sexta-feira, 12 de setembro de 2014

FATOS DA SEMANA - SAÚDE E ELEIÇÃO

SAÚDE


O setor vive seu pior momento, desde que o PT assumiu o governo, a coisa vai de mal a pior. O prefeito que prometeu na sua primeira campanha manter aberto o posto no bairro até às dez horas da noite, sequer consegue oferecer um atendimento ao longo do dia. A falta de médicos e remédios começa no bairro e termina na UPA, o pior é que essa situação de caos acaba respingando nos funcionários concursados, pois são eles que dão à cara a tapa, e o povo revoltado acabam despejando sua fúria pela falta de atendimento no funcionário; que também vive sob pressão da chefia e sob constante ameaças de sindicância e sem ter a quem recorrer. Segundo funcionários a secretaria enche as UBS de estagiários para atender o povo e coloca os concursados para o setor desempenhar outras funções, mas como a carga horária é de apenas seis horas dias, ao final desse turno os concursados são colocados novamente no atendimento. Essa situação já vem acontecendo faz tempo, mas a perseguição vai além, e no caso da saúde a secretária já responde a processos por perseguir funcionários. Quero listar aqui alguns fatos que deveriam merecer por parte da responsável pela pasta mais atenção. 1- Médicos de outros estados sem CRM 2- Receitas sem carimbo e sem assinatura 3- Falta de médico e remédio nas UBS 4- Falta de pediatra na UPA

Com relação aos remédios comprados pelo município por ordem judicial, aqueles que são comprados aqui nas farmácias de Vacaria, segundo uma fonte extraoficial, a pessoa e/ou o funcionário responsável pela compra desses medicamentos, que é concursado, trabalha numa rede de farmácias no turno da noite, e ainda segundo pessoas ligadas a outras redes de farmácias, sequer tem o preço cotado em seus estabelecimentos. Como disse anteriormente, supostamente, mas caso seja verdadeiro, essa situação é no mínimo questionável, também não quero dizer que quem faz as compras é desonesto, longe disso, apenas acho que como a mulher de César, além de ser honesto é preciso parecer honesto.

CAMPANHA


Segundo um morador do bairro Barcelos o salão comunitário estaria interditado pelo corpo de bombeiros, assim sendo não pode ser usado pela comunidade. Mas ainda segundo esse morador, que fez uma foto, o salão foi usado para um jantar de campanha do candidato do prefeito, e segundo ainda esse morador no ato foi distribuído roupas para moradores. Conforme escrevi, segundo este morador; considerando que a legislação eleitoral proíbe doações e/ou jantares com candidato, caso se confirme a denuncia, estamos diante de dois atos ilegais; o uso do salão que estaria interditado e a distribuição de donativos para obter votos. Cabe às autoridades investigar a procedência da denuncia. O morador responsável pela denuncia é o Sr. Roberto da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário