sexta-feira, 10 de maio de 2013
SAÚDE – A CONTRATAÇÃO DE AMBULÂNCIAS SEM CONDIÇÕES
A falta de compromisso com a saúde, e com a vida das pessoas é marca da gestão do prefeito da liminar. A secretaria da saúde mais uma resolveu inovar na sua pasta, e passou a contratar ambulâncias de fora da cidade para remoção de pacientes. Com relação a contratar ambulâncias de outras cidades, é um direito que lhe assiste, pois a sua justificativa é o menor custo; acontece que, essas ambulâncias contratadas pela secretaria a um custo que ninguém sabe, não são equipadas com os aparelhos necessários para garantir uma remoção segura, essas ambulâncias não possuem nada, e assim sendo, o paciente corre risco de vida durante a remoção.Essa semana já denuncie aqui no blog o caso envolvendo a remoção de uma criança por uma ambulância contratada pela secretaria, cuja a ambulância não possuía sequer um berço e muito menos um cobertor para proteger a criança, e o motorista apenas colocou sua jaqueta para proteger a criança do frio. Acontece que, a secretaria que faz e acontece na saúde de Vacaria, ontem repetiu a dose, e novamente uma criança de dois meses precisa de remoção; outra vez a secretaria contratou um veiculo de Caxias do Sul, falo veiculo, pois não posso definir essa viatura como ambulância. A solicitação foi de uma UTI MÓVEL, mas a secretaria contratou um carro de Caxias que não possuía um equipamento sequer, não tinha nada, e a criança precisava de um oximetro para sair, como eles não tinham queriam levar a qualquer custo o aparelho do nosso hospital, com a promessa de devolvê-lo quando passassem por Vacaria; mas quanto a esse táxi que veio de buscar a criança quer levar de qualquer jeito, não me causa espanto, pois ele veio para fazer uma corrida, para ganhar dinheiro, mas o que me espanta e me revolta é o fato da secretaria cobrar explicações do hospital e exigir o empréstimo do aparelho; a atitude dessa secretaria ale de causar náuseas, deve ser investigada, pois contrata uma ambulância sem condições e quer forçar o empréstimo de um aparelho publico para uma empresa privada. A secretaria contrata e paga uma ambulância como se estivesse contratando um taxi para um passeio particular e ainda quer forçar o empréstimo de um bem público; o Ministério Público precisa ser avisado dessa prática e precisa agir para frear esse negócio.
SAÚDE II A UPA
O UPA é uma sala de consultas, já escrevi e volto a afirmar, é um saco sem fundos, não existe recurso suficiente para fazer frente; é uma obra eleitoreira do PT. Por isso, vou citar apenas dois dos muitos casos, esse relatado pelo Dr. Marco Mahfus na sua pagina do face.
1- Um jovem de 18 anos vai até a UPA com dor testicular, morrendo de dor, á atendido pelo medico que solicita uma ecografia, e o exame é marcado para 90 dias; o jovem não agüenta vai ao plantão do hospital e são internadas as pressas para retirada de um dos testículos. Conclusão morreria se não fosse atendido no hospital, conclusão o atendimento da UPA não resolve.
2- Paciente consulta na UPA precisa de ecocardio não consegue, espera mais de ano vai ao hospital e atendido, caso contrario morreria também. Conclusão, a secretaria e nosso prefeito cassado são excelentes na contratação de ambulâncias. Por isso, solicito ao presidente da CPI que chame outra vez a secretaria para explicar essas atitudes e o motivo dessas contratações de ambulâncias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário