quinta-feira, 30 de maio de 2019

PRAÇA


O governo dos manos reinaugurou o parquinho, na verdade, podemos considerar uma inauguração, pois foi todo remodelado, um novo parquinho foi construído. Me atrevo a dizer que essa foi a melhor obra do atual governo; parabéns ao secretário do planejamento que coordenou a obra; cada vez mais se credencia como o futuro candidato; é uma ilha no governo.


EDITAL


A secretaria da saúde informa por meio das rádios locais, que vai publicar edital visando a contratação de um dentista; esse ato comprova aquilo que eu tenho falado por reiteradas vezes, uma fraude ao concurso, pois o atual governo assumiu o comando do município com um déficit na área de odontologia, e com concursados esperando a nomeação, e protelou de forma proposital para não correr o risco de nomear pessoas ligadas a adversário políticos. Agora na maior cara de pau fala em promover uma contratação para 40 horas semanais, sendo que o concurso que venceu, era para 20 horas emanais; com relação a falta de dentistas, conversei com o ex- secretário Douglas Fermino Borges, que foi comandou a secretaria no primeiro ano do governo e que me disse que desde o inicio do governo dos manos, a deficiência era de no mínio 03 dentistas; outro fato a ser levantado, é que segundo fontes do palácio, o profissional que vai ocupar o cargo deverá vir de Monte Alegre. Gostaria de saber qual a posição do MP local?


CACHORROS


O novo secretário já anunciou que vai por em prática a promessa de campanha do prefeito de castração de cachorros de rua; o secretária foi além, e disse que quem tratar es cães será responsável pelos seus atos; o secretário desse ainda que a cachorrada esta se organizando em grupos. Mas é inegável que castrar essa cachorrada é uma grande iniciativa. Finalmente os cães serão estilizados como disse o candidato num debate na UNOPAR.


COLOCANDO OS PINGOS NOS IS


A regularização fundiária dos loteamentos Barcelos e Vista Alegre, é fruto de um trabalho do Ministério Público,e do Executivo que foi iniciado já faz muiti tempo, e na gestão de outros prefeitos. Caiu no colo da atual administração, que muito pouco ou quase nada fez; agora por meio da habitação vai dar andamento as escrituras. Temos que ressaltar por uma questão de justiça, o empenho da família proprietária que concordou em por um fim no processo; e mais; vai arcar com as despesas referente ao levantamento topográfico; vai pagar. Alias, a boa parte da área a ser escriturada, e ocupada por invasores, alguns casos verdadeiros latifúndios, mas no Brasil é assim, invade depois ganha.

Mas isso tudo só foi possível graças a um decreto lei assinado pelo presidente ex-Temer, sem o referido decreto nem Deus resolveria em 2019. O MP cumpriu brilhantemente com seu dever, afinal de contas o Ministério Público é o órgão que tem a obrigação de defender o interesse públuco.


Mas um fato no mínimo estranho precisa ser esclarecido, que envolve a contratação do profissional que vai fazer o trabalho de topografia e geo, pois segundo fiquei sabendo foi escolhido um profissional que não esta entre os três que formou proposta e entregou no processo para disputar a realização do referido trabalho. O dinheiro não é público, mas envolve o agente público, assim sendo, alguém precisa explicar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário