segunda-feira, 3 de agosto de 2015

PARCELAMENTO DOS SALÁRIOS



A decisão do governo do estado de parcelar os salários gerou muita polemica e indignação, o funcionalismo promete reagir com protestos. Com relação a essa decisão, é preciso muita calma e coerência ao abordar esse fato. Acontece que, o atual governador recebeu o estado quebrado, completamente falido, fruto da irresponsabilidade do governo anterior, e da politica econômica do governo federal. O nosso estado, vive uma crise sem precedentes, a arrecadação atual não é suficiente para fazer frente às despesas, a dívida com a união leva quase toda a arrecadação. Com relação ao parcelamento dos salários, quero afirmar que sou contra, mas faltam recursos, não existe dinheiro; se essa situação acontecesse na iniciativa privada, certamente partes dos funcionários seriam demitidos, no caso do estado o parcelamento é a única solução. Mas como desgraça pouca é bobagem, o povo que sempre paga a conta, pode estar certo que vem ai aumento dos impostos, e ai você que não ganha nem perto dos dois mil e cem reais, ou que até desempregado esta, vai pagar mais uma vez a conta.



POSSE



O partido progressista deu posse ao seu novo presidente na noite da última quinta feira, assumiu o partido Flávio Maciel, empresário e ex-presidente da CIC, ao entregar a presidência do partido para um empresário que acabou de assinar ficha e que jamais militou na política, o PP de Vacaria diz sim a uma nova forma de fazer política. Ao entregar a direção do partido para um empresário que nunca fez política partidária, deve ser saudada como um sinal de novos tempos; e acaba com aquela ideia que existem caciques que são os donos do partido, pois a vinda do atual presidente para o PP foi um trabalho encabeçado pelo seu ex-presidente Angelo Pegoraro.



JANELA DE TRANSFERÊNCIA


A exemplo do futebol, a câmara dos deputados e o congresso nacional, preparam para o mês de Janeiro de 2016, uma espécie de janela que vai permitir a troca de partido por detentores de mandatos, sem a possibilidade de perder o referido mandato. A criação dessa janela, vai permitir que vereadores troquem de partido sem perder seu mandato; comenta-se a boca pequena que aqui em Vacaria poderemos ter vereadores usufruindo desse benefício.


NOVO PRAZO


Com a criação da tal janela, também será modificado o prazo para novas filiações, nesse caso, o prazo que atualmente é de um ano para poder concorrer, passará para seis meses, possibilitando assim, que os vereadores que mudarem de partido durante essa janela concorram na eleição de 2016 pelo novo partido.













Nenhum comentário:

Postar um comentário