quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CPI

Quem não deve não teme. Cito esse velho dito popular, para fazer uma referência a uma ameaça feita ao Vacaria News, pelas enfermeiras responsáveis pelo atendimento do SAMU, e pela UPA aqui no município. Segundo o pessoal do jornal, as enfermeiras não gostaram da publicação feita no site do jornal, contendo fotos e fatos relacionados ao depoimento prestado na CPI, e ameaçaram de processar o jornal caso a matéria e as fotos não fosse retirada. Com relação a essa ameaça, quero dizer que a sessão da comissão que investiga possíveis irregularidades na saúde é pública, aberta ao povo e a imprensa, e os fatos que são tratados durante os depoimentos também são públicos e devem ser divulgados sim, pois dessa forma a comunidade toma conhecimento dos trabalhos da comissão. Na verdade a comunidade tem conhecimento do péssimo trabalho desses dois órgãos, pois UPA e SAMU prestam um péssimo serviço em matéria de atendimento, querer ameaçar com processo, é um absurdo, bem ao estilo dos governos do PT. 

FESTA CULTURAL E CAMPEIRA

Aconteceu na semana passada a festa cultural e campeira, promovida pelo CTG Porteira do Rio Grande, como de costume o evento foi realizado no parque Nicanor Kramer da Luz. Mais uma vez imperou a teimosia e a incoerência, pois a exemplo do que acontece na semana farroupilha, o parque não foi liberado para acampamento, apesar daquela velha ladainha da utilização do parque ao longo do ano, como falar em utilização permanente na medida em que não se utiliza o parque sequer na semana farroupilha. Como aceitar que a cidade do maior rodeio crioulo do Brasil realiza uma semana farroupilha sem expressão ao contrário de outras cidades como Caxias e Porto Alegre montam grandes acampamentos por mais de 10 dias.

MTG


A entidade que regula as tradições do Rio Grande do Sul vive uma crise sem precedente, envolvida numa esquema de fraude e desvio de dinheiro público, responde CPI na cidade de Viamão RS, segundo informou a RBS no jornal do almoço, os desvios envolvem o presidente da entidade, o mesmo que prega moral de cueca, e de maneira autoritária, suspendendo narradores de rodeio por participar de eventos promovidos por outra entidade. Sempre me posicionei contra essa entidade que tenta impor a tradição gaúcha na marra, proibindo a integração com culturas de outros estados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário