terça-feira, 25 de agosto de 2015

ELEIÇÃO

A próxima eleição acontecerá em 2016, e mesmo faltando mais doze meses para o pelito, é inevitável os questionamentos sobre quem concorre, e quem se reelege no caso da câmara. No caso do executivo, atualmente temos com certo a candidatura do vereador do PSDB (Amadeu Boeira), e mais os cinco pré-candidatos do PMDB. Alias, segundo a direção do partido, qualquer um dos cinco nomes é favorito para vencer o pleito.


Com relação ao legislativo, imagino que a renovação será considerável, além do vereador do PSDB que vai concorrer ao executivo, sobra mais a  vaga do vereador que se elegeu pelo PP que não devera obter indicação pelo seu partido. Além dessas duas vagas, certamente o PT partido desacreditado, não conseguira manter sua bancada que hoje é composta por três vereadores, e nesse caso no mínimo mais uma vaga. Alias os vereadores do PT na sua totalidade deixaram a desejar; mas já era esperado.

No caso do PMDB o partido deve manter as três cadeiras e pode inclusive ampliar; o mesmo ocorre com o PTB, que hoje conta apenas com um vereador, mas que deve concorrer sozinho, e nesse caso retoma no mínimo uma das vagas cedida aos vereadores do PSB; que alias, só elegeu dois vereadores graças ao PTB que entregou dois cargos de mão beijada; mas não vejo no atual cenário ninguém disposto a esse sacrifício, e nesse caso podemos ter ai mais duas vagas. O PSB corre sério risco de perder representatividade no executivo. Com a possibilidade do vereador do PDT sair como candidato da via, ai teremos uma sexta vaga aberta para o legislativo.



DENUNCIAS E PROBLEMAS NO HOSPITAL


O hospital nossa senhora da oliveira é uma referência regional,quanto a isso ninguém discorda; com relação a sua importância também.

Acontece que, apesar da sua importância, não podemos conviver com irregularidades, sobre tudo quando a instituição sobrevive basicamente de verbas públicas. Tomei conhecimento através de uma fonte interna do hospital, que a direção e o seu diretor Dr. Jonatas, estão em guerra contra o Dr. Marco Mahfus, esse desentendimento começou quando o Dr. Marco juntamente com outros médicos decidiram não atender mais SUS devido as péssimas condições oferecidas aos usuários do sistema. A exigência de melhoria acabou inclusive em ação judicial. Após esse episódio, a situação virou uma verdadeira BRIGA DE BUGIO, e a situação foi se agravando diariamente. Segundo Mahfus, ele passou a sofrer retaliações, passou a ser perseguido pela direção e pelo diretor, chegando inclusive a ser proibido de ter acesso ao prontuário de seu paciente. Não obstante a isso, a direção passou a fazer denuncias infundadas contra ele, na comissão de ética do hospital e no MP local; ainda segundo ele, todas as denuncias sem procedência e inverídicas, por isso, sem sucesso no âmbito do MP.

Casado das perseguições, e das mentiras, e sabedor das inúmeras irregularidades existentes no hospital, o médico resolveu partir para o contra ataque, alias, a melhor defesa é o ataque, e solicitou uma vistoria por parte da vigilância da saúde para comprovar de perto os problemas existentes dentro do hospital, problemas inclusive na falta de profissionais que só constavam no papel. Além disso, também problemas no que diz respeito ao controle de bactérias entre outros. Ainda segundo Mahfus, após esse episódio, passou a receber ameças de toda ordem, inclusive de morte contra ele e seus familiares, e também foi chamado de ´´ GORDO SAFADO´´ que igualmente é crime.

Como uma verdadeira briga de BUGIO, a coisa extrapolou os limites do bom senso, e agora todos os atos irregulares virão a tona, segundo fiquei sabendo, a próxima denuncia diz respeito ao valores pagos referentes aos serviços do plantão de urgência e emergência, pois segundo fiquei sabendo, ninguém da nem exige recibo, ninguém desconta o imposto devido, caso se confirme essa denuncia, é uma verdadeira casa da mãe joana; o certo é que tem gente ganhando muito, e tem muito verba pública envolvida nesse negócio.

Como diz o ditado, toda história tem três versões, ou seja: A minha, a tua e a verdadeira. Mas considerando a gravidade dos fatos, e que as acusações estão registradas na polícia , certamente precisaremos de uma operação LAVO JATO para limpar e por em pratos limpos toda essa situação.Afinal de contas, a situação da saúde no nosso município precisa ser colocada a limpo faz tempo, e devemos incluir a UPA e as ações da secretaria municipal da saúde.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário