quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CAMPANHA

O prefeito eleito Elói e sua vice parecem que realmente vive um período conturbado na relação com a justiça eleitoral, agora o problema foi a sua prestação de conta de campanha. A juíza eleitoral não aprovou as contas do candidato e ainda aplicou uma nova multa e encaminhou ao MP para abertura de processo. O candidato e sua coordenação já recorreram da decisão ao tribunal eleitoral, apesar da entrevista de hoje de manha na qual o prefeito se fez de vitima, no fundo ele de vitima não tem nada e o pior não gosta de seguir aquilo que estabelece a lei. Mais um processo para a coleção do MITO que se gaba de ser o único prefeito reeleito de Vacaria, mas ao que tudo indica poderá também ser o único cassado na história do município.

3 comentários:

  1. « Amor e medo, na visão poética de Casimiro de Abreu Caso Marcos Valério: Ainda não é tarde »
    quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 | 07:03
    Uma dúvida: a presidente Dilma realmente extinguiu o Gabinete que Lula criou para agradar a companheira Rosemary Noronha?
    Carlos Newton

    Sobre a Operação Porto Seguro e o romance secreto envolvendo o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a chefe do Gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa Noronha, surgem várias perguntas que exigiriam resposta num país mais sério, onde as normas da legislação e a ética realmente fossem respeitadas pelos governantes.

    Sônia Lacerda, a amiga de Dilma

    Por exemplo: os jornais noticiaram que a presidente Dilma Rousseff, assim que irrompeu o escândalo, teria mandado demitir Rose e extinguir o Gabinete da Presidência da República em São Paulo, por ser desnecessário. Mas isso aconteceu mesmo?

    No site da presidência da República, até hoje nada consta sobre a extinção do Gabinete. Ao contrário: o site diz que continua em vigor o Decreto 6.188, baixado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 17 de agosto de 2007. Este decreto (ainda não revogado) dispõe sobre a existência de Gabinetes da Presidência em três capitais: São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

    ###
    ANENCÉFALO E ACÉFALO

    Com a demissão de Rose, portanto, o Gabinete de São Paulo está acéfalo (antes, era anencéfalo). E o Gabinete de Porto Alegre, segundo o jornal Zero Hora, também está acéfalo e nunca funcionou, pois até o imóvel já vem sendo ocupado por outra repartição.

    Já o Gabinete de Belo Horizonte continua funcionando, ocupado por Sônia Lacerda Macedo, que vem a ser uma amiga de infância e companheira de luta armada de Dilma Rousseff. As duas entraram juntas para o Comando de Libertação Nacional (Colina) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares).

    “Fui para o Rio, ela para São Paulo. Ela ficou presa em São Paulo, eu no Rio. Perdemos o contato desde a clandestinidade. Quando Dilma foi solta, veio a Belo Horizonte, nos reencontramos”, conta. E não se largaram mais. Sônia trabalhou no Ministério da Casa Civil até julho de 2010, participou da campanha e agora mudou de mala e cuia para a cidade onde ambas nasceram.

    Então, surgem várias perguntas. A presidente Dilma vai ou não vai extinguir os Gabinetes? Se os Escritórios de São Paulo e Porto Alegre estão acéfalos e não existem órgãos semelhantes em outras grandes capitais, como Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza ou Manaus, por que esse privilégio para beneficiar exclusivamente a amiga de infância e companheira de lutas? Qual é a explicação?

    ResponderExcluir
  2. dezembro 12th, 2012 at 9:03
    Carlos Newton,

    Recebi o e-mail abaixo referente às reflexões de um eleitor que Resolveu ficar ao lado do Lula!Pode? Pode.

    Segue o texto:

    Hoje, refletindo sobre o efeito do nada, sobre o porra nenhuma, me dei conta de que o Brasil é o único país do mundo que foi:

    a) Governado por um alcoólatra que instituiu uma lei seca;

    b) Um semi-analfabeto que assinou uma reforma ortográfica;

    c) Um semi-analfabeto que tem um filho formado em porra nenhuma, mas que é o gênio das finanças;

    d) Um semi-analfabeto que recebeu o título de doutor honoris causa de 5 Universidades brasileiras;

    e) Um semi-analfabeto que cobra US$ 20.000,00 por palestra (sobre qualquer assunto, a escolher) no exterior;

    f) Que teve a cara de pau de pedir a Deus para dar INTELIGÊNCIA a Barack Obama, que é formado em Harvard.

    2) Considerando o acima exposto e depois de muito refletir, EU TINHA QUE MUDAR DE LADO.

    -Resolvi ficar ao lado de Lula. Que me desculpem os meus amigos e, por favor, não me critiquem, nem mandem e-mails indignados. Antes, reflitam melhor sobre a situação atual. Tenho certeza que também ficarão ao lado do Lula …

    -Afinal, se eu ficar atrás… ele me caga e se eu ficar na frente… ele me fode.
    Portanto, a melhor opção é ficar ao lado dele.

    ENQUANTO ISSO, ESPERO E SONHO QUE TUDO VOLTE AO NORMAL.

    3) Será o dia em que:

    • ARRUDA será uma simples plantinha pra espantar mal olhado;
    • GENUÍNO será algo verdadeiro;
    • GENRO apenas o marido da filha;
    • SEVERINO apenas o porteiro do prédio;
    • FREUD voltará a ser só o criador da Psicanálise
    • LORENZETTI será só uma marca de chuveiro;
    • GREENHALGH voltará a ser um almirante que participou de nossa história;
    • CACHOEIRA será apenas um lindo acidente geográfico criado pela natureza;
    • CABRAL será apenas um longínquo e antigo navegador português que descobriu o Brasil;
    • MARCONI será apenas um genial cientista;
    • DEMÓSTENES será apenas um filósofo e brilhante orador grego;
    • Dirceu, Palloci, Delúbio, Silvio Pereira, Berzoini, Gedimar, João Paulo Cunha,Valdebran, Bargas, Expedito Veloso, Gushiken, Renan, etc, serão simples… presidiários.
    • E LULA APENAS UM FRUTO DO MAR!

    4) Finalmente, quando olho meu título de eleitor velhinho, coitado, e vejo o Lula aliado ao Collor e, pasmem, na defesa da vida ilibada dos Sarneys, concluo que agora entendo o verdadeiro significado do nome ‘ZONA ELEITORAL’ escrito nele!”
    Cristiano Furtado
    dezembro 12th, 2012 at 9:33
    Bizarro; só falta agora a amiga de infância de Dilma ser sua amante também. Seria o mal da cadeira? Tudo seria aceitavel se o erário não pagasse esta orgia toda.
    Osvald Soiza
    dezembro 12th, 2012 at 9:53

    ResponderExcluir
  3. A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA

    ResponderExcluir