quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021










AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO ELEITORAL

 

 

Começo o comentário de hoje, dizendo que eu não os fatos relativos a ação, todos os fatos e dados estatísticos, estão no processo, aliás, em se tratando de processo, aquilo que não está no processo, não está no mundo.

 

Mas ainda com relação a referida ação, conversei com os autores das duas ações, pois na verdade são duas que serão julgadas no mesmo processo, apesar do fato ser o mesmo, segundo os autores, cada uma das ações apresenta fatos diversos e provas diferentes, relacionadas as irregularidades, sou seja ao uso da máquina e abuso de poder político com objetivo de conquistar votos.

 

Os autores aguardam o julgamento a nível local para os próximos dias, segundo eles, o processo está concluso coma juíza para julgamento. As duas coligações entendem que as perspectiva de cassação da chapa são concretas, que os fatos são gravíssimos e as provas muito consistentes, segundo eles, a máquina foi usada para conquistar votos nos bairros, nas camadas mais humildes da sociedade, e também para favorecer grandes empresários apoiadores do chapa do prefeito.

 

Não resta dúvidas, que a sentença é esperada com muita expectativa, pois vai ser um divisor de águas na política loca, vai balizar as próximas campanhas.

 

O governo não acredita na cassação da chapa, pois segundo eles as obras seguiram e seguem o cronograma de trabalho, a administração tem convicção de que não vai dar em nada, e no caso de uma sentença desfavorável, conseguem se manter no cargo mediante recursos, e/ou liminares, isso tudo na teoria, pois sabemos que na prática a coisa é muito diferente.

 

 

No caso de cassação assume o presidente do legislativo, e uma nova eleição será convocada, vejam bem a importância da ação na vida do povo de Vacaria.

 

 

OBRAS

 

O secretário do planejamento, que é o homem forte do prefeito, e responsável pelas obras, me disse que muitas obras vão ser realizadas nesse segundo mandato, além de continuar asfaltando a cidade, dois viadutos serão construídos para amenizar os problemas do trânsito dentro da cidade.

 

Segundo ele, o trabalho é intenso, e que na medida do possível, vai resolvendo todas as demandas, junto com o asfalto na rua João Teodoro Duarte, foi feito uma nova ligação para escoamento da água, que antes era escoada apenas pela rede de 40 milímetros agora está ligada também a rede com tubos de metro, tanto que apesar das chuvas torrenciais dos últimos dias não correu alagamento, acredita que o problema foi solucionado.


As fotos acima são todas de obras visando solucionar alagamentos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário