quinta-feira, 28 de maio de 2020









CPI

O Arquivamento do relatório da CPI, a mim não causa surpresa, e digo mais, arquivar CPI, ou engavetar pedidos de CPIS, é um artificio legal, usado pelos presidentes do Senado Federal, Câmara dos deputados, assembleias e câmara de vereadores.

Não vou entrar no mérito, pois não cabe a mim, e não sou juiz, e não faço parte da câmara de vereadores, não voto.

Quero antes de comentar o fato quero dizer que o ex-secretário por meio de mensagens via WhatsApp disse que todos os seus atos como secretário foram dentro da lei, que todas as doações seguiram o cronograma, e com laudos da assistência e com conhecimento do prefeito e secretário geral; assim sendo, a luz daquilo que o governo entende ser legal, tudo dentro da lei. No máximo imoral, mas legal.

Com relação ao relatório, não podemos esperar outra atitude de políticos e vereadores que vendem a sua alma, que venderam o seu mandato, assim sendo, eles têm a obrigação de atender as ordens do prefeito que é o seu chefe, aliás, notícias de dentro do gabinete já diziam que tudo estava dentro do planejamento, que era de fulminar a CPI no legislativo, pois assim afastaria a possibilidade de um impeachement, e na justiça, no MP a coisa é lenta e com futuro incerto.

Mas o que mais chama a atenção, é o fato de que o atual presidente do legislativo está com seus direitos políticos casados desde novembro de 2019, e que essa notificação foi espedida via e-mail pelo TSE, e que o órgão autor da ação nada fez, pois deveria ter notificado e tirado da câmara o vereador cassado, essa negligência, vai gerar mais um imbróglio jurídico, pois do ponto de vista legal, o vereador cassado, que tinha sido notificado, tinha ciência da decisão e mesmo assim praticou atos os quais ele sabia não ter legitimidade, uma espécie de estelionato, tudo que assinou não tinha valor. Mas isso quem vai ter de questionar é a oposição, quem perdeu a eleição para a mesa, que certamente vão ingressar na justiça cobrando a responsabilização de quem sabia e não fez nada, e de quem mesmo sabendo que não tinha legitimidade usou de má fé e seguiu como se nada tivesse acontecido. Isso tudo mais uma vez apenas comprava que a justiça realmente é cega, quando convém; por outro lado, um dos poderes perde a hegemonia do Boeiras, haja visto que eles estavam dominando dois dos três poderes locais, e ainda contam com as bênçãos do amigo Gilmar Mendes, realmente o presidente Bolsonaro precisa fazer algo.


Não tenho dúvidas que a vida do prefeito na câmara vai ficar um pouco mais complicada, pois perde a sua maioria, e ainda vai ter de ignorar a economia, pois certamente vai ter de empregar os assessores do tio que vão perder o emprego.

domingo, 24 de maio de 2020







CPI DA HABITAÇÃO

A CPI da habitação revelou um esquema de irregularidades como jamais visto aqui em Vacaria; e certamente não é privilégio desta pasta, tanto que corre uma ação criminal por determinação do tribunal de justiça contra o prefeito e seu irmão por propina em licitação.

Os desdobramentos começam a acontecer, pois se no legislativo a base do prefeito gosta de Pizza, outros poderes não gostam, a banda que toca na câmara de vereadores e na prefeitura não é a mesma que toca na polícia civil e muito menos no ministério público; tanto que a polícia civil já vai começar a ouvir as pessoas que prestaram depoimento na CPI, e assim sendo, votar o relatório no plenário ou não, será apenas mais um detalhe reservado aos políticos com o rabo preso.

Digo isso, com convicção, pois nessa segunda feira, vai prestar depoimento na polícia civil uma das testemunhas chave do CPI, um verdadeiro delator do esquema criminosa instalado naquela pasta, e que repito, certamente não é privilégio da habitação, temos vários casos denunciados e que precisam ser investigados, o esporte é mais um exemplo dos desmandos do governo dos Manos.

Sempre tive convicção de que dessa vez as coisas seriam diferentes, e precisam ser, não podemos correr o risco de ter uma turma mandando e desmandando por mais quatro anos na cidade, aqui se instalou um governo que ignora a lei, que está se lixando para aquilo que é certo ou é errado, emprega parentes, faz doação de materiais para apaniguados políticos, cabos eleitorais, tios, parentes, faz e desfaz e tanto faz, mas um dia a casa cai, a raposa tanto vai ao ninho que um dia deixa o focinho.

A casa vai cair, pois eles ignoram a lei, e diziam isso não vai dar em nada, tanto que mesmo após a CPI da habitação, as irregularidades continuaram, e até outro banheiro foi construído com material do município e com mão de obra da secretaria, e para gente do governo, é muita cara de pau, parentes continuaram a ser empregado, nepotismo impera, eles se acham acima de lei.

Com relação ao relatório, se vai ou não para plenário, pouco importa, o certo é que os três defensores do prefeito na comissão assinaram a sentença de morte, a internet não perdoa, vão acabar a carreira política de forma melancólica, mas esse é o destino daqueles que subestimam a inteligência do povo.

Mas como sempre falo tem o ônus e o bônus, empregaram a família por quatro anos, mas não contavam com a atuação forte de vereadores que queriam cumprir com sua função.

sábado, 23 de maio de 2020








CPI DA HABITAÇÃO

O assunto não poderia ser outro, ou seja, a leitura e a votação do relatório final da CPI da habitação. Começo dizendo que, ninguém defende ou apoia o prefeito pelos belos olhos verdes dele, e muito menos por convicção, quem vota a favor de tudo aquilo que prefeito envia, o faz por ter interesses escusos, acordos, por receber favores do prefeito, essa é a realidade nua e crua, mesmo que alguns que negociam com o prefeito, queiram passar a falsa imagem de pertencer a nova política, de serem defensores da iniciativa privada e do estando mínimo. Mas é uma opção deles, cada faz aquilo que sua consciência manda, e que seu caráter permite, mas já que existe o acordo, eu até respeito que apenas cumpre o acerto e vai lá e vota, sem de longas, sem desculpas, aquele que tenta justificar o injustificável, além de ridículo é ainda mais desonesto.

Com relação ao relatório final da comissão, quero aqui parabenizar o presidente e o relator pelo excelente trabalho, pela seriedade, e pelo zelo com o dinheiro público, pois ao examinar com afinco as provas, conseguiram provar todas as irregularidades cometidas na secretaria, conseguiram através de depoimentos, documentos, fotos, vídeos mostrar para a população o modus operandi desse governo, que aliás, faz tempo que venho denunciando; mas até ontem, sempre fui uma voz solitária no meio da multidão.

Não estou aqui condenando ninguém, mas contra fatos e provas, não existe argumento que se sustente, mas que as irregularidades superaram todas as expectativas, isso eu garanto que sim; nem mesmo o prefeito que ao longo da campanha dizia que a habitação era um antro de falcatruas, podia imaginar a que ponto chegou a pasta sob seu comando, e o pior, as irregularidades todas de seu conhecimento e até ordem; como é o caso de beneficiar parentes. Certamente o secretário não fez de moto próprio apenas para agradar o chefe; muito menos a pessoa que ao depor falou que o prefeito mandava invadir terrenos.

Com relação ao resultado da votação na comissão, ninguém poderia esperar algo diferente, mas confesso que pensei que os três vereadores da base, não iriam abraçar esse ouriço sozinhos, pois se o relatório tivesse sido aprovado para ir a votação no plenário, eles dividiriam o ônus com os outros que também levam os bônus do prefeito, mas ao equivocadamente impedirem que o relatório vá para votação no plenário, invocando até um regimento fictício, os três neófitos da base, cavaram a sua cova sozinho, ou então quiseram jogar a batata quente no colo do presidente, que também goza das benesses do governo dos manos, pois tem um filho como secretário da habitação, e a filha como chefe das enfermeiras na UPA, ambos cargos de confiança dos Manos, e no alto escalão do governo.

Quem não deve não teme, ninguém aqui está condenando ninguém, mas com a devida vênia, assessora de vereador, parentes, cabos eleitorais serem beneficiados e estabelecer um fura fila para doar casas, material de construção e terrenos, é um verdadeiro absurdo.

Mas o fato do relatório ser ou não aprovado, ir ou não a plenário, em nada vai mudar os crimes, e segundo o presidente da CPI, que fez um ótimo trabalho, o Ministério Público, já solicitou cópia do relatório, e não tenho a menor dúvida que vai agir com mão de ferro para punir os envolvidos, que entre outros crimes, no meu entender, praticaram um crime eleitoral, campanha antecipada, uso da máquina e dinheiro público, por isso, devem ter suas candidaturas indeferidas.

Além do Ministério Público, a polícia civil, o tribunal de contas, a corregedoria do MP também devem receber uma cópia do relatório, não podemos admitir que coisas desse tipo aconteçam debaixo de nosso nariz, o povo não aguenta mais esse tipo de politicagem.

quarta-feira, 20 de maio de 2020









LIXO

O lixo passou a ser um grande negócio, tanto que licitações são disputadas com unhas e dentes, não vejo problema na solicitação do vereador Osvaldo que quer informações do Ministério Público acerca de operações nas quais algumas empresas estiveram envolvidas. Quem não deve não teme; na verdade, quero parabenizar o vereador por estar cumprindo com sua função que é de fiscalizar o executivo que é um gestor do dinheiro do povo, todo aquele que ocupa um cargo público deve satisfação ao povo, goste ou não, é a lei e ponto final. Com relação ao fechamento do aterro sanitário no município ainda não me convenci.

RELATÓRIO

Ainda não tive acesso ao conteúdo, mas segundo fontes, é de arrepiar as irregularidades apontadas e comprovadas por meio de depoimentos, documentos, fotos e vídeos. Lembro do atual prefeito ao longo da campanha, ele afirmava que a habitação era uma secretaria cheia de irregularidades, e que ele agiria com mão de ferro. Mas ao que tudo indica, apenas aprimorou o modo operandi da pasta, e beneficiou parentes, parceiros, cabos eleitorais, sem se importar com os critérios legais, agiu ao arrepio da lei, fez e desfez, e como ele gosta de dizer, quem manda sou eu. Manda nada inocente, pensa que manda.

DENUNCIAS

Desde o início dos manos, que as denúncias de irregularidades passaram a ser algo normal, começou com certificados de conclusão do segundo grau, passando pelo nepotismo, habitação, licitações e por aí vai; com relação as denúncias nas licitações existe ação penal, e inquérito policial em andamento, e tudo isso por determinação do tribunal de justiça, não é nada invenção minha.

Mas um fato que chama a atenção é que o prefeito e seus secretários quando acontece uma denúncia, ao invés de buscar saber a verdade, se é procedente, eles instalam uma caça às bruxas, querem saber quem fez a denúncia, e o pior começam a perseguir pessoas que sequer sabiam dos fatos, e praticam uma verdadeira inquisição, mas jamais procuram corrigir as irregularidades, fazem o papel do marido traído que pega a mulher com o amante no sofá, e colocam fogo no sofá. Um exemplo claro disso, são as irregularidades na secretaria do esporte, nada contra os detentos, ao contrário o maior respeito e que bom que eles estão se ressocializando, isso não tem preço, e se eles estão dirigindo, morando no ginásio, alguém deu a ordem, eles jamais agiriam de moto próprio. Mas se a secretaria tem um coordenador da juventude ganhando mais de quatro salários mínimos para servir de eunuco do governo, o que podemos esperar dessa pasta?
Pior é saber que essa farra e o churrasco no setor são feitos com a mesma naturalidade quem está numa colônia de férias.


COVID 19

O pegou, os números oficiais divulgados provavelmente não batem com a realidade, o médico Marco Mahafus novamente na sua live de hoje deixou nas entre linhas, e eu seu que a coisa não é como os órgãos estão falando, mas pior mesmo é o caso de Bom Jesus, que teve um aumento muito grande. Todo cuidado é pouco, mas aqui em Vacaria ninguém do governo abre a boca, não temos prefeito e nem secretário da saúde, desgraça pouca é bobagem, viva o asfalto que pode dar votos.

terça-feira, 19 de maio de 2020










LIXO

O executivo anunciou as novas empresas que vão prestar serviços de coleta de lixo, capina e roçada e aterro sanitário, com valores milionários pago pelo município, essas empresas vão realizar esses serviços. Chama a atenção, o fato que nossa cidade deixara de ter um aterro sanitário; nesse caso, os resíduos produzidos na cidade vão ser enviados para outro aterro, que certamente vai importar em custos.
Considerando que uma das empresas vencedoras já esteve envolvida com irregularidade, flagrada em operação do Ministério Público, o vereador Osvaldo Grigolo, solicitou ao presidente da casa, que envie oficio ao MP no sentido de receber informações acerca da operação realizada por aquele órgão na qual prendeu empresários por irregularidades, já que essas empresas logram êxito na licitação do lixo em Vacaria. Baixo cópia da oficio.







CPI DA HABITAÇÃO

De acordo com o relatório final, que vai ser votado na próxima semana, as irregularidades apontadas pela CPI, são graves, vários crimes foram praticados pelos agentes públicos; os envolvidos nesses crimes, vão desde o prefeito, secretários, membros do segundo e terceiro escalão do governo.
As provas são contundentes e irrefutáveis, segundo o vereador Osvaldo, os crimes praticados naquela secretária são algo jamais visto aqui no município, algo ao estilo Mensalão, Petrolão. Meu grifo.

A divulgação do relatório final para a sociedade, é de suma importância, pois colocará para todos a realidade dos fatos, e assim sendo, o contribuinte vai avaliar a posição de cada vereador, pois todos sabem que o governo conta com ampla maioria no parlamento, e vai cobrar os favores concedido a cada edil.

Por outro lado, como estamos em ano eleitoral, fica muito arriscado para os vereadores da base colocar o pescoço na guilhotina para defender o governo e os autores das irregularidades. O povo vai cobrar a fatura.


FRENTÃO

O frentão esteve reunido na noite de hoje, num jantar na casa da ex-vereadora Elizabete, os caciques do DEM-PTB-PSB-MDB e PSL, prometem selar a coligação e liberar a fumaça branca. A meta é tirar os Manos do poder e evitar a volta do PT ao comando do município, se apresentando como novidade, como uma nova alternativa ao atual governo e ao ex-governo.
Uma tarefa um tanto quanto complicada, pois senão vejamos, o MDB apoiou e fez parte do atual governo, O DEM empregou quase todos os ex-secretários do PT em Muitos Capões, onde o partido governo e briga pela reeleição. Por outro lado, PSB e PTB faziam parte do governo do PT, ocupando secretarias e inúmeros CC. Caberá aos candidatos escolhidos mostrar que mudaram de opinião e que agora são novidade.

Faço parte daqueles que não desejam a manutenção disso que está aí governando, que é um péssimo exemplo de como se governa, e contra a volta do PT também. Mas vamos aguardar o andar da carroça para ver se as melancias se ajeitam, mas nem tudo que reluz é ouro

LIXO II

Por outro lado, considerando o destino que é dado para o lixo atualmente, acho que realmente não temos aterro, nem preocupação com o meio ambiente. 


















A INVERSÃO DE VALORES

Ao que tudo indica, para alguns, defender irregularidades no serviço público virou uma rotina; ao menor sinal de perigo reaja, faça parecer que o errado agora é certo, que quem está no poder pode usar e abusar do poder em seu benefício.

Faço essa pequena introdução para iniciar meu comentário sobre as irregularidades na pasta do esporte que denunciei e/ou apenas dei publicidade na tarde de ontem, segundo uma fonte palaciana, após tomarem conhecimento da postagem, uma reunião foi convocada às pressas pelo prefeito, que é quem responde por tudo no executivo, e segundo alguns presentes na reunião, o errado não eram os fatos denunciados por mim, e sim a denúncia; tanto que, firmaram convicção de que deveria ser contratado um advogado para me processar. Opa agora eu gostei; pois já sofri outros tipos de ameaças, físicas é claro, já prometeram me quebrar por inteiro, me bater, que o que era meu estava guardado e por aí vai, mas agora quando sou ameaçado de processo, aí sim, esse tipo de ameaça é a que mais me apraz.

A justiça sempre deve ser o caminho numa democracia, todo aquele que se julgar prejudicado, injustiçado, deve seguir o caminho da justiça e ou do Ministério Público, principalmente aqueles que se julgam acima da lei, e que dizem ter um padrinho que manda mais que o prefeito.

Aguardo ansioso pela minha intimação, nem vou constituir advogado, irei sozinho para me defender na audiência, ou na polícia, ou quem sabe no MP. Mas cabe lembrar que pode ter mais fatos ainda sem conhecimento público.


CPI


Considerando que tudo aquilo que envolve a CPI da habitação, é público, que todo o cidadão tem o direito ao acesso a todos os documentos e atos da comissão, e que pode inclusive participar das sessões, inclusive no dia que os membros vão votar o relatório; decidi encaminhar um ofício ao presidente da comissão parlamentar de inquérito, solicitando uma cópia do relatório, pois quero me inteirar de todos os fatos que estão no relatório. Assim sendo, de posse do referido relatório, vou ter condição de comentar, de colocar meu leitores ao par de tudo aquilo que foi apurado ao longo dos trabalhos.

segunda-feira, 18 de maio de 2020

COVID 19

O promotor de justiça Dr. Luís Augusto vai fazer mais uma live hoje as 19 horas, mais uma vez vai falar sobre o enfrentamento da pandemia no município. Na verdade, o promotor está coordenando as ações de combate à doença, já que o poder executivo nada fez até o momento, e o HNSO, fica criando narrativas ao invés de agir. Outro fato que deve ser ressaltado após as ações do promotor, diz respeito ao número de casos, ou a todos os casos relacionados a pandemia, antes as coisas não eram claras, e os números não traduziam a realidade. Também é importante destacar que após as ações do promotor, todos os protocolos vêm sendo atendido e também o contrato firmado entre hospital e prefeituras começa a ser cumprido. Tudo isso aliás, por questão de justiça vinha sendo denunciado com veemência pelo médico Marco Antônio Mahafus . Ainda com relação ao enfrentamento da pandemia, cabe questionar a ausência do poder executivo, o prefeito parece que não existe, o seu secretário da saúde, ainda não disse a que veio, ou seja, a saúde para o governo dos manos continua em segundo plano, o primeiro é o eleitoral.


CANDIDATURAS

Caso o progressista não banque a candidatura do empresário José Sozo, teremos apenas três candidatos disputando o governo municipal, pois o PTB, também abandonou a candidatura puro sangue, e vai fazer parte do frentão, que é formado pelo MDB-PSB-DEM e PSL esses partidos resolveram unir forças para tirar os manos e barrar uma possível volta do PT.

Essa coligação, provavelmente poderá ser engrossada, pois o PODEMOS que já estava acertado com os manos, vai abandonar a coligação, segundo seus membros, o atual governo não cumpriu o acordo, que começaria ainda nesse mandato, e assim sendo, não iria cumprir caso reeleito; se não cumpre quando precisa do apoio, realmente fica complicado cumprir após a eleição. Essa sempre foi uma das causas do rompimento do MDB com os manos.

A provável chapa do frentão deve sair do PTB e PSB, no caso Marcos Lima e Dallasanta, não necessariamente nessa ordem.

CPI DA HABITAÇÃO


Não tenho conhecimento do conteúdo do relatório, mas deve ir ao plenário nos próximos dias, segundo fontes, os crimes apontados pela CPI, são do arco da veia, e vai desde favorecimento aos parentes do prefeito, até a doação de casas, e/ou terrenos para menor, CC , assessores de vereadores, entre outros atos ilícitos, ainda segundo fontes, o prefeito movimenta sua base para barrar a aprovação do relatório no plenário, mas resta saber se aqueles ou aquele que pousa de santinho, de correto, vai arriscar sua pele para salvar o prefeito?



IRREGULARIDADES NAS SECRETARIAS

Falei esses dias sobre as irregularidades praticadas por esse governo, ou sobre os secretários que apenas mudaram de cargo para continuar mandando, ganhando e fazendo campanha, e disse mais, que isso era ilegal e que o promotor eleitoral e/ou criminal precisa agir pois não estamos no nordeste onde prefeitos fazem aquilo que bem entendem e nada acontece, aqui a coisa perdeu o rumo quando apresentaram certificados de conclusão do segundo grau atestando analfabetos como concluintes e atestando a sua escolaridade, na verdade, isso já era de conhecimento nos bastidores da transição, que se caso o projeto de lei extinguindo a exigência do segundo garu para acesso no executivo não fosse aprovado seria dado um outro jeito. Por isso, as irregularidades no governo são uma praxe. Por exemplo, carros do município deveriam serem conduzidos por motoristas concursados, mas como é quase impossível isso, que ao menos esses carros sejam conduzidos por pessoas com habilitação, que imagino não ser o caso de quem cumpre pena e presta serviços ao município para se ressocializar. Mas o absurdo é tanto que presos que cumprem pena e prestam serviço ao município dirigem carros, e chegam a residir no ginásio de esporte do antigo São Francisco. Isso é um verdadeiro absurdo, e o MP precisa adotar medidas drásticas.

Abaixo as fotos dos detentos que prestam serviço entrando nos carros com é de costume.









quarta-feira, 13 de maio de 2020






COVID 19 AS AÇÕES E AS OMISSÕES

Desde o início dessa pandemia, governo federal, governadores, e prefeitos, sabiam que era preciso se preparar para enfrentar o vírus. No início, foi aquela correria, hospital de campanha, ampliação e criação de novas UTIS, alas exclusivas para os infectados, equipamentos e outras coisas mais. Mas na medida que o tempo passou, na maioria dos municípios, nada disso foi feito, apenas o comércio foi fechado; e os casos de desvios de recursos começaram a aparecer. Isso tudo fruto da dispensa de licitação, a farra com o dinheiro público voltou ao estilo Petrolão, Mensalão. Ninguém presta conta de nada, e os hospitais, municípios querem cada vez mais recurso, um verdadeiro saco sem fundo. Veja o caso local, qual a dificuldade de o município divulgar quanto recebeu do governo federal, quanto aplicou de recursos municipais, onde foi aplicado, como foi aplicado, quais os critérios usados, isso vale também para as cestas básicas, que aqui são distribuídas de acordo com o interesse eleitoreiro.

Ninguém aqui é contra o HNSO, mas tem de prestar contas à sociedade sim, o dinheiro é do contribuinte, tem de fazer os testes sim, se até o presidente da república foi obrigado a fazer, qual a justificativa para não realizar o teste nos médicos e funcionários do hospital?

Outra pergunta que não quer calar, é onde anda o prefeito? O que estará fazendo o prefeito? Sumiu, não assume o comando, não fez uma ação visando o enfrentamento da pandemia, ameaçou de nomear um secretário para agir com mão de ferro e com conhecimento, mas não teve coragem para enfrentar o sistema, e aí simplesmente se omite, temos um prefeito omisso, que não é capaz de assumir o comando, que delega tudo, que apenas está preocupado em se reeleger e suas ações são apenas no sentido de empregar cabos eleitorais, fazer asfalto onde precisa melhorar sua imagem, e nada mais. Mas já que o prefeito está preocupado com sua eleição, sinto dizer, mas hoje ele já figura em terceiro, e a disputa não será mais ele contra o PT, ele vai ficar assistindo a disputa, assim sendo, aquela aposta de que o povo reelegeria ele para não voltar o PT, já era, foi mais não é mais, agora é derrubar o PT e mataremos dois coelhos com uma bala apenas. Viva o povo que não é mais bobo, asfalto não vai dar a eleição.

Não sou hipócrita, por isso reafirmo que trancar o povo não resolve, os números mostram essa realidade, precisamos cuidar dos idosos, dos do grupo de risco, e usar máscaras, manter distância, mas manter a roda girando; não basta trancar o povo, tem de fazer algo pelo povo, oferecer atendimento.

EXONERAÇÕES DE FACHADA

Ontem falei da jogada do prefeito para manter seus parceiros ganhando e fazendo campanha, ou seja, coloca num cargo inferior, que não ordena despesas, aliás, isso o prefeito e o geral aprenderam com o PT, que usou dessa artimanha quando esteve no comando do município, ou seja, fez escola.

Mas essa é a realidade, e na secretaria de esportes é um exemplo claro, inequívoco, mas segundo fontes, a secretaria não pode parar, tem muitas coisas pendentes para realizar, mas nesse caso, teriam que nomear o responsável, num cargo inferior, mas aí nesse caso teríamos nepotismo, dois membros da família não podem ser cargo de confiança (CC), somente no caso de ambos serem secretários. Mas como tudo é pandemia, ninguém vai fiscalizar nada. Atenção Ministério Público, que tal dar uma olhada? Pode isso Arnaldo?

LIVE

com o a pandemia atacando, as lives estão na moda.Mas tudo tem uma finalidade, uns é informar, outras denunciar, e outros fazer campanha disfarçada. Agora um órgão federal não pode ser usado para promover a chapa do PT ao governo municipal, alegando ser tema novos cursos para o institute federal. O ex-prefeeito e candidato do PT já foi condenado exatamente por propaganda ilegal, está condenado, e novamente em conluio com o instituto que é um ninho do partido dos trabalhadores, a pretexto de novos cursos convidar os fututos candidatos do PT para uma live. 





terça-feira, 12 de maio de 2020


COVID 19





A celeuma em torno do vírus, a falta de prevenção das autoridades e várias versões, acabam criando na população desconfiança e apreensão; ninguém acredita mais nas informações oficiais, seja quem quer que seja que passa ou concede a entrevista.

A tanto jogo de empurra, que já está ficando ridículo, acho até que em Vacaria criar um jogo virtual chamado Covid, que funciona assim: O executivo joga para o hospital, que joga para a vigilância, que joga para o MP, e assim segue o jogo, alguns ganham e a maioria perde.

A situação local segundo o médico que vem denunciando a falta de estrutura e os erros no protocolo, a situação local já está fora de controle, mas como afirmei a cima, dentro do jogo do covid, o HNSO acusou o médico de calúnia, e fez denúncia no MP, que notificou o profissional para prestar esclarecimentos, a denúncia que faz parte do jogo, era com base num vídeo que segundo o médico é mentiroso, e nesse caso é uma denunciação caluniosa, crime grave e deve ser punido com os rigores da lei, mas ai seguindo o jogo, fica o dito pelo não dito, e é alterado o número de infectados, e com algumas explicações, daquelas que o papel aceita tudo, segue o jogo.

Uma vergonha, coisa de terceiro mundo, de um país que se acostumou ao longo de 30 anos a conviver com falcatruas e mentiras, mas essa é a regra, e segue o jogo.  
Esperar algum tipo de ação do poder executivo, é ilusão, como um governo que na sua gestão acabou com a saúde, que presta um atendimento adequado para nada, que vão se organizar e combater uma epidemia do nível dessa; o executivo quer mesmo e tentar sua reeleição e continuar transformando o executivo na casa da família Boeira e Almeida.

Na minha opinião, o médico é um visionário, que tenta lutar por aquilo que é correto, que é decente, mas como tudo no Brasil, se bobear acaba processado por querer o bem comum e o cumprimento da lei.



CANDIDATOS CC

O prefeito municipal, que no início da pandemia, tentou uma jogada demagógica, para enganar os leitores, prometendo doar metade de seu salário, e dos seus secretários, por 30 dias, na ocasião falou também que visando economizar, não colocaria ninguém na vaga daqueles CC que saíram para concorrer a vereador.

Mas como era apenas uma tentativa de enganar o povo, o prefeito exonerou secretários, e alguns nomeou numa função que não ordena despesa, assim mantem a renda de seus apadrinhados, alguns ligados a família, e eles continuam fazendo sua campanha, usando a máquina pública.
Mas também tem aqueles que colocaram a esposa na sua vaga para manter a renda familiar, mas continuam despachando, dando as ordens na secretaria, mesmo não tento mais vinculo algum com o governo.
Mas nesse caso cometem uma irregularidade tremenda, pois quem não tem vínculo com a secretaria, não pode circular dentro da repartição, e muito menos despachar; pois além de ser uma pessoa estranha, ainda usa o cargo ilegalmente para fazer campanha ilegal e antecipada.




A farra do asfalto






segunda-feira, 11 de maio de 2020







A MOVA REALIDADE DO CORONA OU COVID 19

Após as denúncias do médico Marco Mahafus, parece que uma nova realidade veio a tona. Acontece que os números divulgados pelos responsáveis ao que tudo indica eram falsos, ou estavam equivocados, fora da realidade.

Mas isso é  muito grave, saúde pública precisa ser tratada com responsabilidade, ainda mais numa pandemia; muito dinheiro do contribuinte está sendo jogado para essa finalidade.

Não escutei a entrevista do promotor, mas os números que ele apresentou são completamente daqueles que viam sendo divulgadoa. A pergunta que fica no ar, e a seguinte: estavam escondendo? Não sabem a realidade? Foi incompetência ou fraude?


A quem interessa essa situação, quem é verdadeiro responsável pelo gerenciamento do gabinete de crise? Ou só existe a crise e não temos gabinete e muitl menos responsável.

Outra pergunta que precisa de resposta, diz respeito ao volume de recursos aplicado no combate, qual valor município recebeu e qual valor o hospital e onde foi aplicado.

Ao que tudo indica o executivo está omisso a tudo, nada fez até agora e ao que tudo indica nada fará.

Com a devida venia, o MP precisa agir com rigor, ou essa situação vai continuar.

Mas ao que tudo indica o executivo está nais preocupado em incomodar aliados no cargos visando a campanha e coloca esposas no cargo do marido que saiu para concorrer na eleição.

O povo sem sendo penalizado devido a crise econômica gerada pelas medidas do governadores.

quarta-feira, 6 de maio de 2020








DENUNCIA DO VEREADOR AO MP


O vereador Mauro do PSB, usou a tribuna para informar a comunidade sobre a sua denúncia encaminhada ao MP, a referente a uma contratação emergencial, que o executivo não publicou o edital referente ao processo seletivo.

Segundo o vereador a contratação foi irregular, o executivo usou de métodos ilegais para legitimar a referida contratação.

A cerca de denúncia, o Ministério Público, instaurou processo investigativo, e segundo a resposta enviado pelo MP ao vereador, foi constatado as irregularidades referente ao caso.

Segundo a reposta enviado ao vereador, o MP vai propor aos envolvidos, um Termo de ajustamento de Conduta, para resolver a questão. Considerando a gravidade dos fatos, e o modus operandi usado pelo executivo, prefeito e secretário geral, a propositura desse termo de ajustamento, a luz da razoabilidade, é um verdadeiro prêmio para aqueles que burlaram a lei, que se utilizaram do seu cargo para beneficiar pessoas com laços familiares, um verdadeiro acinte ao cidadão de bem que é quem paga as falcatruas dos políticos.


Ainda sobre contratação de parentes e nepotismo, essa semana, mais um caso veio à tona, mais um parente veio engrossar a fila do nepotismo no executivo, onde Boeiras e Almeidas circulam nos cargos de confiança com as bênçãos do prefeito e daqueles que deveriam coibir esse tipo de ato. Lamentável, mas aqui em Vacaria essa é a realidade.