terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O PAREDÃO DO PREFEITO

O julgamento do prefeito de Vacaria Elói Poltronieri e de sua vice acontece hoje à tarde, pela primeira vez na história de nosso município podemos ter um prefeito cassado pela justiça. O acontecimento de hoje vai ficar marcado para sempre na história de Vacaria independente do resultado, mas é preciso deixar bem claro que o único responsável por essa situação, por esse fato lamentável para o município é o prefeito atual; é preciso esclarecer que o julgamento de hoje só estará acontecendo por que o prefeito descumpriu a lei, o prefeito desconsiderou a lei e quis fazer a prefeitura, do dinheiro publico um instrumento para aparecer e iludir as pessoas. O prefeito não é vitima o prefeito não é herói, prefeito tenta vender a imagem de bom moço, mas vem praticando atos no mínimo dispensáveis desde o inicio de seu governo, e nunca aconteceu nada por contar com a conivência de outro órgão, por contar com o silencio da imprensa local. A verdade é que o prefeito agiu errado, desconsiderou a lei, e ele não esta acima da lei, usando um exemplo bem simples: se um condutor passar numa das lombadas do perímetro urbano onde a velocidade permitida é 50 km por hora e a máquina flagrarem o veiculo a 100 km por hora, quem este errado a máquina que multou ou o condutor que não respeitou a lei? Essa é a pergunta. O prefeito fez propagando dizendo que tudo é perfeito, mas as pessoas continuam indo ao posto de saúde às 3 horas da madrugada para disputar apenas 9 fichas, as pessoas ao longo da semana no antigo postão não conseguiam um laudo para iniciar um tratamento contra o câncer, isso é correto? Essa é a cidade perfeito do prefeito que quer ser o único na história de Vacaria? Por isso, finalmente ele conseguiu ser o único, o primeiro que mesmo que não seja cassado será o primeiro a sentar no banco dos réus para enfrentar um processo de cassação junto ao tribunal, e, diga-se de passagem, esse trabalho já deveria ter sido feito aqui em Vacaria e o tribunal estaria julgando no máximo um recurso. Mas é mister esclarecer, que o prefeito só esta sendo julgando no dia de hoje pelo tribunal eleitoral devido à ação da coligação juntos por Vacaria que recorreu da decisão da justiça local por não se conformar com a aplicação apenas de uma multa, e caso esse recurso não tivesse sido impetrado certamente o carro morreria aqui mesmo e cairia no esquecimento, seria arquivado a exemplo do caso do caixa II de campanha que uma simples alegação de embriaguez foi suficiente para arquivar o caso. Por isso, é preciso acabar com essa cultura que apenas os pobres, os humildes estão sujeito a lei, a cumprir a lei, mas o STF deu o recado, a lei é para todos, e não podemos criar os caras pintadas apenas quando não é o PT que esta no banco dos réus,pois aqueles que gritavam fora Collor hoje não presidência da câmara federal ameaçam descumprir a decisão do STF que cassou o mandato dos deputados corruptos e condenados por participarem do MENSALÃO.

2 comentários:

  1. O uso da máquina da prefeitura na campanha do atual prefeito é evidente, é clara, explicita,chega a ser uma afronta a lei. Terra maquina favores e assim cominha à campanha. O uso da maquina é real, é objeto de denuncia por parte de um funcionário na promotoria eleitoral; denuncia essa que foi aceita pelo MP que vai instaurar processo para apurar o fato. Esse caso do uso da maquina gerou ainda uma perseguição e uma transferência de setor, mas após a formalização da denuncia aqui no blog o secretario reconduziu o funcionário ao seu setor por ordem do prefeito. O funcionário foi comunicado da decisão por meio de uma ligação via celular do próprio prefeito.

    ResponderExcluir
  2. A ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder econômico e político, que visa apurar a distribuição dos folhetos (informativo de prestação de contas) da administração municipal, durante período vedado pela lei eleitoral, ou seja, a partir de 07/07/2012, os seus custos, sua tiragem, e a comprovação dos gastos já retornou para a juíza eleitoral após as razões finais das partes e da promotoria. Com relação a propagando irregular e abuso do poder econômico é preciso lembrar que ao completar seis meses de governo o atual prefeito foi salvo de uma ação de improbidade pela generosidade do Dr. Luis Augusto promotor de justiça, que orientou o prefeito a não pagar propaganda com autopromoção com dinheiro público. Agora para prestar com de seu governo e de seus últimos seis meses o prefeito comete o mesmo erro, e distribui vasto material se auto-promovendo, fora do prazo legal, em plena a campanha eleitoral com dinheiro publico. O prefeito alem de pagar propaganda com o dinheiro do município, mentiu para a população quando no debate de rádio esmeralda afirmou que o custo de seu panfleto não passou de cinco mil reais, mas agora ao ser solicitado comprovação em ação judicial os comprovantes juntados superam longe os cinco mil reais, mas ficam muito a quem do valor real dos panfletos considerando o luxo do material e grande quantidade distribuída na cidade. Considerando a gravidade dos fatos, as provas apresentadas pela coligação juntos por Vacaria e considerando ainda o depoimento de uma das testemunhas de defesa não resta duvida quanto à ilicitude do fato, a decisão esta na mão da juíza que certamente vai se posicionar conforme a lei.

    ResponderExcluir