quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O ANUNCIO DOS SECRETÁRIOS

O prefeito eleito reuniu as rádios para o anuncio oficial do primeiro e segundo escalão do seu futuro governo, o ato solene do anuncio esta correta e dentro da normalidade. O anuncio ocorre na semana que o prefeito vive o seu inferno astral, mesmo assim de forma correta, pois enquanto aguarda o seu julgamento deve seguir normalmente governando a cidade. Alem disso, não anunciar seu novo governo que é o velho governo, seria admitir a sua condenação. Mas com relação a sua entrevista, quero fazer um reparo, o motivo pelo qual ele esta sendo processado e com serio risco de ser condenado não apenas por distribuir o informativo de governo, que na verdade sempre´ INFORMINTIVO ´´ no processo há um serie de irregularidades, sendo algumas relacionadas ao tal informativo; ta mais que na hora do povo saber a verdade.

5 comentários:

  1. / Blogs e Colunistas

    Blog
    Reinaldo Azevedo
    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
    Assine o Feed RSS | Saiba o que é
    Resultado de busca
    26/11/2012
    às 5:51 \ Geral
    Mais novo escândalo demonstra a falácia do financiamento público de campanha. O problema é definitivamente outro: o tamanho do estado!

    55 COMENTÁRIOS
    31/10/2012
    às 19:05 \ Geral
    SEGURANÇA – Governo de SP tem a prova de que pediu a colaboração do Planalto e é tratado como mentiroso em certa imprensa; Cardozo, que não tem como provar a acusação feita a SP, é tratado como fonte da verdade. O nome disso é campanha eleitoral antecipada

    322 COMENTÁRIOS
    30/10/2012
    às 15:55 \ Geral
    PT quer mensaleiro solto e jornalistas e juízes na cadeia…

    233 COMENTÁRIOS
    30/10/2012
    às 7:02 \ Geral
    LEIAM ABAIXO


    29/10/2012
    às 7:44 \ Geral
    LEIAM ABAIXO


    29/10/2012
    às 7:19 \ Geral
    Se urna em SP é tribunal, então mensaleiros foram condenados de novo por 60,7% do eleitorado; afinal, Haddad, o do teleprompter, foi eleito por apenas 39,3%
    06/10/2012
    às 6:57 \ Geral
    2012, 2014… Ou: Lula começa a sair do mito para cair na história

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/?s=urna+n%C3%A3o+%C3%A9+tribunal
    ideia. Esta página tem milhares de leitores, em número, felizmente, crescente, porque, acho eu, o internauta encontra aqui coerência. Chegou a hora de LEMBRAR O PRIMEIRO ARTIGO QUE ESCREVI NA VEJA, publicado no dia 6 de setembro de 2006. Vale a pena reler um trecho (em azul):

    Um novo refrão anda “nas cabeças, anda nas bocas”, poderia dizer o lulista Chico Buarque: a possível reeleição do presidente absolve os petistas de todos os seus crimes. As urnas fariam pelo PT o que o ditador soviético Josef Stalin fez por si mesmo: apagar a história. É um embuste. A vantagem do presidente se deve à economia, à inépcia e inapetência das oposições, às políticas assistencialistas, tornadas uma eficiente máquina eleitoral, e à ignorância, agora a serviço do tal “outro mundo possível”. O povo é, sim, um tipinho suspeito, mas não vota para livrar a cara dos marcolas da ideologia.

    O voto do ignorante vale menos? Não. Mas também não vale mais. Nem muda a natureza das instituições. E não absolve ninguém, tarefa que continuará a ser da Justiça. A vacina contra o autoritarismo virótico de quem pretende cair nos braços do povo para ser absolvido de seus crimes está em Origens do Totalitarismo, da pensadora judia-alemã Hannah Arendt. Aprende-se ali que não devemos permitir que os inimigos da democracia cheguem ao poder, negando-nos, uma vez lá, em nome dos seus princípios, as liberdades que lhes facultamos em nome dos nossos.

    A tese da absolvição serve ao propósito de pautar a imprensa com uma agenda virtuosa. O programa de governo do PT prevê, diga-se, o incentivo oficial à “mídia independente”. Em lulês, significa financiar, com o dinheiro dos desdentados, a sabujice disfarçada de jornalismo.
    (…)

    Volto a outubro de 2012
    Não sei se Haddad será eleito. Como é óbvio, torço para que não seja. Já expus os motivos aqui dezenas de vezes. Caso isso aconteça, no entanto, nem está provada a irrelevância do mensalão (e já digo por quê) nem está evidenciada, claro!, a suposta resposta do “povo” àqueles que, seguindo a Constituição e as leis, condenaram os criminosos petistas que promoveram o mensalão.

    O que explica a derrota vexaminosa do PT em Recife e Belo Horizonte, por exemplo? Ou o fato de o PT ter disputado 17 capitais com cabeça de chapa e ter vencido no primeiro turno em apenas uma? Os motivos principais, sabem os sensatos, estão ligados à política regional, até porque o tema “mensalão


    Dinheiro público não deve ser usado para autopromoção...

    ResponderExcluir
  2. Celso de Mello responde a Lula: urna não absolve delinquentes..











    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou a um jornal argentino que a sua reeleição já o havia absolvido do crime do mensalão. Hoje, durante o julgamento dos quadrilheiros de Lula, no Supremo Tribunal Federal, o ministro decano Celso de Mello respondeu indiretamente ao petista que eleicão não absolve delinquentes, bandidos, marginais.

    28/10/2012
    às 6:43
    Pouco importa quem vença, urna nem condena nem absolve corruptores e quadrilheiros
    É evidente que o PT já está com o discurso na ponta da língua. Caso seu candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, vença a disputa, o partido tentará transformar essa vitória numa espécie de absolvição dos mensaleiros. Tudo muito de acordo com a moral da tropa: até o último voto ser digitado na urna, cumpre sustentar que eleição e mensalão são como água e óleo e não se misturam. Em caso de vitória, aí é o caso de fazer a mistura homogênea e apontar o dedo para o Supremo…

    Vamos ver como decidirá a maioria do eleitorado paulistano. Qualquer que seja o resultado, ele tinha todos os elementos necessários para decidir. Não será o resultado a definir se o tucano José Serra fez bem ou mal em tratar do mensalão na campanha. Fez bem! Tivesse ignorado o tema, alguns eventuais insatisfeitos de agora diriam: “Mais uma campanha despolitizada!”. De resto, não faltaram propostas para os problemas da cidade — às pencas. A questão é bem maior e bem mais ampla do que a campanha na TV. Ao longo dos dias, é certo que voltarei bastante a esse assunto, qualquer que seja o resultado.

    Retomo o eixo,

    Se uma vitória em São Paulo corresponderia à absolvição dos mensaleiros, as derrotas do partido (de Lula e da presidente Dilma Rousseff), Brasil afora, são, então, o quê? A condenação? Ora… É bom ter princípios. É bom pensar segundo fundamentos. Meu texto de estreia na VEJA, na edição de 6 de setembro de 2006, tem este título: “Urna não é tribunal. Não absolve ninguém”.

    Quem absolve e quem condena é a Justiça, não as ruas ou as urnas. Essa Justiça pode estar ou não de acordo com as expectativas de amplas maiorias. Isso é irrelevante. Sim, é saudável que um tribunal tenha ciência de que a percepção média do brasileiro — fundada em fatos — é a de que há impunidade no país. Há muitos motivos, de várias naturezas, que concorrem pra isso. Não vou me ater à questão agora. Ter o tribunal essa consciência, sabedor de que o Poder Judiciário lida com os anseios, aspirações e utopias de milhões de pessoas, é um dever. A Justiça não existe no vácuo nem existe para si mesma. As pessoas é que lhe dão sentido. O Judiciário não é uma celebração de códigos frios, que vivam de reverenciar uns aos outros. É o mais, como direi?, encarnado dos Poderes. É ele que permite que vivamos, efetivamente, em sociedade.

    No julgamento do mensalão, vários ministros demonstraram ter clareza de seu papel. Entenderam que a ordem jurídica não pode aceitar que os “marginais do poder”, como os definiu Celso de Mello, assaltem os cofres e a institucionalidade. A maioria dos membros do Supremo parece atenta aos anseios de milhões, que querem um país mais digno, e todas as suas decisões, por isso mesmo, foram pautadas PELAS LEIS.

    Decisões do Poder Judiciário nem são referendadas nem são revogadas pelas urnas.

    Vença Serra ou vença Haddad, o fato inequívoco é que José Dirceu e José Genoino foram condenados, com base nos autos e nas leis democráticas do Brasil, por corrupção ativa e formação de quadrilha. E ponto!

    Tanto é assim que o advogado de Dirceu encaminhou ao Supremo um pedido de pena mais branda para seu cliente em razão de sua suposta relevância social. Fosse como quer o PT, poder-se-ia esperar a eventual vitória de Haddad e encaminhar a solicitação ao eleitorado…

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Mensalão

    Tem idiota no pt que fala em 500 anos9 (LULADRÃO) ou 158 anos (E OUTRO AQUI PELA TERRINHA) nunca na histÓria deste pais, === o vulgo tem um linguajar dos petralhas,, (não passa de um ventríloquo)

    ResponderExcluir
  3. Política

    ‘Nunca antes na história deste país’: Top 10 frases mais inacreditáveis de Lula

    Vote na sua preferida e concorra a um livro. Por Carla Delecrode
    18 de agosto, 2010



    fonte | A A A


    “Nunca antes na história deste país”, um presidente brasileiro disse tantas frases inacreditáveis e que gerassem tantos comentários. A poucos meses do fim do segundo mandato de Lula, o Opinião e Notícia relembra algumas das sentenças mais ‘infelizes’ ditas por um dos líderes mais influentes do mundo, segundo a revista Time.

    Várias delas já viraram jargão nas ruas, seja pela repetição na mídia ou pela frequência em que foram ditas pelo presidente Lula. Algumas das mais famosas são: “eu não sabia”, “Lá (nos EUA), ela é um tsunami; aqui, se ela chegar, vai chegar uma marolinha que não dá nem para esquiar” ou a mais famosa “nunca antes na história deste país”, falada sempre no início de um discurso de autopromoção.

    Hoje mais um idiota disse em 158 anos em Vacaria e tal......

    ResponderExcluir
  4. "O BALDE VAI TANTO NO FUNDO DO POÇO,QUE UM DIA ELE FICA..."
    GRAÇAS A DEUS!A SANTA RESSUSCITOU...ERA TUDO MENTIRA?

    ResponderExcluir
  5. quarta-feira, 12 de dezembro de 2012Filmagens ligam Lula a negócios de Rose e Cachoeira ameaça vazar tudo que sabe contra petistas e aliados
    Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
    Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
    Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

    Exclusivo – O Ministério Público Federal teria acesso a filmagens feitas em Nova York, registrando os passeios entre o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua amiga Rosemary Nóvoa Noronha. Um dos encontros mostra os dois se divertindo em compras na Macy´s – famosa grife da Big Apple. Investigadores também têm acesso a uma fotografia de Lula e Rose abraçados nos momentos de felicidade e vaidade no usufruto do poder. A foto foi oferecida a revistas e jornais brasileiros – que ficaram com medo de comprar.

    As investigações têm acesso a outras filmagens que mostram os fortes laços entre Lula e Rose. Os dois foram flagrados em momentos de alegria e intimidade durante viagem a um país da África – provavelmente Angola. Reservadamente, o Ministério Público Federal já recebeu informações - obtidas pela Inteligência das Forças Armadas - indicando que Rose seria intermediária de negócios com diamantes, em parceria com os filhos do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos. No meio do negócio, estaria também um alto-dirigente de uma grande empreiteira brasileira.

    Militares descobriram que Rosemary utilizava um passaporte exclusivo de membros do primeiro escalão governamental para viagens de negócio ao exterior que fazia sem a presença do amigo Lula. Serviços de inteligência das Forças Armadas receberam informes de que Rose participaria de negócios com diamantes em pelo menos cinco países: Bélgica, Holanda, França, Inglaterra e Alemanha. As pedras preciosas seriam originárias de negócios ocultos feitos pela cúpula petralha na África, principalmente Angola. Tal informação também foi passada à PGR pelos militares.

    Foram detectadas dezenas de viagens não-oficiais de Rosemary ao exterior, para "passeios de negócios". O passaporte especial a denunciou. Foram 23 para a França. Para Suíça, ocorreram 18, por via terrestre, partindo de Paris, e mais quatro por via aérea. Rose também fez 12 deslocamentos de avião para a Inglaterra. Outras sete viagens para o Caribe e os Estados Unidos, aconteceram de navio – de acordo com a inteligência militar brasileira.

    Tais informações sigilosas sobre o Rosegate não aparecem nas 600 páginas do inquérito da Operação Porto Seguro. Pelo teor explosivo, podem até ser abafadas – o que será nada fácil na atual “temporada de caça ao Lula”. De concreto, a FAB já tem todo um dossiê sobre as viagens que Rose fazia. Tudo já está em poder do Ministério Público Federal. O seio do Rosegate está exposto. Falta apenas comprovar, publicamente, que Lula tinha seus braços no meio dele.

    Mais conhecida como “Doutora Rose”, a exonerada chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo já está indiciada pela Polícia Federal por formação de quadrilha, corrupção ativa e tráfico de influência, como “braço político” de um esquema que fraudava pareceres ou criava vantagens para empresários corruptos em negócios com o governo Lula-Dilma. Lula será convidado pelo Ministério Público Federal a prestar esclarecimentos sobre sua relação política – e, eventualmente, de negócios – com a querida Rosemary.

    ResponderExcluir