O DECRETO DO PREFEITO
A situação caótica das finanças do município ficou clara com e edição do decreto di prefeito limitando gastos. Na verdade não é de hoje que alerto para essa situação, a tentativa de aplicar um aumento de imposto era uma necessidade, na verdade a única saída. Resta saber se os secretarios vão acatar a ordem do prefeito,normalmente não obdecem as ordens, segundo fontes outra ordem expressa do prefeito diz respeito a entrevistas, tem secretário proibido de dizer bobagens nas rádios. Ainda com relação ao decreto dos gastos, como economizar se as nomeações não param, parente de membros da imprensa voltaram a ser efetivadas.
O governo após o fiasco de seus deputados nas urnas , reflexo da péssima administração ,acendeu a luz vermelha, segundo uma fonte ligada ao gabinete, o prefeito e seu secretário geral, ja preparam uma ampla reforma no secretáriado. Segundo essa fonte, o geral vai para as obras e no mínimo outros cinco devem perder o emprego. Além do secretário geral, apenas o secretário do planejamento não corre risco, aliás o secretário do planejamento está sendo preparado para disputar como candidato ao executivo. Na minha avaliação , hoje nem um cc desse governo se elegeria para vereador. O governo passado elegeu mais de meia duzia.
Volto a dizer o atual governo foi o maior cabo eleitoral do ex prefeito.
Com relação ao ex-prefeito , sempre e bom lembrar que ele foi condenado por improbidade administrativa, e está com seu processo aguardando julgamento, causa espanto que ninguém buscou na justiça, impedir o ex prefeito de concorrer, ninguém buscou impedir. Mas considerando que até o pleito municipal ainda temos tempo, o recurso pode ser julgado e ele pode vir a ser considerado ficha suja.
Com relação sos deputados mais votados no município, agora temos que cobrar o retorno, pois cada deputado tem a sua disposição 18 milhões por ano; assim sendo, Fontana, Hann, Onix, precisam fazer jus aos seus votos . Além deles o senador eleito pelo progressista.
CASO DOS OPERADORES
A Justiça já deu antecipação de tutela para um dis funcionários, impedindo sua demissão até que ele seja julgado por instâncias superiores. Volto a dizer essa sindicância nas obras é uma perseguição política, mas segundo os depoimentos, tudo acertado com o ex prefeito e com is chefes da secretária, os operadores cumpriram ordens, e a sindicância foi feita parcialmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário