terça-feira, 29 de julho de 2014
PROJETO HABITACIONAL
O projeto que tinha como objetivo a criação e/ou prolongamento de novo empreendimento habitacional foi retirado de pauta. Segundo minhas fontes, o pedido foi feito pelo autor do projeto, pois o empreendedores querem que o projeto seja discutido pelos conselhos antes de ser apresentado novamente. Mas ainda segundo minhas fontes, a discussão do tal projeto, virou uma verdadeira briga de bugios, devido a troca de acusações entre alguns vereadores, que se acusavam mutuamente. A discussão acalorada, versava sobre possíveis vantagens e/ou interesses, que seja na aprovação ou não não aprovação; o certo é que contrários ou favoráveis se digladiaram tribuna usando um vocabulário pouco adequado. Com relação o projeto, conversei com os dois lados, como toda história tem três versões, qual será a verdadeira? No outro comentário, falei sobre a nota do prefeito, na qual ele lavou as mãos, disse também, que ele domina dez dos quinze votos da casa; mas estava enganado, pois conversei com dois vereadores da base do prefeito, e ambos foram taxativos, o prefeito atualmente não conta com dez votos, segundo esses dois vereadores da base ou ex base, no máximo o prefeito domina 5 votos e o assessor jurídico da casa. Com certeza essa é uma boa noticia, pois restabelece a independência entre os poderes. e com isso, o prefeito pode demitir mais de uma centena de cabos eleitorais que mamam na teta do município devido ao apoio dado ao prefeito através do voto. Mas ainda segundo esses vereadores, o prefeito não tem coragem, falta pulso, pois segundo eles após a sua cassação e seu retorno polítoco ao cargo de prefeito, o chefe do executivo perdeu totalmente o comando, e na prefeitura quem menos mando é o chefe. Ainda com relação ao projeto, em noite de casa cheia, vereadores da base do prefeito detonaram os responsáveis pelo departamento de meio ambiente, chamando-os de incompetentes,pois conforme documentos anexo no processo habitacional, todos os órgãos municipais já se posicionaram favorável com documentos anexos liberando a obra, apos estudo minucioso; segundo ainda os empreendedores, cópia dos documentos demostrando a legalidade do projeto e/ou autorização ambiental de todos os órgãos municipais e estaduais. O certo é que esse projeto ainda vai ar muito pano pra manga, e o executivo precisa dar uma explicação plausível sobre as autorizações expedidas pelo departamento do meio ambiente, e precisa também explicar a falta de rigor com outros casos, pois todos os dias estamos vendo novos loteamentos, terraplanagem de grande impacto sem o devido projeto. Segundo o vereador Michelon, Vacaria hoje conta com 28 Escavadeiras fazendo açudes, drenagem e etc, quem fiscaliza esse serviço.o uso dessas máquinas.
sábado, 26 de julho de 2014
ELEIÇÃO 2014
Estamos a pouco mais de dois meses da próxima eleição, exatos 65 dias do pleito. Vamos escolher, presidente da república, governador, senador, deputados federais, e deputados estaduais. A campanha ainda esta quieta, quase não se fala em eleição; acontece que, com a realização da copa do mundo no Brasil, o assunto era a copa. Pensando no assunto, o Partido Progressista de Vacaria(PP), reuniu o seu diretório na última quinta feira, durante a reunião foi escolhido quais os candidatos do partido terão apoio aqui no município. Acompanhando a decisão estadual, o partido vai com Aécio Neves para presidente, que esta fechado com a candidata do partido ao governo do estado senadora Ana Amélia Lemos, que é a favorita nas pesquisas, com relação a câmara federal, o partido escolheu com candidatos prioritários do diretório municipal os deputados Luis Carlos Heinze, Jeronimo Goergem e Afonso Hamm. A razão para a escolha, é a linha de atuação dos três deputados, que são identificados com o setor primário e com o agronegócio que é a base da economia local, além disso, ambos já possuem serviços prestados ao nosso município e nossa região. Com relação a assembléia legislativa, o partido vai com força total na candidatura de Francisco Appio, que é o único representante da região que não possui vinculo com os governos do PT. A candidatura Appio, tem o apoio de todos os diretórios do PP na região, pois a região sentiu na carne a falta de um representante junto a assembléia, e a falta de representante na câmara federal com compromissos com o povo da região e não apenas com prefeitos do seu partido, pois o imposto pago pelo povo, deveria retornar igualitariamente sem restrição de sigla partidária como ocorre atualmente no governos do PT. O voto é obrigatório, inevitável, por isso, ta mais que na hora do povo escolher muito bem os seus representantes, chega de colocar no governo trambiqueiros que entregam o dinheiro dos nossos impostos para ditadores fundo perdido, e/ou de eleger deputados MENSALEIROS que em poucos anos multiplicam seu patrimônio em milhões, esquecem do povo que morre de fome ou nas filas dos hospitais a espera de médicos, de cirurgias, de leitos; na verdade a espera de um milagre. Mas como milagres se é que existem são raros, vamos fazer nosso parte na hora de votar, pois quem prometeu e não fez nada em quatro anos, não pode receber uma nova chance.
quinta-feira, 24 de julho de 2014
POLEMICAS DA SEMANA
.A semana esta cheia de fatos para comentar, temos fatos
novos e fatos velhos, requentados. Poderia falar da UPA, e dos seus velhos
problemas como a falta de médicos, ou dos médicos que atendem aqui sem a
regularização do CRMRS, ou do laboratório que não funciona. Mas vou me deter em
dois assuntos novos.
1- A CNH SOCIAL
Virou debate nas redes sociais, a obtenção do benefício da
CNH social por um funcionário de uma emissora local. Não conheço os critérios
e/ou requisitos exigidos para a obtenção desse documento gratuitamente. Mas acredito
que para obter esse beneficio, o individuo precisa figurar nas camadas sociais
de baixa renda e/ou em estado de miséria. Quero também dizer que desconheço a
realidade financeira do beneficiário, mas sei que ele possui carro, e sendo
funcionário apresentador de uma emissora local, não esteja enquadrado na faixa
dos programas sociais, sejam eles municipais estadual ou federal. Acontece que,
esses programas muitas vezes são burlados, e pessoas que não precisam do
beneficio estão recebendo. Certamente a linha adotada por esse apresentar que é
de defender o PT não teve relação com o êxito na obtenção do benefício; mas uma
coisa é certa, se ele esta dentro da faixa, nossa cidade terá centenas ou
milhares de beneficiários com direito a CNH SOCIAL.
PROJETO LEGISLATIVO
A votação de um projeto que tem como objetivo a criação
novos núcleos habitacionais, gerou um grande debate no legislativo, e obrigou o
executivo a emitir uma nota nas redes sociais lavando as mãos. Na nota o
executivo diz que não tem nada com o projeto e invocam a independência e a harmonia
entre os dois poderes. Com relação à independência, é preciso dizer que desde a
eleição do atual prefeito, acabou a independência, o prefeito domina o
legislativo através de cargos para esposas, sobrinhos, namoradas, cabos
eleitorais e candidatos a vereador que não conseguiram a sua eleição. Basta dar
uma olhada na lista do CCS para ver que as maiorias dos candidatos derrotados
nas urnas estão empregados na prefeitura, e além deles esposas e/ou filhos e
afins. A ingerência do prefeito na câmara e tanta, que o assessor jurídico foi
indicado pelo prefeito, e por mera conhencidência também foi seu advogado nas
campanhas eleitorais e continua sendo inclusive numa ação que move contra minha
pessoa buscando indenização por comentários feitos no blog sobre a sua
condenação pelo TRERS. Além disso, com relação a novos empreendimentos
habitacionais e/ou novos loteamentos têm que ter sempre em mente que já tivemos
o arroio Carazinho transformado em esgoto para viabilizar o empreendimento,
temos que ter em mente que em determinados caos e/ou pessoas a coisa anda rapidinho,
ex: venda de ruas para empresas que foi aprovado pelo legislativo, doação de
terrenos em troca de adoção de praça também aprovada pelo legislativo, e que
até hoje a praça não foi construída. O executivo também queria permutar uma
área verde de um bairro com um grande empresário patrocinador de campanha,
dando uma área nobre em troca de outra sem valor econômico, e por ai vai. O
prefeito também esta doando o material da base da Avenida Samuel Guazelli para
outro empresário (grande empresário) e o legislativo faz vistas grossas. Por
isso, essa nota do executivo que vou publicar na integra logo abaixo, apenas
tenta mais uma vez enganar o povo e opinião pública, pois considerando que o
prefeito comanda 10 dos 15 votos ou vereadores, se sua intenção fosse realmente
de não aprovar o projeto, esse fato sequer existiria, o projeto jamais teria
sido criado. Abaixo a nota do executivo
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A administração municipal de Vacaria vem por meio desta nota, reiterar que o projeto que altera os artigos 29 e 30 da lei municipal nº 2.414/2007, propondo a abertura de novos núcleos habitacionais na área da bacia de captação partiu do Poder Legislativo municipal, não tendo, em momento algum, envolvimento do Poder Executivo.
É importante esclarecermos que a criação de leis municipais pode se dar através de iniciativa do Poder Executivo, bem como, dos Vereadores. Exceto matérias que originem despesas em geral, criação de cargos públicos e outros que tratem sobre patrimônio, nestes casos, a criação de leis compete exclusivamente ao Poder Executivo.
Esta nota de esclarecimento faz-se necessária para que mantenhamos o protagonismo e independência dos poderes e suas iniciativas, atendendo ao disposto no artigo 2º da Constituição Federal de 1988 que preconiza a independência e harmonia entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
A administração municipal coloca-se à disposição para aprofundamento do debate sobre a alteração proposta pela Câmara de Vereadores.
Elói Poltronieri
Prefeito Municipal
A administração municipal de Vacaria vem por meio desta nota, reiterar que o projeto que altera os artigos 29 e 30 da lei municipal nº 2.414/2007, propondo a abertura de novos núcleos habitacionais na área da bacia de captação partiu do Poder Legislativo municipal, não tendo, em momento algum, envolvimento do Poder Executivo.
É importante esclarecermos que a criação de leis municipais pode se dar através de iniciativa do Poder Executivo, bem como, dos Vereadores. Exceto matérias que originem despesas em geral, criação de cargos públicos e outros que tratem sobre patrimônio, nestes casos, a criação de leis compete exclusivamente ao Poder Executivo.
Esta nota de esclarecimento faz-se necessária para que mantenhamos o protagonismo e independência dos poderes e suas iniciativas, atendendo ao disposto no artigo 2º da Constituição Federal de 1988 que preconiza a independência e harmonia entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
A administração municipal coloca-se à disposição para aprofundamento do debate sobre a alteração proposta pela Câmara de Vereadores.
Elói Poltronieri
Prefeito Municipal
sexta-feira, 18 de julho de 2014
PRETEOU O OLHO DA GATEADA PRO LADO DO PT
O povo finalmente esta acordando, o povo esta se dando conta que o PT é uma mentira. A falta de responsabilidade com o dinheiro do povo é tanta que o povo cansou; do mais humilde ao mais rico, ninguém aguenta mais os governa da estrela. O nosso povo morre nas filas dos hospitais e/ou por falta de segurança, e mesmo assim o PT gasta bilhões financiando ditaduras, realizando a COPA DO MUNDO FIFA, financiando obras para países comandado por ditadores(companheiros de LULA e DILMA); obras mal feitas e super faturadas Ex: Viaduto que caiu em Minas Gerais. Não há mal que sempre dure, e muito menos bem que nunca termine. A forma de governar do PT( partido dos trabalhadores), é única. aplicada em todos os níveis onde governa; seja no município, no estado, ou no governo federal, convivemos já por mais de cinco anos com esse tipo de governo aqui no nosso município, por isso, conhecemos bem como e pra quem o PT governa. Mas ao que tudo indica, Outubro vai ser negro para o PT, não será mais vermelho, as pesquisas estão indicando, e isso que, ainda estamos sob a influência da copa, e das propagandas milionárias e mentirosas dos governos da estrela; sem falar no controle da mídia que pouco fala, que ainda não divulga o fracasso que é o governo do PT ao longo de 12 anos. A pesquisa do Data Folha é um indicativo, é o começo da fim da era da estrela no comando do nosso Brasil.
quinta-feira, 17 de julho de 2014
AEROPORTO
A noticia é oficial, foi o governador do estado que postou no seu twitter, com suas próprias palavras:
Tarso Genro @tarsogenro · 14 seg
Encerramos missão em Brasilia com reunião na Sec. de Aviação Civil, Min. Moreira Franco. Tema principal: Aeroporto 20 de setembro.
Conforme o senhor governador, nada de verba para o nosso aeroporto de cargas, e isso que o prefeito é do PT. Certamente isso é devido aquele vídeo institucional e mentiroso feito em 2012 que mostrava avião decolando do aeroporto,como avião só decola em aeroporto pronto,concluído; não precisa de verbas. O vídeo falso, foi feito pelo prefeito que se reelegeu e sob o comando de um ex secretária que hoje é vereador, nesse caso, os dois atingiram seus objetivos,ou seja: se eleger.
QUAL A EXPLICAÇÃO
.O executivo local, na pessoa do prefeito deve explicações ao
povo de Vacaria. Afinal de contas, ele vive se gabando, que consegue milhões do
governo federal, através de seu padrinho politico, tanto que distribuiu um
farto material fazendo propagando do deputado em todos os setores do município.
Mas apesar de toda essa propaganda, não percebemos obras aqui no município, e o
asfalto que vai ser colocado na Avenida Samuel Guazelli, vai ser feito com
recursos de um empréstimo junto a Caixa federal, e que devera ser pago ao longo
de quase vinte anos; apesar da vida útil do asfalto ser de apenas 10 anos. Além
disso, o contribuinte vai ser chamado a pagar a sua parte, sob o título de
contribuição de melhoria. Na verdade a conta será paga por outros prefeitos,
essa obra nada tem haver com o PAC, seja I, ou seja, II. Mas também queria
entender, se o governo federal manda tanto dinheiro para nossa cidade, qual a
justificativa para o prefeito solicitar autorização para o legislativo para
contrair mais empréstimos na rede bancaria no valor de três milhões de reais.
Alguém precisa explicar? O prefeito também precisa explicar por qual motivo a
UPA mantem apenas um médico atendendo, precisa explicar qual a razão para o
laboratório da UPA não funcionar, precisa explicar também como um médico que
tem contrato com o município também atenda na UPA em horário que deveria estar
no posto a serviço do município, considerando que a responsabilidade de colocar
médico na UPA é da empresa contratada.
segunda-feira, 14 de julho de 2014
OS DOIS LADOS DA MOEDA
Passada a euforia da copa, o Brasil volta a realidade, a nossa dura realidade. Passada a copa, onde a disputa era no esporte, no futebol, agora vamos entrar na disputa eleitora, a disputa pelo voto. No campo perdemos de goleada, e finalmente o Brasil esta nivelado, e o pior nivelado por baixo; perdemos de goleada, na saúde, na educação, na segurança, em infra estrutura, ou seja em tudo.Mas o nosso amado Brasil é campeão em corrupção, e em maracutaias.Por isso, as vais a presidenta da republica no abertura e no encerramento da copa, alguém pode até dizer que é falta de educação e/ou de respeito com a presidência; mas certamente o seu desgoverno também é uma falta de respeito com seu povo. Aqui em Vacaria, os dois lados da moeda também existe, o governo do PT em mais de cinco anos ainda não disse a que veio, a UPA novamente com apenas um médico, é o coas de sempre, e o profissional é submetido a uma carga desumana de trabalho. Mas o outro lado da moeda, também precisa ser ressaltado, e divulgado. 1- o começo das obras na entrada da cidade, Avenida Samuel Guazelli 2- O plantio de arvores pela secretaria da agricultura. Duas ações que merecem ser destacada, e com relação ao asfalto espero que dessa vez a obra tem fiscalização e qualidade, pois já conhecemos o estilo das obras do atual governo.
quinta-feira, 10 de julho de 2014
UPA QUASE 24 HORAS
segunda-feira, 7 de julho de 2014
UPA
O gráfico acima faz parte da propaganda oficial do
município, por isso, tem como objetivo passar uma ideia que tudo esta perfeito
na saúde local. A UPA24 horas funciona apenas no cartaz, pois na realidade a
Unidade de Pronto atendimento é um verdadeiro engodo, e um saco sem fundo,
muito dinheiro jogado fora. A precariedade do atendimento pode ser comprovada
facilmente, basta uma visitinha no local; na noite de segunda feira dia 07 de
Julho, apenas um médico presta atendimento, por isso, segundo fui informando
apenas ficha verde esta recebendo atendimento, com espera superior a três
horas. Mas apesar dessa demora e da falta de médicos, a secretária juntamente
com o prefeito comemoram os 100 dias do novo contrato; contrato novo, mas o
atendimento piora a cada dia; pois desde que a nova empresa assumiu os
serviços, jamais colocou um pediatra para atender as crianças, e volto a frisar
é raro ter mais que um médico atendendo na UPA. Com relação a essa situação,
quero pedir ao Ministério Público de Vacaria, que tome alguma providência, pois
como diz Arnaldo César Coelho, a regra é clara, e no caso das UPA a regra
também é clara, e precisa ser cumprida, e segundo as portarias do Ministério da
Saúde, que regulam a criação e o funcionamento das Unidades de Pronto atendimento,
o município precisa cumprir essas portarias. Segundo essas normas e/ou
portarias as UPAS são classificadas em três diferentes portes, de acordo com a
população do município sede, a capacidade instalada (área física), numero de
leitos disponíveis, gestão de pessoas e a capacidade de realizar atendimentos
médicos conforme quadro a seguir:
UPA | POPULAÇÃO DA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DA UPA | ÁREA FÍSICA MINÍMA | NÚMERO DE ATENDIMENTOS MÉDICOS EM 24 HORAS | NÚMERO MÍNIMO DE MÉDICOS POR PLANTÃO | NÚMERO MÍNIMO DE LEITOS DE OBSERVA-ÇÃO |
PORTE I | 50.000 a 100.000 habitantes | 700 m² | até 150 pacientes | 2 médicos | 7 leitos |
PORTE II | 100.001 a 200.000 habitantes | 1.000 m² | até 300 pacientes | 4 médicos | 11 leitos |
PORTE III | 200.001 a 300.000 habitantes | 1.300 m² | até 450 pacientes | 6 médicos | 15 leitos |
Parágrafo único. A composição da equipe médica, de acordo com as especialidades, deverá contemplar o Plano de Ação Regional de forma que seja garantido o atendimento de urgência, inclusive pediátrica, no conjunto de serviços de urgências 24 horas da rede de atenção.
Art. 4º Fica instituído incentivo financeiro de investimento e custeio para as UPA 24 h, considerando-se:
I -UPA Nova: aquela unidade que receberá incentivo financeiro de investimento para nova construção, mobiliário, materiais e equipamentos;
II - UPA Ampliada: aquela unidade que receberá incentivo financeiro de investimento para acréscimo de área a uma edificação já existente, além de incentivo de mobiliário, materiais e equipamentos;
III -UPA Reformada: aquela unidade que receberá incentivo de custeio para alteração em ambiente já existente sem acréscimo de área, além de incentivo de mobiliário, materiais e equipamentos.
Comparando o atendimento da nossa UPA, com as regras
estabelecidas pelo Ministério da Saúde, fica evidente o descumprimento das
portarias pelo executivo local, pelo prefeito e pela sua secretária, pois o
atendimento atual sequer coloca dois médicos durante as 24 horas, e, além disso,
após o novo contrato jamais ofereceu o atendimento pediátrico feito por um
pediatra. Outro fato a ser apurado pelo MP local é qual o porte da nossa UPA, pois
segundo ouvi dizer, a unidade local estaria enquadrada no porte II, e se for
verdadeiro esse enquadramento, estamos diante de uma irregularidade, pois nosso
município não tem 100 mil habitantes. Mas independente do porte, uma coisa é
certa, a UPA não cumpre a regra, não esta prestando serviços dentro das
exigências estabelecidas nas portarias que criaram e regulamentam esse tipo de
atendimento; por isso, uma investigação do Ministério Público é necessária e
urgente.
SAÚDE
A falência da saúde no município é uma certeza, o gráfico de atendimento na UPA é a comprovação da falta de atendimento no posto do bairro. O volume elevado de pessoas que procuram a Unidade de Pronto Atendimento tem como causa a falta de médico no bairro, mas o pior é que ao procurar a UPA, esse atendimento é demorado e precário, ou inexiste por falta de médico. Na última quinta uma amiga com problemas renais, não conseguiu atendimento por falta de médico; foi a hospital e também não conseguiu atendimento, pois o médico de plantão estava atendendo um ferido numa briga, e mesmo sem condições se obrigou a pagar um médico particular que a internou. Outro cidadão com problemas graves na próstata também não conseguiu atendimento, procurou um médico que constatou a gravidade do caso e a necessidade de uma cirurgia, tanto que o cidadão esta usando uma bolsa com uma espécie de dreno para poder urinar. Mas a cirurgia e o custo com hospital totalizam em torno de oito mil reais, valor que esse ser humano tenta conseguir através da venda de uma rifa; considerando que o valor de cada numero é de dois reais e cinquenta centavos, é possível imaginar o tempo que esse próximo vai levar para conseguir o valor da cirurgia. Cabe ressaltar que nem o médico, nem o hospital parcelam o valor. A realidade é muito diferente da propaganda, e mesmo assim o prefeito afirma que tudo esta uma maravilha e só fala e PAC. O uso da propaganda para enganar o povo é a marca desse governo, que chega ao cumulo de comemorar os cem dias de assinatura do novo contrato com a empresa que presta atendimento na UPA; mas o guarda que deveria estar ali para cuidar do patrimônio e dar segurança às pessoas, este deslocado fazendo o controle de entrada e saída dos pacientes. No posto da Rua Júlio de Castilhos a filha de um vereador só aparece para trabalhar no turno da tarde, caso seu contrato seja apenas de um turno, cabe uma pergunta: Qual dos turnos precisa do seu serviço? Considerando que ela trabalha na farmácia é impossível prever qual horário mais pessoas vão pegar remédios.
DIVIDINDO A CONTA
A falência da saúde no município é uma certeza, o gráfico de atendimento na UPA é a comprovação da falta de atendimento no posto do bairro. O volume elevado de pessoas que procuram a Unidade de Pronto Atendimento tem como causa a falta de médico no bairro, mas o pior é que ao procurar a UPA, esse atendimento é demorado e precário, ou inexiste por falta de médico. Na última quinta uma amiga com problemas renais, não conseguiu atendimento por falta de médico; foi a hospital e também não conseguiu atendimento, pois o médico de plantão estava atendendo um ferido numa briga, e mesmo sem condições se obrigou a pagar um médico particular que a internou. Outro cidadão com problemas graves na próstata também não conseguiu atendimento, procurou um médico que constatou a gravidade do caso e a necessidade de uma cirurgia, tanto que o cidadão esta usando uma bolsa com uma espécie de dreno para poder urinar. Mas a cirurgia e o custo com hospital totalizam em torno de oito mil reais, valor que esse ser humano tenta conseguir através da venda de uma rifa; considerando que o valor de cada numero é de dois reais e cinquenta centavos, é possível imaginar o tempo que esse próximo vai levar para conseguir o valor da cirurgia. Cabe ressaltar que nem o médico, nem o hospital parcelam o valor. A realidade é muito diferente da propaganda, e mesmo assim o prefeito afirma que tudo esta uma maravilha e só fala e PAC. O uso da propaganda para enganar o povo é a marca desse governo, que chega ao cumulo de comemorar os cem dias de assinatura do novo contrato com a empresa que presta atendimento na UPA; mas o guarda que deveria estar ali para cuidar do patrimônio e dar segurança às pessoas, este deslocado fazendo o controle de entrada e saída dos pacientes. No posto da Rua Júlio de Castilhos a filha de um vereador só aparece para trabalhar no turno da tarde, caso seu contrato seja apenas de um turno, cabe uma pergunta: Qual dos turnos precisa do seu serviço? Considerando que ela trabalha na farmácia é impossível prever qual horário mais pessoas vão pegar remédios.
DIVIDINDO A CONTA
Seguindo o exemplo dos MENSALEIROS que pediram doações,
fizeram uma vaquinha para pagar as multas, o prefeito municipal também vai usar
do mesmo expediente. Segundo uma fonte, o prefeito estaria supostamente
solicitando ajuda dos CCS para pagar multas e advogados. Segundo essa fonte que
é cargo de confiança, o valor da contribuição e diferenciado e o valor é de
acordo com o cargo, ainda segunda esse CC ele é contra esse procedimento, mas
para não correr risco de perder o cargo o negócio e participar da ação entre
amigos. Esse tipo de doação segundo dizem as más línguas já foi feito em outra
oportunidade, mas agora devido ao alto valor o prefeito também teria contado
com a ajuda de um empresário que arrecadou e/ou se comprometeu a arrecadar 50%
do valor. As informações são extra oficias, mas onde existe fumaça existe fogo;
considerando que na ação que o prefeito move contra minha pessoa, o seu
advogado é o assessor jurídico da câmara de vereadores, que esta no cargo por
sua indicação e que emprega seus filhos no executivo; é bem provável que ele
também não terá gastos com os honorários. Afinal de contas uma mão lava a
outra.
terça-feira, 1 de julho de 2014
VETO DERRUBADO
O veto do prefeito ao projeto legislativo que autorizava o
município realizar o trabalho de conservação das estradas internas das
propriedades rurais foi derrubado pela câmara na tarde de ontem. O projeto já
havia sido aprovado, mas o prefeito vetou, na sessão de ontem os vereadores
derrubaram o veto do prefeito de goelada, por dez votos a cinco o veto foi
fulminado; apesar de o projeto estabelecer que apenas propriedades com até 100
hectares fosse atendidas o prefeito vetou o projeto, lamentável a atitude do chefe
do executivo, pois todos sabem que ele é um técnico agrícola, funcionário da
EMATER, e que sempre trabalhou com pequenos produtores, e é ligado a movimentos
como o MST que precisam desse auxilio. Por isso, a sua atitude é no mínimo lamentável.
A derrubada do veto deve ser saudade, e estão de parabéns os dez\ vereadores
que votam contra o prefeito, inclusive alguns da sua base, mas optaram pela
coerência e pelo interesse público. Votaram contra o prefeito e a favor do veto
os vereadores Antônio Almeida (PPS) Amadeu Boeira (PSDB) Alessandro Dalla santa
(PSB) Osnir Domingues e Jane Andreola (PP) Leandro, Elizabete Vargas e Joaquim
Boeira (PMDB) Romualdo Michelon (PT).
VOTARAM CONTRA OS
PRODUTORES E A FAVOR DO PREFEITO os vereadores Dagmar Dengo (PDT) Graziotin (PSB)
Marcos Lima (PTB) Jag Souza (PT).
Agora resta ao prefeito acatar o veto ou buscar na justiça a
inconstitucionalidade do projeto, cabe ressaltar que alguns municípios da
AMUCSER já possuem essa lei. E que o tribunal de contas jamais fez algum tipo
de apontamento devido a esse tipo de serviço. Considerando que as contas do
atual prefeito possuem diversos apontamentos no TCE, certamente arrumar um
pequeno trecho dentro de uma propriedade rural será apenas um grão de areia no
deserto e/ou um trabalho social.
Assinar:
Postagens (Atom)