quarta-feira, 19 de novembro de 2014

UMA LUZ NO FINAL DO TÚNEL


SAÚDE

A tragédia envolvendo a morte prematura da jovem começa a ter outros desmembramentos. Além de ser noticia a nível estadual, a abertura de inquérito pela policia civil, certamente será um divisor de águas no setor da saúde, que envolve UPA e SAMU. A falta de atendimento e/ou de um bom atendimento nesses dois órgãos já faz parte da rotina do cidadão aqui em Vacaria. Infelizmente esse não é o primeiro caso, nem a primeira morte. Já faz muito tempo que o povo grita por socorro, mas as autoridades assistiam tudo de braços cruzados. O descaso com a saúde é um problema nacional, mas o que me interessa é aqui em e aqui vai de mal a pior. A abertura de inquérito certamente vai apontar os responsáveis, e certamente vai mudar a forma no atendimento. Não podemos mais conviver com essa situação, todo dia uma nova noticia patrocinada pela UPA e pelo SAMU, essa situação é insustentável e faz muito tempo; além do inquérito uma CPI será instalada na câmara, e certamente vai agregar informações ao caso. Com relação a CPI o lamentável é saber que sua instalação foi dificultada pelo executivo, e o mínimo de assinaturas foi conseguido com muita dificuldade pelo autor do requerimento; pois segundo fiquei sabendo a maioria não quis assinar o pedido de abertura.

Cabe ressaltar que a abertura de inquérito pela polícia civil e a CPI na câmara tiveram a sua abertura antes do caso virar noticia na imprensa estadual. Da mesma forma é preciso lembrar que um bebe também veio a óbito ha algum tempo atrás devido à burocracia do SAMU. O caso é muito grave, e por isso, precisa de respostas concretas. Chega dessa conversa fiada, afinal é sempre a mesma ladainha, médico que não é médico, que atende na UPA sem CRM, medico que briga com pacientes, medico obrigado a atender a grade do SUS pela justiça, ou é médico sendo proibido de internar pelo SUS no hospital. A realidade nua e crua aqui no nosso município é que a situação atual é a pior de toda a história.

PETROLÃO E AS DOAÇÕES DE CAMPANHA


 O escândalo envolvendo a PETROBRAS é manchete no mundo. Segundo a policia Federal e o Ministério Público Federal, o MENSALÃO e troco, os valores desviados pelo esqueça superam em bilhões, conforme os primeiros depoimentos, os valores desviados abasteciam campanhas do PT-PMDB e PP. A roubalheira financiava campanhas e enriquecia os envolvidos no maior esquema de corrupção da história. Como já aconteceu no MENSALÂO, LULA e DILMA continuam dizendo que não sabiam de nada; a única diferença é que agora a presidenta tentando jogar para torcida fala que deseja que tudo seja apurado, e que os culpados sejam punidos com os rigores da lei. Certamente a presidenta deve estar debochando da nossa cara, pois a onde de corrupção teve inicio durante o governo LULA, quando ela ocupava o ministério de Minas e Energia e era presidente do conselho de administração da empresa.  Não podemos generalizar, mas em Brasília não existe santo, lá o mais burro da concelho pra Deus; agora é difícil acreditar que um deputado que recebe doações de empresas com estreitas ligações com LULA e com o PT não esteja jogando no time; senão vejamos: Como a FRIBOI se socorre do BNDS e do PT para conseguir milhões em empréstimo vai financiar campanhas eleitorais?  Ora se a empresa esta mal e precisa de empréstimo como libera milhões em financiamentos de campanha? Que é contra esse procedimento não aceita esse tipo de doação; um exemplo foi o caso do deputado Jair Bolsonaro, que recusou doação do seu partido, pois o recurso é via Friboi. A esperança é a, última que morre, e a esperança do povo brasileiro esta depositada nas mãos da Policia Federal, do Ministério Público Federal e do Juiz Federal que cuida desse caso, que apesar das pressões continua firme e forme cumprindo lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário