terça-feira, 4 de dezembro de 2018

FLORESCER

O anúncio do do encerramento do projeto Florescer, é apenas mais uma decisão equivocada do governo dos manos. Um governo que não conhece a realidade, um governo sem a mínima condição para governo um bairro,  ou uma vila. Não podemos esperar algo diferente de quem terceriza o comando, não tem noção da liturgia do cargo. Comprar uma camionete de luxo é mais importante pra quem sempre andou de Uno.


PTB NO GOVERNO

A possibilidade existe, depende dos agrados, nada que umas secretarias, e mais alguns cargos não resolva. Agora com a condenação do ex-prefeito o acerto fica mais possível .


CAMELÔDROMO


Escrevi que a obra é um trabalho do secretário Bala, mas fiquei sabendo que o secretário do planejamento reivindica a autoria.  Então vamos retificar, a obra é do secretário João Acauan. Por outro lado, vamos colocar os pingos nos is. A obra não é uma parceria com o empresário, os valores destinados são frutos de um negócio entre município e a empresa que ocupou um espaço do município destinado a rua, assim sendo, não  existe mocinho, e ninguém é bonzinho. Outro fato a ser destacado é o valor atribuído ao bem público. Mas além do valor, é preciso ter em mente,  que entregamos um bem da comunidade de Vacaria para a empresa, e o fruto desse negócio , vai gerar benefícios aos comentários de outro país, o comerciante local,  natural de Vacaria, não teve a chance de disputar sequer aquele espaço. Na minha humilde opinião uma injustiça com aquele que nasceu aqui e paga imposto para o município.


CONDENAÇÃO DO EX-PREFEITO

A confirmação da condenação do ex-prefeito do PT Elói Poltronieri, foi o assunto do dia. Essa condenação afasta ele das próximas eleições , e proíbe de manter relações contratuais com órgãos públicos,  ou seja; não poderá continuar como assessor parlamentar.

Mas vamos dar a Cesar àquilo que de César, essa condenação so foi possível,  graças  a ação de investigação eleitoral movida pelo ex- deputado Francisco Appio, durante a eleição municipal em 2012, que teve como patrono da causa o Dr. Ramiro, na verdade aquela ação chegou a cassar o mandato do ex-prefeito,  que só voltou ai cargo graças a uma manobra do PT que naquela época mandava soltar e mandava prender.

A notícia da condenação movimentou os políticos locais, aqueles que desejam concorrer agora se animaram, pois é inegável que com Elói na disputa, muitos dos postulantes desistiria da disputa,  e muitos pulariam para o lado do ex-prefeito.  O pessoal do Palácio se animou, mas é um ledo engano, pois o cartaz do atual governo inviabiliza uma candidatura que represente os manos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário