quarta-feira, 17 de setembro de 2014

FATOS DA SEMANA

A semana farroupilha começou sob o impacto de mais uma condenação do prefeito, na semana dedicada as traições o assunto nas rodas de bate papo é sobre o caso. Percebo que a grande maioria é favorável a condenação, um sinal claro que o povo mudou, não quer mais conviver com impunidade,afinal politico é uma pessoa como qualquer outra, e deve pagar pelos seus atos.


CARROS E CARGOS


Esses são dois setores que receberam atenção especial do prefeito ao longo de seus quase seis anos no governo. Com relação aos cargos, para manter a base aliada, empregou centenas de cabos eleitorais, inchou a folha de pagamento, distribuindo esses apadrinhados pelas secretarias, uns como CC e outros através dessas sub contratadas que são CC disfarçados, mas custam o dobro pois tem pagar o funcionário e mais a empresa. Já com relação aos carros, nossa prefeitura esta muito bem servida nesse quesito, volta e meia uma exposição na frente da prefeitura mostra as novas aquisições, e diga-se de passagem, sempre carros de luxo, certamente para poder oferecer a todos esses CC qualidade de vida nos deslocamentos e nas viagens e/ou descanso no final de semana. Digo isso, pois um carrão do município , passou o ultimo domingo levando um cidadão para visitar um parente do prefeito, passou horas na casa do parente e tomaram chimarrão, aproveitando o domingo de sol, decerto era a serviço do município. Abaixo a foto da visita na casa do parente na rua salgado filho.







SEMANA FARROUPILHA


As comemorações da semana farroupilha na terra do maior rodeio crioulo do Brasil, estão muito tímidas, e sem atrações. O tradicional troféu Candeeiro farrapo, entrega pela câmara de vereadores, dessa vez superou todas as expectativas, a começar pelo homenageado, um desconhecido no cenário da cultura gaucha, um artista desconhecido, que veio recebeu e foi embora, se recusou a subir no palco alegando que a aparelhagem não esta a altura de seu show. Ora faça-me o favor, quem não estava a altura era ele, o público presente saiu ganhando, pois não precisou ouvir um desconhecido. Com relação a esse troféu, realmente os responsáveis conseguem se superar e a cada ano a escolhe fica pior, mas segundo fiquei sabendo essa escolha fica a critério apenas do presidente da casa. Ainda com relação a semana farroupilha, mais uma vez perdemos a oportunidade de aproveitar a a estrutura do parque dos rodeios e organizar um acampamento farroupilha como acontece em outras cidade, como Caxias do Sul e Porto Alegre, a terra do maior rodeio mais vez o cavalo passa encilhado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário