segunda-feira, 23 de abril de 2018









TELEFONIA MÓVEL



Acredito que, o nome já diz tudo, móvel é aquilo algo ´´ instável, inconstante, mutável, mudável, variável, volúvel, volátil, oscilante, desequilibrado, frágil, vário, voltívolo, volteiro``. Essa é a situação dos telefones móveis aqui em Vacaria, principalmente da operadora Vivo, que sou cliente Pós por mais de uma década; o serviço oferecido por essa operadora é de péssima qualidade, seja para realizar ou receber chamadas, ou para o uso da internet. Mas para cobrar eles são eficientes, antes da sua conta vencer você já começa a receber mensagens avisando que sua conta vai vencer, mas caso atrase um dia, já é avisando que em 15 dias terá os serviços parcialmente suspensos. Mas o pior de tudo é saber que estamos no mato sem cachorro, pois as autoridades que são pagas para defender o povo nada fazem. Socorro. Quem sabe vamos apelar para São Jorge, afinal hoje é seu dia.





SAÚDE





A CPI da saúde instalada para apurar as mortes dos recém-nascidos, ainda esta na fase de investigações, até agora sem novidades sobre o tema. Mas a comissão de saúde da câmara vai ouvir informalmente na tarde de hoje, dois médicos, certamente as duas maiores autoridade da área em saúde pública, segundo uma fonte, Marcos Mahafus e Antônio Bortolon, certamente esse encontro será de grande valia para os trabalhos da CPI.





PP



O anuncio da entrada dos progressistas no governo dos Manos, ainda não aconteceu, segundo fontes ligada ao palácio dos Beiras, a entrada dos progressistas (carguistas), causou uma rebelião na base; ainda segundo uma fonte ligada ao gabinete, o prefeito foi avisado que o MDB, não aceita essa negociata, e ameaça sair do base. Mas essa possibilidade inexiste, pois o MDB é um partido que faz aliança do o capeta, desde que empregue seus asseclas, os dois gurus não vão querer desempregar seus familiares.  Por outro lado, colocar o PP no governo é um tiro no pé, pois o prefeito já comprou o apoio do seu vereador desde a campanha, apadrinhado pelo ex-secretário da saúde e pelo clã dos Covati. Ainda com relação ao progressista, hoje eu vejo um ex-secretário dos governos do prefeito Elói(PT), que perseguia funcionários de carreira ligados ao PP, ameaçando-os, impondo o terror, mas hoje pousa em fotos com a cúpula carguista, com a maior cara de pau. Na verdade, o que os progressistas buscam hoje é apenas empregos, pois os atuais ocupantes de cargos tem uma participação discretíssima; e digo mais, dos atuais ocupantes de cargos de CC não existe um com potencial acima de 150 votos. Se o vereador bobear, não vai ter coeficiente eleitoral para se reeleger. Por isso a sede por cargos.





UBS



Não é de hoje, que a comunidade dos bairros, reclama do atendimento de algumas unidades básicas de saúde, mas esse descontentamento aumenta a cada dia. Sei que em alguns casos, a comunidade já se organiza para buscar junto ao prefeito uma solução para esse problema. Segundo alguns funcionários dessas unidades, esse problema se agravou nesse governo, pois o executivo desovou nas unidades pessoas com ligações de parentesco com vereadores, ou com relações afetivas com altos figurões, assim sendo são intocáveis, ganham muito, nada fazem e ainda dizem que tem padrinhos no governo. Ainda segundo pessoas que trabalham pelas UBS, com o novo comando da secretaria, a situação ficou pior, pois apesar da nova secretária ser uma excelente pessoa, e muito educada e humilde, ela não manda nada, as ordens vêm de fora, e quem as executa, é um enfermeiro que também veio de fora. Assim sendo, fica complicada a coisa, e de nada vai adiantar reunião com o prefeito.



CASO DO VEREADOR LÍDER DA OPSIÇÃO


Segundo uma fonte ligado ao vereador, o mesmo já se reuniu com o promotor de justiça, certamente foi tratar desse e de outros tema ligados aos seu gabinete, fiquei sabendo ainda que, a ameaça feita ao vereador pode trazer de volta o assunto certificados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário