sábado, 10 de abril de 2010

NOVA SECRETÁRIA DA SAÚDE.

Saúde- Com a confirmação do nome da nova secretária da Saúde pelo prefeito, fica cada vez menor o já minúsculo espaço do PDT na atual administração. Segundo algumas fontes, a atual secretária era quem realmente mandava na Secretaria desde o início do governo Elói e teria sido, na verdade, o motivo da saída do Paulo Gilberto. Com a nomeação da secretária também se cria uma espécie de administração familiar neste governo, pois o marido dela também ocupa cargo de primeiro escalão e é um dos homens fortes do prefeito. Queira ou não é uma situação, no mínimo digamos, pioneira.
Partidos- Estranho mesmo é um partido como o PDT, que tem a vice-prefeita, o vereador mais votado e talvez mais votos entre todos da base aliada, ter hoje só um secretário, enquanto tem partido "nanico", que não passa de 600 votos, sem vereador e sem qualquer liderança que tem duas secretarias "de primeiro escalão" e mais alguns cargos.
Escolas- Os diretores de escolas da cidade estiveram reunidos com a Brigada Militar para pedir mais segurança, devido ao grande número de desocupados que ficam na frente às escolas principalmente durante a noite. Por falar em segurança, as escolas do município são dotadas de câmeras de vídeo para monitorar e dar segurança, mas a maioria, segundo fui informado, por guardas municipais, estão estragadas, ou seja, não funcionam. E o pior, algumas até roubadas já foram. Isso quer dizer que o dinheiro do contribuinte foi pro lixo e a segurança junto.
Câmara de Vereadores- Quero reafirmar o meu respeito no Poder Legislativo que é (seria) o representante do povo e de seus interesses. Não vou definir a função ou a responsabilidades de um vereador, pois imagino que todos saibam, apesar de alguns de seus membros serem semianalfabetos, sem a minha cultura ou condições de assumir o cargo. Mas, com certeza não faz parte da função do vereador apoiar o Executivo em troca de cargos para parentes, fazer ameaças na Tribuna e muito menos proferir palavras de baixo calão. Gostaria de saber do presidente da Casa se o Regimento Interno só é usado quando é conveniente aos interesses do prefeito? Afinal os nossos representantes ganham mais de R$ 4.500,00 todo mês para trabalhar para o povo e pelo bem da cidade. As atitudes ocorridas esta semana, nada mais são do que o reflexo da personalidade de quem participa de uma coligação e faz campanha para outro candidato; participa de jantas de candidato contrário e usa o microfone para pedir votos para o adversário com a maior naturalidade. São esses alguns dos representantes do nosso povo. E no meio deles, um disse na Tribuna que sua genitália seria maior que a minha. Isto é função Legislativa? Parece piada, mas não é.
Caixa 2- Como já era esperado, a denúncia de Caixa 2 não vai dar em nada, vai ficar o dito pelo não dito. Para mim, ao contrário, tudo está comprovado. Existiu a reunião e existiu a conversa, tudo conforme a gravação, tanto que o tesoureiro da campanha confirmou que a voz era sua. Sendo assim, estaria comprovado que as reuniões de um partido do município são reuniões em que os participantes enchem a cara de cachaça e falam besteiras acusando de maneira irresponsável pessoas e empresas que prestam serviços ao município. Mas tudo é brincadeira e não acontece nada. Isso tudo é lamentável, mas o curioso é que até hoje os representantes das empresas citadas não se manifestaram.
Caixa 2, II- Com relação a isso tudo, quero dizer que antes da divulgação da gravação fui procurado na minha casa por um membro do diretório que participou da reunião e essa pessoa me afirmou em letras maiúsculas a existência do Caixa 2 e que as provas apareceriam. Também antes da divulgação do conteúdo da gravação, outro membro histórico do PT me disse claramente que existiu o Caixa 2 e disse que havia recursos de fora do município. Quero ressaltar que esse cidadão não estava embriagado, sendo assim fica no ar a pergunta: qual o motivo para essas denúncias? Quem mentiu? E por que mentiu?
Lombadas eletrônicas- Que as lombadas eletrônicas salvam vidas isso todo mundo concorda, ou imaginamos que sim, mas com relação às instaladas nas Brs quero levantar um questionamento que julgo ser pertinente. De acordo com a divulgação dos números das multas percebe-se o elevado número de veículos multados por excesso de velocidade e segundo as estatísticas todos são de fora do município. Nesse caso, as lombadas servem apenas para arrecadar, pois os carros continuam passando em alta velocidade e a diminuição no numero de mortes é um mero acaso.
Nepotismo ou não? Secretária que tem seu esposo em função de CC dentro da administração atual, é nepostimo ou não? Existe um questionamento sobre a legalidade ou não da nomeação. Quero consultar o MP para desfazer essa dúvida, pois foi grande o questionamento que sofri durante a semana por parte de cidadãos de Vacaria.
Partidos PP E PMDB- Os presidentes dos dois maiores partidos do município, em entrevista ao pinga-fogo da Rádio Esmeralda, reiteraram, de forma explícita, que são oposição ao PT e seus vereadores devem seguir a orientação do diretório. Disseram ainda que as portas para uma futura coligação entre os dois partidos estão abertas e isso é possível. Pouco provável, mas possível

Nenhum comentário:

Postar um comentário