segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SAÚDE

A falta de compromisso com a saúde no município aumenta a cada dia. O descaso para ser combinado, parece que a secretaria municipal e o SAMU agem de maneira combinada, ambos tratam as pessoas, as vidas com mais um caso, apenas um numero. O serviço prestado pelo SAMU é péssimo, a cada dia novos relatos retratam com clareza a burocracia desse órgão que tem sua central na cidade de Caxias do Sul; por isso, uma urgência aqui em Vacaria precisa passar pelo crivo da central antes do atendimento. Cabe lembrar, que não é apenas o SAMU que vem de Caxias a autorização, pois as ambulâncias contratadas pela secretaria da saúde também vem de Caxias, parece até que somos um distrito do município vizinho. O SAMU demora em atender, a desculpa é a central burocrática, mas as ambulâncias contratadas pela secretaria também demoram, mas nesse caso a autorização é local, mas a qualidade no atendimento é a mesma, ou seja, péssima. Com relação ao SAMU, o ultimo caso grave ocasionou a morte de uma criança, mas no caso das ambulâncias contratadas pela secretaria da saúde isso também já aconteceu. Dessa forma é possível afirmar que não existe diferença entre os dois serviços, apenas muda o local da autorização, não existe diferença no descaso com a vida, mas em comum nos dois serviços a falta de vontade em atender, de salvar vidas. O lamentável nisso tudo é saber que os órgãos fiscalizadores não fazem nada para mudar esse quadro, por isso vou publicar na integra a postagem feita pela pessoa que ligou pedindo o socorro para o SAMU. Vim aqui fazer um desabafo, e também alertar a todos quanto ao ÓTIMO ATENDIMENTO DO SAMU! Agora de manhã precisei de um atendimento, fiquei 3 minutos no telefone com a atendente ela me fazendo mil perguntas e pedindo endereço e bairro sendo que ela estava falando de Caxias do sul e nao tinha a minima noção de conhecimento da nossa cidade. Foi muito grossa comigo, eu também estava nervosa e não conseguia explicar muito e a única coisa que ela me dizia era "moça não sei de que rua você esta falando não sou de vacaria, vou desligar o telefone". Depois disso fui passada para a médica que pediu para eu explicar o acontecido sendo que apenas estava ajudando uma vizinha, e como vi o desespero da família só queria uma ambulância logo. A ambulância demorou mais de meia hora, acabamos levando o bebe já sem vida para o hospital! Acho que um desabafo nas redes sociais causa mais polêmica que em qualquer outro lugar, peço que quem ler compartilhe e divulgue, pois não podemos perder pessoas queridas pela falta de competência da unidade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário