terça-feira, 1 de julho de 2014

VETO DERRUBADO

O veto do prefeito ao projeto legislativo que autorizava o município realizar o trabalho de conservação das estradas internas das propriedades rurais foi derrubado pela câmara na tarde de ontem. O projeto já havia sido aprovado, mas o prefeito vetou, na sessão de ontem os vereadores derrubaram o veto do prefeito de goelada, por dez votos a cinco o veto foi fulminado; apesar de o projeto estabelecer que apenas propriedades com até 100 hectares fosse atendidas o prefeito vetou o projeto, lamentável a atitude do chefe do executivo, pois todos sabem que ele é um técnico agrícola, funcionário da EMATER, e que sempre trabalhou com pequenos produtores, e é ligado a movimentos como o MST que precisam desse auxilio. Por isso, a sua atitude é no mínimo lamentável. A derrubada do veto deve ser saudade, e estão de parabéns os dez\ vereadores que votam contra o prefeito, inclusive alguns da sua base, mas optaram pela coerência e pelo interesse público. Votaram contra o prefeito e a favor do veto os vereadores Antônio Almeida (PPS) Amadeu Boeira (PSDB) Alessandro Dalla santa (PSB) Osnir Domingues e Jane Andreola (PP) Leandro, Elizabete Vargas e Joaquim Boeira (PMDB) Romualdo Michelon (PT).



 VOTARAM CONTRA OS PRODUTORES E A FAVOR DO PREFEITO os vereadores Dagmar Dengo (PDT) Graziotin (PSB) Marcos Lima (PTB) Jag Souza (PT).


Agora resta ao prefeito acatar o veto ou buscar na justiça a inconstitucionalidade do projeto, cabe ressaltar que alguns municípios da AMUCSER já possuem essa lei. E que o tribunal de contas jamais fez algum tipo de apontamento devido a esse tipo de serviço. Considerando que as contas do atual prefeito possuem diversos apontamentos no TCE, certamente arrumar um pequeno trecho dentro de uma propriedade rural será apenas um grão de areia no deserto e/ou um trabalho social.

Um comentário:

  1. Lucidez dos senhores vereadores pela demonstração de respeito aos pequenos proprietários rurais., diante do veto do executivo ao projeto que beneficia os mesmos. Agora aproveito para pedir urgentemente que os senhores vereadores elaborem um projeto para acabarem com a indústria da MULTA que esta instalada em Vacaria, pela empresa terceirizada pela RGE, para cortes de luz .Estas pessoas chegam nos locais sem o menor respeito , pois não
    querem saber o que poderá ocasionar o corte de luz algumas vezes. Até a morte de uma pessoa esse ato intempestivo poderá ocasionar. Exemplo; o desligamento de um aparelho em que uma pessoa esteja ligada para tratamento de saúde. É urgente uma tomada de atitude quanto a essa indústria que esta instalada em nossa cidade. Irei fazer um relato de casos ocorridos e que não ,poderão se repetir, seja na casa de quem for. Uma multa de valor maior do que o da conta de luz é uma maneira fácil de ganha dinheiro e apavorar os consumidores, que já tem dificuldade de pagar o consumo mínimo. É uma VERGONHA...e os senhores vereadores tem a obrigação de sair em defesa daqueles que os elegeram seus representantes. Não poderá haver corte da luz, quando não estiver ninguém em casa ou que não seja dada a oportunidade de diálogo para resolver o caso sem traumas e sem este ABUSO que esta instalado em Vacaria. Voltarei ao assunto.

    ResponderExcluir