sexta-feira, 12 de julho de 2013
SAÚDE- CPI E A PERDA DE APOIO NA CÂMARA
A saúde local vive é a pior dos últimos 20 anos, a falta de comando é evidente, não existe gestão, a secretaria e o prefeito não tem capacidade de resolver o caos do setor. A UPA é uma farsa, um saco sem fundos, gasta muito e gasta mal o dinheiro aplicado na UPA vai para o saco de lixo, não vai pelo esgoto, pois até o esgoto na UPA não funciona é entupido. Mas a falta de gestão na saúde não se resume a UPA, pois no dia de ontem, apesar dos avisos de greve geral e a interrupção das estradas e paralisação dos serviços nos hospitais de Porto Alegre, a secretaria as saúde mesmo assim mandou um ônibus com doentes para consultar, os doentes saíram de madrugada para perder tempo, pois no caminho receberam a informação que não poderiam seguir viagem; e nesse caso perdeu o município que pagou mil reais da viagem a empresa de ônibus e os doentes que madrugaram para perder tempo. Mas secretaria que deveria estar trabalhando segundo dizem na sua secretaria esta visitando o seu esposo faz uma semana, certamente com passagens e diárias pagas pelos cofres do município; como diz aquele ditado se a montanha não vai a mau me, ele vai até a montanha. Com relação a a UPA vou transcrever na integra uma postagem do Dr. Marco Antonio Mahafus feito na sua pagina do facebook.
Marco Antonio Mahfus
Ontem trabalhei até as 22 h... Pela manhã tivemos que fazer um mutirão para que ajudar o setor de emergência que estava lotado, com o hospital lotado e a UTI idem. Aí vendo todo aquele estresse de funcionários, começa o SAMU a desovar, é esse o termo que tenho para empregar, pacientes da atenção básica e do UPA no hospital. Mais uma vez vieram pacientes alcoolizados e largados para a equipe cuidar. Entro em contato com o SAMU regional (lembro aqui as políticas de urgência do ministério da saúde onde claramente e em português está escrito que pacientes do SAMU devem ser entregues na UPA para avaliação médica) e recebo como resposta da reguladora que VACARIA DETERMINOU QUE PACIENTES DO SAMU TEM QUE IR PARA O HOSPITAL. Essa determinação é absurda e nos leva a perguntar será que a UPA tem alguma finalidade. Gostaria de saber da comunidade qual a visão do SAMU e da UPA para os senhores. Quero tb saber do CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, DA COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA DE VEREADORES E DO MP até quando estes desmandos serão tolerados? Até quando as pessoas vão morrer em casa enquanto o SAMU passeia transportando pessoas alcoolizadas e levando para o hospital ao invés da UPA? Até quando vereadores desinformados vão dizer que o hospital é um saco sem fundo de dinheiro quando a UPA segundo o prefeito custa próximo a R$400.000,00 por mês como nos disse em Porto,Alegre junto,a representantes do estado e aí ninguém diz que ali sim é um saco sem fundo de dinheiro que está destruindo a atenção básica ao não fazer o que lhe é de dever protocolar e atendendo atenção básica de forma não resolutiva?
CPI DAS HORAS EXTRAS
Os trabalhos da CPI estão em fase avançada, o relatório começa a ser redigido, os gastos com a bolsa hora extra são absurdos, segundo uma fonte, nos quatros nos do prefeito cassado; o valor pago em horas extras ultrapassa aos DEZ MILHÕES DE REAIS.
PERDA DO APOIO NA CÂMARA
O prefeito municipal que comprou o apoio no legislativo no seu primeiro mandato trocando voto por cargos, com essa maioria aprovou tudo que quis, salvando inclusive da cassação um de seus apoiadores, esse apoio foi conquistado através de cargos para esposas, e familiares dos vereadores. No seu segundo mandato a vaca foi para o brejo, um de seus maiores defensores, denunciou à bolsa hora extra, o vereador do PSB virou opositor e grande critico do prefeito, na mesma linha vai o vereador do PPS. O prefeito que esta cassado, sabe que no caso de nova eleição o vereador do PSDB é candidato a prefeito, sabe que a bandeira do vereador será vender a imagem de denunciante do esquema, apesar das denuncias, das criticas na tribuna o prefeito não tem coragem para demitir os CCS dos ex companheiros Amadeu Boeira, Alessandro Dallasanta e Antonio Almeida, esse vereadores fazem criticas pesadas ao prefeito, mas mantém seus afilhados mamando na teta, e mesmo assim o prefeito não se posiciona. A intenção dos vereadores em manter seus cargos é clara, os CCS dos vereadores candidatos estão usando a máquina para fazer campanha antecipada, já à falta de posição do prefeito com relação a esses fatos é no mínimo falta de coragem para tomar uma posição, ou seria medo de mais denuncias?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário