segunda-feira, 6 de abril de 2020






                                                    fato ilustrativa homenagem ao Agro!




COMÉRCIO LOCAL




A situação do comércio local continua inalterada, ou seja, quase que na sua grande maioria fechado, apenas aqueles serviços considerados essenciais estão funcionando. Considerando a situação da pandemia no município, que graças ao bom Deus não temos nem um caso, entendo que fechar tudo é um ônus muito pesado para empreendedores e colaboradores, certamente teremos logo adiante uma fatura a ser paga.

Mas fico feliz com a postura de algumas autoridades da área jurídica, médica e do direito, e da política, que aderiram a minha tese, pois sempre fui uma voz solitária na multidão. Mas antes tarde que nunca, e juntos vamos vencer a pandemia.

Ainda com relação a pandemia, as ações para ampliação da capacidade de tratamento caso necessário, ainda não são de conhecimento público; ninguém assumiu publicamente o comando do gabinete de crise, aliás, nem sei se tem gabinete de crise; ao contrário de outros municípios, não temos sequer um secretário (a) da saúde, apesar do grave momento. Ainda com relação a saúde, segundo fontes, o prefeito tentou um plano de emergência para a saúde, sob a coordenação de um profissional que montaria uma plano para enfrentar a pandemia e para tocar a pasta até o final do governo, mas devido a reação contrária de setores ligados a saúde, foi abortado o plano; mais uma vez o interesse da população ficou em segundo plano, prevaleceu interesses.

DOAÇÃO DE SALÁRIOS

A intenção do prefeito de doar parte dos salários, gerou uma crise no governo, independente da sua constitucionalidade, o que estava em jogo era o lado social; mas a proposta caiu como uma bomba entre os cargos de confianças, tanto que criou uma rebelião dentro do governo.

Mas por questão de justiça, no legislativo a tal doação também não agradou, e pelo sim e pelo não, deixa como está que fica de bom tamanho. Pimenta no dos outros é colírio.


COLIGAÇÕES

A política é dinâmica, e muda conforme o vento dos interesses sopra, assim sendo, ao que tudo indica, vai ter partido caindo fora da coligação com o governo antes das convenções finais, e partidos que eram base e com bons cargos. Acontece que, a popularidade do governo está caindo a cada dia.

CANDIDATOS DESENCOMPATIBILIZADOS

Segundo alguns vereadores, tem secretário que deixou o cargo devido a lei eleitoral, que continua despachando normalmente em seu gabinete. Caso se confirme, configura em crime eleitoral, e o promotor deve ser comunicado com urgência.

ELEIÇÃO

Segundo algumas lideranças partidárias, candidatos de oposição tem como meta não deixar o partido dos trabalhadores (PT), voltar ao poder, na visão dessas lideranças, o atual prefeito chegará no máximo em terceiro lugar. Mas como sempre falo, não tenho bola de cristal, e muito menos dinheiro para apostas, no máximo um cartão da mega sena que por sinal esta acumulada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário