domingo, 25 de abril de 2010

EDUCAÇÂO

Educação- A verba destinada à educação é, sem duvida alguma, a maior. 25% do orçamento deve ser aplicado em educação, na Educação. Não consigo entender o motivo pelo qual a Escola Juventina Morena de Oliveira não dispõe de cadernos, lápis, borracha, tanto que o Jornal Correio Vacariense foi procurado para ajudar aquela escola fazendo doações desses materiais. Cabe ressaltar que esta não é a única escola que se queixa de falta de material, inclusive produtos de higiene e limpeza. O valor doado em material foi muito pouco para uma justificativa de falta de recursos.
Base de apoio- Dois vereadores da base do governo no Legislativo passaram a fazer sérias críticas ao prefeito e cobrar atitudes. O vereador Amadeu Boeira chegou a dar nome de pessoas que atendem mal na saúde. As críticas dos dois vereadores atingem em cheio pessoas ligadas ao PDT, partido da vice-prefeita. Segundo ouvi dizer, a ?CC problema? na saúde é indicação do vereador do partido.
Silos cheios- A boa safra de grãos que está sendo colhida pelos produtores aqui no município superou a capacidade de armazenamento local. A Cooperval está com sua capacidade tomada e as empresas particulares também. Novos investimentos são necessários para receber safras futuras. Tenho informação que uma nova empresa deve se instalar e a Cooperval vai ampliar sua capacidade.
Tarso Genro- O candidato do PT ao governo do Estado esteve visitando o município e participou de um almoço com empresários e convidados. Segundo fiquei sabendo, falou de seu projeto de governo. Esse tipo de encontro possibilita uma melhor avaliação dos candidatos.
Segurança- A nova turma de policiais militares que entra para a corporação vai reforçar a segurança na cidade e Região dos Campos de Cima da Serra. Certamente nossas escolas receberão atenção especial e os desocupados vão ter de encontrar outro local para ?as reuniões?.
Muitos Capões- Estive visitando aquela administração para ver de perto o trabalho da prefeita Mara Barcelos. Destaco os gastos com pessoal - pouco mais de 30% da arrecadação - atendimento a saúde e boas estradas. É um bom exemplo.
Guarda Municipal- Dois importantes serviços serão executados pela Guarda Municipal, principalmente aos finais de semana: controle do volume do som e bafômetro. Com relação ao som, em alguns casos é um verdadeiro absurdo.
Terrenos baldios- A quantidade de terrenos baldios existentes na cidade é enorme. Pior é que a maioria deles acaba virando depósito de lixo e o passeio público dos pedestres simplesmente não existe e obriga o cidadão a se arriscar na rua dividindo espaço com os carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário