terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O GOVERNADOR EM VACARIA

A interiorização do governo é apenas um ato político, na pratica esse tipo de atitude é uma campanha disfarçada. A passagem do governador e sua equipe pela cidade dura poucas horas e não altera em nada o cronograma das obras ou dos investimentos na cidade ou na região. Na verdade o governo do PT no estado esta completando dois anos e seu desempenho é muito fraco, o atual governador não cumpre sequer aquilo que criou quando era ministro; é aquela velha história pimenta no dos outros é colírio.

4 comentários:

  1. Sem Paris na agenda, caravana de Tarso inclui boa parte do interiorzão gaúcho





    Desta vez não é nenhuma Paris, Madrid ou Havana, mas apenas o interiorzão gaúcho que marcará o roteiro da caravana iniciada nesta segunda pelo governador Tarso Genro.

    . O governador não aguenta ficar muito tempo na sua sala de trabalho.

    . Antes de viajar, nesta segunda, ele criticou a imprensa que o critica, sem mencionar nomes, embora só o incomode críticas da RBS, o que é uma característica de todos os governos. O ex-governador Alceu Collares, como Tarso Genro agora, costumava dizer ao seu secretário de Imprensa, Dilamar Machado: “Se não saiu na Zero Hora não é notícia”. O roteiro de Tarso inclui 14 municípios:Campo Bom, Carlos Barbosa, Caxias, Campestre da Serra, Vacaria, Sananduva, Passo Fundo, Lajeado do Bugre, Cerro Grande, Frederico Westphalen, Santa Maria, Bagé, Hulha Negra e Pelotas. Ele voltará no sábado.


    Postado por Polibio Braga
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut



    às 12/03/2012 03:39:00 PM 4 comentários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro João Amaro
      Vc esta redondamente enganado, sobre o governo PT no RS,veja bem, o Governador Tarso Genro, esta viajando o interior do estado, fazendo inclusão social, e quanto a ficar pouco tempo nos locais onde passa, não vejo nada de errado nisso, muito menos me causa estranheza, pois não precisa ficar o dia inteiro em um municipio, para anunciar melhorias etc..., não quera comparar a Hr de um Governador com a sua, veja bem, o Gov. em 01 hr anuncia muitas coisas para uma região, vc teve ter levado quase este tempo para escrever estas bobagens. E logicamente que como politico que é, esta obviamente fazendo politica, vivemos constantemente fazendo politica, mesmo que não sejamos politicos por vocação. vejo que vc não entende nada de politica, e ainda quer fazer uma sabotagem politica, com palavras sem sentido, o qual não passam de uma grande falácia, engana somente desavisados.
      Caro JAmaro, vc é muito fraco e amador. mas estamos vivendo uma democracia, e até os ignorantes merecem se expressar.

      Excluir
  2. 27/03/2012
    às 21:11
    Tarso Genro, o Adelita de esquerda, será homenageado por sua “elevada expressão poética”
    “Nããão, para!”, como diria o já quase e verdadeiramente imortal Crodoaldo Valério, de Aguinaldo Silva!!!

    A Academia Rio-Grandense de Letras realiza, depois de amanhã, às 20h, como vocês verão abaixo, uma solenidade para marcar a posse de sua nova diretoria, biênio 2012-2014.

    Vejam o convite. Volto em seguida.




    Um dos homenageados, como leram, é o governador Tarso Genro, por sua “elevada expressão poética”. Uashsuashusaha!!!, como diz a meninada nas redes sociais. “Elevada expressão poética”??? Já vi que Tarso é forte candidato a ser o novo “Adelita”, só que de esquerda. Explico adiante.

    Tarso cometeu, com efeito, alguns versos, já reproduzidos neste blog. É, assim, como sabem, um poeta verdadeiramente de mão cheia. Reparem na graça, na palpitação erótica e na picardia destes versos.

    “Quanto te esperei e quanto sêmen
    inútil derramei até o momento”.

    Caramba!
    Trata-se, assim, de uma espécie de Gabriel Chalita com inquietação no baixo ventre poético.

    Ele também investiu no memorialismo:
    “A vovó Cacilda parecia uma patinha
    e a vovó Julica elétrica e risonha
    conversava com lagartos”

    Caramba!
    É uma espécie de Gabriel Chalita que descobriu a metáfora zoológica. O conjunto “Julica elétrica” eleva a aliteração a limites lancinantes… De lascar!


    E já que o regime cubano é um tema quente hoje, segue mais um verso definitivo — Chalita seria incapaz de algo assim tão, como direi?, seco e cerebral.
    “Em Cuba planta-se cana”

    Elevada expressão poética.

    O “Adelita” de Esquerda
    Entrou para a história o ingresso do general Aurélio de Lira Tavares na Academia Brasileira de Letras em 1970. Não chegava a ser, assim, um portento na poesia. Mas era quem era, e os tempos eram aqueles… Assinava as suas poesias com o pseudônimo “Adelita”, formado com as primeiras silabas de seu nome.

    Quarenta e dois anos depois, o poder continua a fazer os bons poetas em determinados ambientes. Afinal, Tarso é quem é, e os tempos são estes…


    Os professores do Rio Grande do Sul é que estão doidos para ensinar a obra de Tarso Genro em sala de aula. O seu feito mais notável, até agora, tem sido a resistência em pagar o piso nacional da categoria.

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Literatura, Tarso Genro

    ESTE É O GRANDE POETA GAUCHO??????

    O PIOR QUE TEM PETRALHA QUE GOSTA DE ESTAR AGARRADO NO SACO DO MESMO, OU DEPENTE DELE CCCCC EMPREGO......

    JOÃO AMARO, CONTINUE INDEPENDENTE OK?

    Share on Tumblr

    ResponderExcluir
  3. 22/03/2011
    às 19:45
    A volta de Tarso Genro, o poeta de mão cheia!
    Dois posts abaixo, o agora governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro da Justiça, o petista Tarso Genro, aparece atacando o STF, acusando o tribunal de manter no país um “preso político”. Trata-se de uma fala absurda, irresponsável mesmo, vinda de quem vem: o chefe do Executivo de um estado. Pior: assacou contra a dignidade de nossa corte suprema em palestra no Ministério Público do Rio Grande do Sul. Também está insatisfeito com a imprensa — só a do “centro”, ele deixa claro. Pergunta: no Rio Grande do Sul, o jornalismo sempre aplaude Tarso Genro ou ele só aceita críticas dos nativos de seu “país”???

    Quem está falando? O ex-ministro que decidiu se comportar, descaradamente, como corte revisora da Justiça italiana, num caso que deve ser inédito na história da relação entre países. Atacou a democracia italiana duas vezes: a) quando afirmou que Battisti foi condenado num período em que o país vivia uma espécie de regime de exceção, o que é mentira; b) quando afirmou que a Itália de hoje não poderia oferecer segurança ao criminoso.

    Numa decisão estupidamente histórica, Tarso decidiu demonstrar supostas falhas no processo que acabou resultando na condenação do terrorista à prisão perpétua. Cumpre lembrar que o chororô de Battisti, que comoveu Tarso, não fez o menor sucesso da Corte Européia de Direitos Humanos — que não é exatamente formada por falcões da direita…

    Tarso diz que instruiu o representante do Ministério da Justiça a votar contra Battisti no Conare só para que ele pudesse rever a decisão. É mesmo? Diz ter feito isso para preservar o Conare. Se é verdade, pode tê-lo feito também apenas pelo gosto de afrontá-lo, certo?


    Esse é Tarso Genros! Não se pode esperar nada muito melhor de quem escreve um livro chamado “Lênin – Coração e Mente”. Conheci muitos leninistas vida afora. Há alguns por aí até hoje. Mesmo os admiradores mais contumazes do líder soviético jamais se atreveram a dizer que ele tinha um coração! Tarso se confundiu. Era o intestino.

    Quanto à imprensa do “centro”, que ele repudia, com seus “especialistas”, que ele ironiza, dizer o quê? Huuummm… Tarso também gostava de dar uma ciscadinhas fora de sua área. Já enveredou pela poesia, por exemplo. Mostrando-se um poeta de mão cheia,,mandou ver:

    “Quanto te esperei e quanto sêmen
    inútil derramei até o momento”

    Num momento, assim, Gabriel Chalita, evocou memórias menos pegajosas:

    “A vovó Cacilda parecia uma patinha
    e a vovó Julica elétrica e risonha
    conversava com lagartos”

    Que coisa! O netinho da Julica conversa com dinossauros!

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Cesare Battisti, Tarso Genro

    Share on Tumblr
    Links Patrocinados
    Capital de Giro HSBC

    ResponderExcluir