sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

ALAGAMENTOS - VAIAS E ELEIÇÃO DO VICE

















No comentário de hoje, vou abordar temas distintos. Apesar de ser um assunto velho, a cada chuva um novo problema; ou seja, os alagamentos. Não estou aqui para dizer que a culpa é apenas do prefeito, mas a responsabilidade é dele. A cada nova chuva o problema aumenta, e surgem novos pontos de alagamentos, aumentando o problema. A chuva de ontem, estabeleceu o caos na cidade, ruas e mais ruas alagadas, carros e casas. Com relação aos novos alagamentos, é possível afirmar que são pontuais, e que certamente ocorreram devido ao lixo na rua, devido à irresponsabilidade de que não tem educação. Por outro lado, a falta de manutenção e/ou limpeza nas bocas de rua e coleta precária do lixo contribuem para o problema. Com relação aos velhos pontos de alagamentos, quero destacar apenas dois, ou piores: 1- Rua João Teodoro atrás do Jockey Clube 2- Ramiro em frente à fruteira Santo Antônio. Esses dois pontos de alagamentos, alagam sempre, com qualquer chuva, basta chover por meia hora; na última chuva, o secretário de obras prometeu solucionar o problema com obras é claro. Mas é isso que me preocupam, as obras do atual governo, não faz muito tempo, no final do primeiro mandato do atual prefeito (MITO), foram realizados obras na Rua João Teodoro Duarte, e o problema que existia piorou, aquilo que acontecia esporadicamente virou rotina; a mesma coisa acontece com o alagamento na frente da fruteira, por quase uma dezena de vezes aquela rua foi aberta e canos trocados, mas o problema permanece. Acho que a solução definitiva só vem em 2016. Pior que os alagamentos só a cena cômica que mostrou o vereador tomando banho na chuva após um teatro.


ELEIÇÃO DO VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA


Com a renuncia do vereador do DEM (Elton Zulianello), o cargo ficou vago, e como manda o regulamento, um novo vice devera ser eleito. Com relação ao cumprimento do regimento nada a declarar, mas não posso deixar de comentar a articulação da situação visando ocupar o cargo a ser eleito. Na tentativa de ficar com o cargo de vice-presidente, o prefeito e alguns vereadores da base governista sairão a campo na busca de votos, e lançaram com candidato um vereador do PT. Essa atitude beira ao absurdo, a vai além, os mentores  do projeto vamos eleger o vice, ultrapassaram todos os limites do bom senso. Tendo o prefeito com articulador, e sob seu comando, os vereadores do PPS e do PSDB que votaram contra o candidato do PT na eleição para presidente da casa, agora estão engajados no projeto vice, que segundo fontes tem com objetivo desarticular a oposição. Com a devida Vênia, o prefeito teria sim é que ter coragem, e demitir todos os CC dos vereadores que votaram contra o candidato do seu partido (PT) e mandar esposas, sobrinhos, irmã para o olho da rua, ao invés de chorar o leite derramado, depois que perdeu os dedos vai atrás dos anéis. Na verdade só tem uma explicação para não agir: ou tem medo, ou tem o rabo preso, pois sabe que a via na permanece, e que a maioria de sua base pretende inclusive concorrer ao cargo de prefeito e mesmo assim fica lavando burro com sabonete.


VAIAS


No início da semana, aconteceu o encerramento do ano, com formatura dos alunos que participam de um projeto junto a Brigada Militar. O evento ocorreu na casa do povo. No evento estavam presentes diversas autoridades, de diversos poderes; todos anunciadas pelo protocolo que chama uma a uma para fazer parte da mesa. As crianças e familiares aplaudiam a autoridade e/ou convidado logo após o anuncio, acontece que quando a autoridade máxima do município foi anunciada pelo protocolo, uma vaia inesperada tomou conta do evento, essa situação inusitada pegou o cerimonial de surpresa, o mestre de cerimonia tentou contornar a situação pedindo aplausos, mas não teve êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário