quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

VASSOURA NOVA



O suplente de vereador do DEM, que assumiu por dez dias, promete fazer barulho. Ao contrário do vereador titular que tem compromissos com o prefeito, o seu suplente quer marcar terreno, definindo com clareza a posição do partido e cobrando do prefeito. Na noite de ontem, além de reafirmar que o partido é oposição o vereador fez uma série de cobrança e/ou pedidos de explicações. Uma dos pedidos feitos ao prefeito é com relação aos universitários que estudam em Lages SC. Com relação a esse tema, abordado pelo vereador, quero relatar uma situação que esta ocorrendo. Segundo fui informado, CC de primeiro e segundo escalão estão viajando para Lages para estudar; até ai tudo perfeito, a qualificação profissional é sempre bem vinda e necessária. Ainda segundo essas fontes, esses CC estariam cursando faculdade e cursos técnicos. Acontece que, não faz muito tempo, que alguns funcionários concursados e adversários políticos do prefeito também estavam estudando em SC, e por isso, precisavam sair mais cedo do serviço. Mas pelo fato de serem adversários políticos do prefeito, acabaram sendo perseguidos, trocados sistematicamente de setor e com descontos em folha das horas não trabalhadas. Por isso, quero saber do senhor prefeito, se a mesma regra esta sendo imposta agora aos seus companheiros de partido? Certamente não, pois ao longo de seu primeiro mandato secretários e chefes de departamentos cursavam e? Ou davam aulas em Lages, sem que um centavo sequer fosse descontado de seus vencimentos, e sem compensar as horas não trabalhadas. Ainda não sei quem são os atuais beneficiários, mas assim que tiver conhecimento volto ao tema. Afinal de contas o PT é o partido que têm o discurso favorável as igualdades; pena que na prática a coisa seja muito diferente. Ainda com relação a vantagens, na área da educação os companheiros do prefeito deitam e rolam, nos próximos comentários vou voltar ao tema e em destaque alguns fatos que acontecem lá pelos lados da fazenda da estrela.











UNIVERSITÁRIOS DE LAGES

A associação dos universitários que estudam em Lages SC existe a mais de uma década, e assim sendo, já teve diversos presidentes. Fui informado que, a nova presidente da associação esta agindo de forma arbitrária e autoritária; pois se recusa a aceitar novas inscrições para viagens ao estado vizinho. Ainda segundo fiquei sabendo, apesar da alguns ônibus saírem sem a lotação completa. A presidente sequer recebe as pessoas; essa situação é muito grave e precisa de uma intervenção do MP local visando garantir o direito aos universitários que querem estudar em Lages. Ainda segundo fiquei sabendo essa pessoa não tem diálogo e retira alunos do ônibus ao seu bel prazer. A situação é grave e precisa ser resolvida com urgência.


CPI

A comissão parlamentar de inquérito esta ouvindo as pessoas envolvidas no caso da morte da jovem, segundo vereador Marcos Lima, já foi ouvida as enfermeiras, e nessa segunda feira, na próxima semana serão ouvidas os pais de menina, as professoras e a secretárias da saúde. Com relação ao depoimento da secretária certamente vai colocar a culpa é do ex- presidente Fernando Henrique Cardoso.












Nenhum comentário:

Postar um comentário