sexta-feira, 26 de março de 2010

PMBD DE VACARIA

PMDB REUNIDO - Um grande encontro do PMDB será realizado hoje em Vacaria, organizado pelo diretório municipal do PMDB com presença de grandes lideres do partido. Esse encontro é o primeiro no Estado, após a oficialização da coligação com o PDT, partido da vice-prefeita de Vacaria. É sem duvida uma grande jogada do presidente Elcair Rosa. Há quem diga que a disputa ao Governo do Estado vai ser entre Yeda e Fogaça, ficando o PT fora do segundo turno. Esse é o pensamento do PDT local.
CPI I - Teve inicio os trabalhos da CPI que apura possível existência do caixa dois na campanha do atual prefeito, apesar da noticia do pedido de arquivamento pelo MP. Devemos lembrar que a CPI é autônoma e independente, o resultado dos trabalhos no Legislativo não está atrelado a decisão do MP e a condução dos trabalhos deve ser imparcial sem se preocupar com o trabalho realizado pelo MP.
CPI II - O primeiro depoimento aconteceu na segunda-feira e foi ouvido o tesoureiro da campanha do PT e atual vice-presidente do partido. O fato a ser destacado, segundo o vereador Douglas, é a postura dos vereadores da base governista, que ao invés de questionar o depoente praticamente espondem por ele e obstruem os trabalhos. Nesse caso mais parecem advogados de defesas, contrariando suas funções dentro da comissão.
SINALEIRAS - Conversei com o responsável pelo setor e ele me afirmou que a troca das sinaleiras foi efetuado após um estudo rigoroso do gasto de energia que as antigas sinaleiras produziam. Segundo ele, em menos de um ano a economia paga o investimento.
RECURSOS FEDERAIS - Todos nós sabemos que a arrecadação municipal não é suficiente para fazer frente as necessidades locais. Os recursos são escassos e mais de 50% é gasto no pagamento do funcionalismo. Aqui em Vacaria a folha não ultrapassa os limites da lei de responsabilidade fiscal devido ao jeitinho brasileiro, ou seja, a contratação por meio de Ong's ou Ocipes. Tanto que todos os demitidos da Cooperativa já estão acomodados nessas organizações.
RECURSOS FEDERAIS II - Escutei na "imprensa oficial", aquela paga pelo nosso prefeito, que ele conseguiu no ano de 2009 quase 30.000.000,00 de recursos federais, segundo o apresentador e que só alguns políticos não aceitam esses números. Quero contestar essa informação: 1-No montante divulgado está contabilizado 17 milhões da verba destinada ao aeroporto de cargas, verba essa que nada tem haver com projetos do prefeito atual e sendo assim não pode ser incluída. Além disso, nesse valor tem a parcela de 4 milhões do governo estadual e, nesse caso, novamente falta com a verdade. 2- Descontando os recursos do aeroporto o valor baixa para pouco mais de 12 milhões, o que é uma diferença considerável, mas nada muito maior que a média dos últimos dois prefeitos e ainda nessa soma existem valores e projetos do ex-prefeito Suzin, como é o caso da verba da Catedral. Quero dizer ainda que acho muito importante a busca de recursos do prefeito Eloi mas não posso e não devo compactuar com aqueles que tentam ender ilusão ao nosso povo ao invés de informar a verdade nua e crua. Entretanto, o trabalho do nosso prefeito foi importante por ter conseguido esses recursos, mas está na hora de realizar as obras e gastar essa grana.
AEROPORTO DE CARGAS- Conversei com o deputado Francisco Appio sobre as verbas do nosso aeroporto e ele me disse que essa verba é do PAC ou do governo Lula é uma propaganda enganosa, é mentira. Os recursos seriam provenientes do PROFAR, que retira um percentual das passagens aéreas e destina para obras. Disse mais, 30% do recurso é do Governo do Estado, do tesouro estadual que é quem administra a obra, razão pela qual o deputado apresentou projeto para dar nome ao aeroporto. Portanto, afirmar que as verbas alocadas tem participação do atual prefeito é um grande mentira. O atual prefeito nada fez ou muito pouco pela obra. Mais uma vez quero reafirmar que quem investiu na obra foram os ex-prefeitos Mezzari e Pegoraro e o atual vai ter o privilégio de cortar a fita, nada mais. Estaria na hora de um debate sério na imprensa para se falar a verdade. Sabemos bem os motivos pelo qual eles tem de tentar dar os créditos ao atual prefeito..

Nenhum comentário:

Postar um comentário