partidos que não estão na via, que não tem cargos no município, que não apoiaram o PT; são eles PP-PMDB-DEM-Solidariedade e PSD.


PMDB

O partido do movimento democrático brasileiro(PMDB) realizou convenção na noite de ontem, durante o encontro foi escolhido a nova direção do partido; que terá como presidente a vereadora Elizabete Vargas. Considerando que a vereadora é uma das pré candidatas do partido, é possível afirmar que no inicio do próximo ano ela deverá se licenciar do cargo para concorrer a um mandato no pelito de 2106.

O encontro contou com um grande numero de participantes, lideres e filiados do partidos prestigiaram a convenção; a ausência de Celso Gobetti foi um dos assuntos da noite. Apesar de ser considerado o maior partido do município, o PMDB certamente vai enfrentar o desgaste provocado pelas medidas do governador Sartori, que pegou o estado quebrado e terá de aumentar impostos, e mais o desgaste do parcelamento dos salários.