domingo, 21 de março de 2010

r: João Amaro Borges
PARTIDO PROGRESSISTA -O presidente do partido reuniu seu diretório na semana passada para decidir sobre a liderança no Legislativo, já que não havia acordo entre seus dois vereadores. Após conversar com alguns políticos locais quero fazer uma análise superficial do encontro.
1- A primeira impressão é que as cabeças pensantes do PP não estão ligando para o partido ou para seus problemas, haja visto que de 46 membros do diretório apenas 21 compareceram para votar e sendo assim o partido está aos pedaços.
2- Parte dos presentes concorda de certa maneira com o apoio ao PT, que é dado pelo vereador Osnir, já que em torno de 45% optaram em votar no vereador para líder.
3- Ficou comprovado que a vereadora Jane não tem apoio no diretório, pois com todo o desgaste do vereador Osnir, ela teve uma vitória apertadíssima. Nesse caso quem saiu fortalecido foi o vereador Osnir Domingues que mostrou força e habilidade.
4- O partido conta apenas com dois grandes nomes capazes de enfrentar um pleito, o deputado Francisco Appio e o ex-prefeito Ângelo Pegoraro. Como saldo positivo foi a atuação do presidente Jonas Jacobi na condução do encontro, mas vai ter muito trabalho para levantar a sigla.
VIAGEM DO PREFEITO-Conforme informou a "imprensa oficial", nosso grande líder esta na Capital Federal e o motivo são verbas do PAC II. Como diz Silvio Santos, só acredito vendo, pois a verba do PAC I, até agora, é só conversa fiada, exceto aquelas citadas na coluna passada, pouco mais de um milhão.
ORÇAMENTO PARCIPATIVO MUNICIPAL-Segundo a "imprensa paga" que cobre esses eventos, estão acontecendo reuniões nos bairros para estabelecer as prioridades e saber os desejos do povo. Apenas para lembrar os de memória curta, o nosso líder maior se reúne nos bairros já faz tempo e de prático só a propaganda. Qual será o resultado de mais esses encontros? O povo quer são os postos abertos até as 10 da noite que foi promessa de campanha. O bairro Monte Claro deu a resposta para essas reuniões.
OBRAS NA CATEDRAL-Foi anunciado para o próximo mês o inicio das obras do entorno da Igreja. Cabe lembrar que a verba já está disponível desde o governo Suzin, pois foi ele que conseguiu a grana. Agora, segundo as informações, vão tirar a Santa de cima da Igreja, já fecharam parte da rua sob a alegação que os carros abalavam as estrutura e só espero que não acabem fechando a igreja.
CANDIDATOS-Nosso município vai estar bem representado no próximo pleito e teremos várias opções de voto para a Assembléia Legislativa. Elizabete Vargas do PMDB e Marcos Lima do PSDB, além de Jane Andreola e Francisco Appio pelo PP.
INFIDELIDADE PARTIDARIA-O exemplo veio de cima, agora quem não rezar na bíblia do partido perde o cargo. Foi o que aconteceu com o governador corrupto de Brasília. A justiça mais uma vez fez e bem a sua parte. Aqui no município a falta de compromisso com as diretrizes dos partidos corre tranquila. Mas um dia a casa cai.
PROPAGANDA ELEITORAL-Todos nós sabemos que a Justiça Eleitoral estabelece regras claras para a propaganda eleitoral antes e depois da eleição. Mas parece que aqui em Vacaria a lei é outra, tanto que tenho recebido muitas reclamações de ex-candidatos sobre uma Kombi, que um ano após a eleição ainda continua com a propaganda de seu candidato. Tem um caminhão também que circula por aí com o nome de outro candidato. Duas perguntas? Será que os donos não tem recursos para pintar? Será que quem deveria fiscalizar ainda não viu ou é mais um caso de "bons amigos"?
Veja todas as colunas já publicadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário