sábado, 29 de agosto de 2015

A região dos campos de cima da serra, sempre foi destaque no cenário nacional pela pujança de sua agricultura, e como a maior produtora de maçã; passou a ser destaque também como produtora de vinhos finos e espumantes. Isso aconteceu, devido ao empreendedorismo de um grupo de empresários ligados ao agronegócio, que resolveram apostar nesse segmento.

A Vitivinicultura na região dos Campos de Cima da Serra é recente, iniciou com pesquisas realizadas pela Embrapa Uva e Vinho, que desde 2004 conduz experimentos nas áreas de viticultura e enologia na região, tem indicado condições favoráveis devido ao solo e o clima. 
AFazenda Santa Rita, centenária e tradicional empresa do agronegócio, diversificou suas atividades implantando a partir do ano de 2005 um projeto de produção de uvas viníferas, em Muito Capões, com a implantação de vinhedos, numa área de 12 hectares, são cultivadas variedades comoMerlotChardonnay, Sauvignon Blanc e Pinot Noir. 
Em 2005, iniciou-se a implantação da infraestrutura para produção de uvas, como a construção de casas, galpões, sistematização da área e construção de drenagens. 
Em 2009, foram efetivamente implantadas as primeiras mudas de origem Francesa. A primeira vinificação ocorreu em 2012 e jáem 2014 arrebatou a primeira medalha de ouro no 7° Concurso Internacional de Vinhos do Brasilcom o vinhoFazenda Santa Rita Merlot 2012. 
Em 2014, através da avaliação nacional de vinhos, o vinho de entrada Fazenda Santa Rita Chardonnay foi selecionado como o mais representativo na categoria. 
Em 2015, o espumante de entrada Casa Portuguesa Brut Rosé foi premiado com duas medalhas de ouro, sendo que uma no Concurso Challenge International du Vin (categoria Branco Seco Não Aromático), realizado nos dias 10 e 11 de abril em Bourg, na França. Foram 4.220 amostras de vinhos provenientes de 34 países. E a outra no concurso Mundial de Bruxelas (um dos concursos mais importantes do segmento), onde participaram cerca de 50 países, representados com mais de 8000 vinhos.  
Nomês de Abril de 2014, a Vinícola Fazenda Santa Rita esta iniciando a construção de sua Vinícola no Município de Muitos Capões RS. Situada na região do Campos de Cima da Serra, o projeto busca proporcionar condições técnicas ideais para produção de vinhos de qualidade. 


Com o objetivo de ampliar o leque de opções, e manter a excelência na produção de vinhos e espumantes, a Fazenda Santa Rita, lançou na última Sexta Feira, os espumantes Villa Açoriana. Os dois novos produtos são:Espumante Villa Açoriana Brut e Villa Açoriana Nature, que agora passam a integrar a família de espumantes,sendo o segundo e o terceiro espumante da empresa.






























sexta-feira, 28 de agosto de 2015

CANDIDATURA PRÓPRIA

O partido trabalhista brasileiro(PTB) esteve reunido no dia de ontem, a reunião teve a presença do deputado estadual Ronaldo Santini. A reunião tinha como pauta a próxima eleição municipal, sob o comando do deputado a partido deliberou e decidiu que vai concorrer com chapa própria para o executivo municipal. Segundo uma fonte ligado ao partido, e que estava na reunião, o partido decidiu que terá nome próprio, ou seja, vai lançar candidato para prefeito. Ficou acertado também, que o partido esta aberto a coligações, mas não abre mão de ser cabeça de chapa, alias essa é uma exigência do deputado, que entende que o PTB tem nomes com cacife para disputar a eleição majoritária.

Considerando que o PTB faz parte da via popular, ao anunciar candidatura própria, e possível imaginar que o partido esta prestes a deixar o governo;ainda segunda essa fonte, a ordem é quanto mais longe do PT melhor.

Com a confirmação de candidatura pelo PTB, já é possível afirmar que teremos no mínimo cinco candidatos ao cargo de prefeito, isso tudo ainda depende do executivo lançar um candidato, pois ao que tudo indica é bem provável que o PT partido do MITO acabe ficando sozinho para a disputa.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

ELEIÇÃO

A próxima eleição acontecerá em 2016, e mesmo faltando mais doze meses para o pelito, é inevitável os questionamentos sobre quem concorre, e quem se reelege no caso da câmara. No caso do executivo, atualmente temos com certo a candidatura do vereador do PSDB (Amadeu Boeira), e mais os cinco pré-candidatos do PMDB. Alias, segundo a direção do partido, qualquer um dos cinco nomes é favorito para vencer o pleito.


Com relação ao legislativo, imagino que a renovação será considerável, além do vereador do PSDB que vai concorrer ao executivo, sobra mais a  vaga do vereador que se elegeu pelo PP que não devera obter indicação pelo seu partido. Além dessas duas vagas, certamente o PT partido desacreditado, não conseguira manter sua bancada que hoje é composta por três vereadores, e nesse caso no mínimo mais uma vaga. Alias os vereadores do PT na sua totalidade deixaram a desejar; mas já era esperado.

No caso do PMDB o partido deve manter as três cadeiras e pode inclusive ampliar; o mesmo ocorre com o PTB, que hoje conta apenas com um vereador, mas que deve concorrer sozinho, e nesse caso retoma no mínimo uma das vagas cedida aos vereadores do PSB; que alias, só elegeu dois vereadores graças ao PTB que entregou dois cargos de mão beijada; mas não vejo no atual cenário ninguém disposto a esse sacrifício, e nesse caso podemos ter ai mais duas vagas. O PSB corre sério risco de perder representatividade no executivo. Com a possibilidade do vereador do PDT sair como candidato da via, ai teremos uma sexta vaga aberta para o legislativo.



DENUNCIAS E PROBLEMAS NO HOSPITAL


O hospital nossa senhora da oliveira é uma referência regional,quanto a isso ninguém discorda; com relação a sua importância também.

Acontece que, apesar da sua importância, não podemos conviver com irregularidades, sobre tudo quando a instituição sobrevive basicamente de verbas públicas. Tomei conhecimento através de uma fonte interna do hospital, que a direção e o seu diretor Dr. Jonatas, estão em guerra contra o Dr. Marco Mahfus, esse desentendimento começou quando o Dr. Marco juntamente com outros médicos decidiram não atender mais SUS devido as péssimas condições oferecidas aos usuários do sistema. A exigência de melhoria acabou inclusive em ação judicial. Após esse episódio, a situação virou uma verdadeira BRIGA DE BUGIO, e a situação foi se agravando diariamente. Segundo Mahfus, ele passou a sofrer retaliações, passou a ser perseguido pela direção e pelo diretor, chegando inclusive a ser proibido de ter acesso ao prontuário de seu paciente. Não obstante a isso, a direção passou a fazer denuncias infundadas contra ele, na comissão de ética do hospital e no MP local; ainda segundo ele, todas as denuncias sem procedência e inverídicas, por isso, sem sucesso no âmbito do MP.

Casado das perseguições, e das mentiras, e sabedor das inúmeras irregularidades existentes no hospital, o médico resolveu partir para o contra ataque, alias, a melhor defesa é o ataque, e solicitou uma vistoria por parte da vigilância da saúde para comprovar de perto os problemas existentes dentro do hospital, problemas inclusive na falta de profissionais que só constavam no papel. Além disso, também problemas no que diz respeito ao controle de bactérias entre outros. Ainda segundo Mahfus, após esse episódio, passou a receber ameças de toda ordem, inclusive de morte contra ele e seus familiares, e também foi chamado de ´´ GORDO SAFADO´´ que igualmente é crime.

Como uma verdadeira briga de BUGIO, a coisa extrapolou os limites do bom senso, e agora todos os atos irregulares virão a tona, segundo fiquei sabendo, a próxima denuncia diz respeito ao valores pagos referentes aos serviços do plantão de urgência e emergência, pois segundo fiquei sabendo, ninguém da nem exige recibo, ninguém desconta o imposto devido, caso se confirme essa denuncia, é uma verdadeira casa da mãe joana; o certo é que tem gente ganhando muito, e tem muito verba pública envolvida nesse negócio.

Como diz o ditado, toda história tem três versões, ou seja: A minha, a tua e a verdadeira. Mas considerando a gravidade dos fatos, e que as acusações estão registradas na polícia , certamente precisaremos de uma operação LAVO JATO para limpar e por em pratos limpos toda essa situação.Afinal de contas, a situação da saúde no nosso município precisa ser colocada a limpo faz tempo, e devemos incluir a UPA e as ações da secretaria municipal da saúde.









































sexta-feira, 21 de agosto de 2015

A crise financeira do nosso estado, obrigado o governador a parcelar salários. Essa situação, não foi criada pelo atual governo, vem se arrastando já por mais de 30 anos; mas piorou consideravelmente no últimos quatros, fruto da irresponsabilidade do ex-governador e da política econômica dos governos do PT que destruíram  a estabilidade econômica atingida com o plano real.


A crise é geral e irrestrita, ninguém esta imune, no setor privado, empresários são obrigados a cortar custos, rever projetos, mudar as estratégias; por fim, acabam por demitir. Na contra mão da história, o setor público, continua gastando a torto e a direito, o governo federal aumenta impostos, cria mais taxas, mas não reduz um cargo de confiança, não reduz um ministério sequer. Aqui na nossa cidade, o executivo igualmente não corta um CC, não corta gasto, mas apesar da crise faz serviços gratuitamente para clube de lazer. Se de um lado sobra verba para auxiliar clubes de lazer, do outro falta recurso para contratar um pediatra e colocar na UPA(unidade de pronto atendimento) pois apesar da lei exigir a presença de dois médicos e de especialistas, no caso pediatra, o prefeito e seu secretário de obras descumprem as portarias do Ministério da Saúde e não colocam esses profissionais a disposição da população, e o pior é que ninguém fiscaliza essa situação, alias aqui ninguém investiga nada. Abaixo o relato de uma mãe que foi procurar por atendimento na UPA...veja o desabafo e o desespero dessa mãe.





E mais uma vez a postagem do prefeito que é contra os ricos, que se preocupa com os pobres, não gosta de quem toma cerveja importada e come picanha, só ajuda aqueles que são humildes e praticam tiro ao alvo, pessoas da classe C.

SALÁRIO DOS VEREADORES EM VACARIA


A situação econômica do nosso estado é de penúria, o nosso município vive situação semelhante, o salário pago ao trabalhador local é baixo, na média não atinge mil reais; atualmente existe uma carência de emprego, Alheios a essa realidade, os nossos vereadores ganham quase dez mil reais por mês, para duas noites de trabalho árduo e exaustivo, e ainda contam com dois assessores. A câmara de vereadores recebe mensalmente do poder executivo 7% de toda a arrecadação, cabe lembrar que esse percentual foi alcançado no governo do atual prefeito para recompensar a boa relação entre os poderes.

Considerando que o orçamento municipal gira na casa de cento e trinta milhões por anos, o poder legislativo recebe mensalmente quase oitocentos mil reais (800.000,00) uma verdadeira fortuna. O custo de uma vereador ao cofres públicos vai além do seu salário, pois ele conta com dois assessores que ganham segundo fontes acima de dois mil e quinhentos reais, mais conta de telefone, internet, e material de expediente. Considerando que o vereador tem o compromisso de comparecer ao seu trabalho quatro noites por mês, ele recebe por sessão algo em torno de R$ 1.200,00 por noite de trabalho.

A câmara recebe quase dez milhões de reais anualmente do executivo, considerando que as despesas da casa se restringem apenas ao pagamento de salários e manutenção, exceto quando o poder legislativo resolve construir uma sede luxuosa como a atual; não cabe ao legislativo ficar comprando veículos para doação e/ou fazer doação a instituições, ao executivo cabe fiscalizar o executivo, aprovar projeto e/ou propor. Com relação ao custo de um vereador aos cofres, no caso dos situacionistas que oficialmente são onze, esse custo se eleva, pois a cada uma dos apoiadores do prefeito tem o direito de empregar cabos eleitorais na executivo, segundo fontes existe um vereadores que emprega mais de 70 cabos eleitorais no executivo; talvez ai se explique os gastos de campanha, pois atualmente em Vacaria só se elege vereador quem investe uma alta quantia de dinheiro na campanha.

Considerando que o salário básico do município pago ao magistério, com uma noite de trabalho de um vereador é possível pagar um mês de trabalho de um professor que cursou uma universidade.

Considerando a crise econômica brasileira, precisamos encarar a nova realidade, e a realidade atual não permite esse tipo de situação, esse tipo de privilégio, ser vereador numa cidade pequena não pode ser profissão, não tenho absolutamente nada contra nem um dos vereadores, alias, tenho boa relação com a maioria, apenas uma minoria que não aceita criticas não me relaciono, também nada tenho contra  o emprego e o ótimo salário dos assessores,apenas acho desnecessário um vereador que pouco ou nada faz contar com dois assessores para ajuda-lo.

Não sou o dono da verdade, o espaço esta aberto, gostaria que o presidente do executivo informasse com exatidão quanto custa cada vereador aos cofres do município, quanto custa o seu gabinete incluindo gastos com assessoria e despesas de gabinete. Na verdade é um direito do povo saber quem ganha, quanto ganha.














































quinta-feira, 20 de agosto de 2015

TUDO PELO SOCIAL


conforme havia prometido, aqui vai as fotos do trator da secretária da agricultura, trabalhando na obra do clube de caça e tiro. Certamente é mais uma obra social,que vai atingir as pessoas de baixa renda, aquelas que o prefeito e seu partido defendem.Segundo informações preliminares, somente o trator de esteira fez mais de 300 horas; ainda segundo essa fonte, o trabalho foi feito durante o horário  de expediente e a custo zero, nem mesmo o combustível teria sido cobrado, isso se justifica devido ao alcance social já que apenas pessoas pobres, de pouco recurso praticamente esse tipo de esporte. Ainda com relação a gratuidade  dos serviços ou não, isso poderá ser  comprovado com o devido comprovante recolhido na tesouraria da prefeitura. Acontece que conversei com o secretário de desenvolvimento Flávio  e ele me afirmou que  sua pasta só pode conceder esse é qualquer outro benefício para uma empresa que  deseje se instalar no município após projeto autorizado pela câmara de vereadores; e que existe uma grande fila de empresas na fila aguardando  esse tio de serviço. Certamente geração de emprego não está nas prioridades do prefeito do PT; pois ele é  contra quem come churrasco de picanha e toma cerveja importada; por isso, se preocupa com aqueles que vendem bandeiras para os burgueses e praticamente tiro ao alvo com carabinas importadas a um custo de mais de cem reais de munição por treinamento. A utilização de uma máquina que  deveria prestar serviços aos agricultores também precisa ser melhor explicada, afinal de contas o produtor rural não recebe esse tipo de benefício na sua propriedade. Não tenho  a menor dúvida que tudo isso precisa ser investigado pelo Ministério  Público, afinal de contas estamos em plena operação lava jato e temos que começar na base a moralização da coisa pública. Na verdade esse tipo de benefício para alguns privilegiados tem sido uma prática constante na atual administração; mas o uso de uma maquina que veio para ser exclusiva da agricultura também precisa ser investigada. Certamente o prefeito que é contra os ricos vai ser convidado para a inauguração da obra, que por se tratar de uma obra de cunho social e que se frequentada apenas por socialistas não teremos picanha nem cerveja importada, noa máximo um cachaça de péssima qualidade.


















terça-feira, 18 de agosto de 2015


PROTESTOS PELO BRASIL

O domingo foi marcado por protesto, a população brasileira saiu às ruas para mais uma vez dizer não ao estado de roubalheira atual criado por Lula/Dilma e pelo PT. Certamente alguns vão dizer que não é apenas o PT (partido dos trabalhadores que não trabalham), e eu vou concordar, é verdade, pois o PT juntou na sua gangue, na sua quadrilha, a escória da política nacional, ou seja: Lula, Dirceu, Dilma, Renan Calheiros, Collor, Sarnei, Barbalho e por vai, vou para, pois vai faltar espaço.

Os roubos praticados por políticos, com a participação de empresários, passaram a ser chamado de Corrupção, mas eu os defino como roubo e seus partícipes como ladrões gatos do dinheiro do povo; a roubalheira do PT começou no PETROLÃO, mas não parou, hoje temos o PETROLÃO, mas a roubalheira esta instalada em toda a administração pública onde o PT governa, começa nos municípios e termina na capital federal.

Com relação ao protesto, não interessa que protestou, com sua cor, sua classe social, que faz e onde mora, todos tinham um sentimento comum, salvar o Brasil do PT e de sua quadrilha protestar contra essa quadrilha é mais que um direito, é um dever.

Na contra mão da história, e mais uma vez alheio a realidade brasileira e local, o MITO de Vacaria, que se mantem no poder graças ao arranjo no PTSE, postou em sua conta pessoal no tweet, comentários desnecessários e infelizes, mas não se pode esperar algo diferente desse tipo de político.

Mas quero dizer ao prefeito, que quem come picanha e bebe cerveja importada compra com seu dinheiro, ao contrário de Lula e de seus comparsas, que ainda dizer o MITO que é muito mais digno e honrado vender bandeiras aos participantes do protesto que roubar os cofres públicos por meio de licitações fraudulentas e obras super. Faturadas e de péssima qualidade, é muito mais digno vender bandeiras e ganhar honestamente seu sustento que receber reformas de apartamento e/ou sítios das empreiteiras da lava jato.

Alias, o nosso prefeito após sete anos no governo esta mais para burguês que para proletário, hoje ele vive em uma mansão, frequenta encontros com grandes empresários, sua vida atualmente é no meio daqueles que honestamente bebem cerveja importada e comem picanha. Chega ser engraçado o prefeito criticar os ricos, se a sua secretaria de obras oferece serviços de terraplanagem para um clube de caça e tiro que apenas ricos frequentam, chegar ser ridículo ver o nosso MITO tentar fazer o jogo socialista levando uma vida de capitalista e ajudando de graça um grupo seleto a construir um clube de caça e tiro, onde as máquinas da secretaria de obras já trabalharam mais de 350 horas durante o horário de expediente a custo zero, e o pior o trator que realizou o serviço veio do ministério da agricultura para trabalhar exclusivamente para os agricultores.


Chega a ser engraçado o MITO tentar jogar para a torcida, tentando fazer jogo duplo, na imprensa engano o povo, mas na hora do vamos ver ajuda os ricos; nossa cidade é um abandono, a saúde é caos, as ruas abandonadas, a prefeitura chega de apadrinhados sem fazer nada ganhando a custa do povo. Será que essa é a única contribuição socialista que nosso chefe do executivo pode oferecer ao povo e aos pobres?




ABAIXO AS POSTAGENS DO NOSSO SOCIALISTA BURGUÊS.










sábado, 15 de agosto de 2015


PRÉ-CANDIDATOS
Comentei ontem sobre os pré-candidatos do PMDB, cometi uma equivoco ao deixar de citar o nome de Valéria Palombi, que foi candidata à vice na última eleição; por isso, quero acrescentar seu nome à lista dos nomes do PMDB para enfrenar a eleição. Apos a divulgação desses nomes tenho recebido diversas manifestações espontânea sobre a lista.

Ainda com relação ao PMDB, segundo informações o ex-vereador Mario Bala pode deixar o partido.

A lista de possíveis candidatos ao executivo circula pela cidade, outros partidos também começam a definir possíveis candidatos; é o caso do PSDB com Amadeu Boeira. Na via popular alguns nomes começam a ganhar força, Marcos Lima, Dagmar Dengo e Eduardo Pagot são os mais prováveis.


MANIFESTAÇÃO

O protesto vem pra rua, também vai acontecer aqui em Vacaria, os organizadores estão convocando as pessoas para estarem na Praça Daltro Filho na tarde de domingo às 15 horas. Considerando que apenas 7% dos brasileiros aprovam o governo Dilma, é possível imaginar que teremos um grande protesto também aqui na nossa cidade.

OBRAS DE TERRAPLANAGEM


Estou me inteirando junto às secretarias do município, quais os projetos de apoio e/ou incentivo para instalação de novas empresas no município. Quero saber quais os critérios usados para concessão desse benefício, segundo informações a município para prestar esse apoio depende de projeto aprovado pela câmara de vereadores, e esse incentivo deve ser através da secretaria de desenvolvimento. Acontece que segundo informações, a secretaria de obras vem realizando esse tipo de serviço sem a utilização desse critério, e ainda segundo fontes o serviço tem sido feito a custo zero e no horário para particulares e clubes de lazer; ainda segundo fontes a fila de empresas a espera desse serviço é grande. Por isso, pretendo abordar o tema com mais profundidade na próxima semana e com detalhes sobre a farra com o dinheiro público.














sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PRÉ CANDIDATOS




O PMDB divulgou ontem os nomes dos seus pré-candidatos ao executivo. Segundo Eclair da Rosa, o partido já tem uma lista, e o candidato do partido deverá ter candidato próprio e a lista dos nomes é a seguinte: Elizabete Vargas que é vereadora, Joaquim |Boeira de Vargas também vereador, Iberê Orsi, e o empresário Celso Gobeti, esse último é o mais cotado para ser o nome para enfrentar a próxima eleição municipal. O partido atualmente governa o estado tendo José Ivo Sartori como governador do partido, e terá a difícil tarefa de defendê-lo na sua campanha.

Cabe lembrar que o estado passa por uma grave crise e que o governador prepara um pacote com aumento de impostos.



quarta-feira, 12 de agosto de 2015


RODEIO

As entidades tradicionalistas e o Ministério Público do estado do rio grande do sul, segundo fiquei sabendo, firmaram um ajustamento de conduta estabelecendo regras para a realização dos rodeios. Conforme informações, esse ajustamento pretende estabelecer uma regra padrão para a utilização de animais nos rodeios no estado; com esse ajustamento, não será mais preciso mais acordos locais com o MP. O referido acordo, proíbe a utilização de bovinos para laço durante a noite, essa proibição vai atingir em cheio nosso rodeio que ultimamente tem prova de laço 24 horas. Os motivos dessa proibição não foram bem recebidos pelos patrões.

CRISE


A forte crise nacional, fruto da política mentirosa do PT, atinge nosso estado de forma perversa, à situação é a pior dos últimos 30 anos, o estado não consegue sequer pagar a folha em dia, e manter os gastos básicos, como saúde, educação e segurança. O bloqueio das contas do estado pela união vai inviabilizar o funcionamento da máquina estatal.


A crise que atinge o país e geral irrestrita, e atinge os municípios, o nosso é um exemplo; o caixa esta raspado, diariamente funcionários do município me relatam a falta de recurso. Mas apesar da crise, o prefeito não reduz despesas, mantem os apadrinhados políticos e a gastança com diárias horas extras e viagens continuam; afinal de contas viajar também é uma forma de completar o salário, pois o valor das diárias é muito bom.



Na contra mão da história também caminha o poder legislativo, que abocanha 7% de toda a arrecadação do município. Volta a levantar a tese, o presidente atual poderia encaminha projeto reduzindo esse percentual para no máximo 4%%, afinal de contas o legislativo não precisa ter todo esse volume de arrecadação.







quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CORTAS GASTOS É PRECISO


Considerando a gravidade da crise, economizar é uma obrigação de todos, principalmente os gestores públicos. Nosso país vive uma grave crise, nosso estado esta quebrado, tanto que o governo não consegue pagar sequer os salários em dia. Na contra mão, e alheio aos problemas nacionais, o congresso aprova projetos prejudiciais ao Brasil, gerando mais despesas. A mudança de atitude é uma necessidade urgente, temos que mudar a forma de governar, temos que mudar os maus governantes, os maus políticos.

Devemos começar na base, demos começar dando o exemplo nos municípios, no legislativo e no executivo; cortando gastos desnecessários. Devemos cortar gastos com CC e aplicar na saúde e na educação.

A economia poderia começar pelo executivo, acontece que nossa câmara de vereadores recebe mensalmente 7% da arrecadação do município. Considerando que o orçamento ultrapassa os cem milhões de reais nosso legislativo recebe mais de meio milhão de reais mensalmente. O atual presidente que já ocupou um cargo no executivo, e sabe das dificuldades financeiras, deveria propor aos seus pares, uma diminuição desse percentual para a próxima legislatura, afinal de contas o executivo não precisa ter um orçamento nesses níveis.


A crise tem motivado a diminuição nos salários e nos orçamentos de diversas câmaras pelo Brasil, nem vou falar e diminuir salário, pois sei que isso poderia soar como demagogia, mas que o legislativo não precisa receber 7% do orçamento mensalmente isso não precisa; não queremos a câmara doando valores para entidades, queremos uma câmara fiscalizadora e independente, sem vínculos com o executivo. Na verdade, quando a câmara faz doações para essa ou aquela entidade, esta fazendo cortesia com chapéu alheio, pois esses valores são oriundos dos nossos impostos, esse dinheiro é do povo.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

PARCELAMENTO DOS SALÁRIOS



A decisão do governo do estado de parcelar os salários gerou muita polemica e indignação, o funcionalismo promete reagir com protestos. Com relação a essa decisão, é preciso muita calma e coerência ao abordar esse fato. Acontece que, o atual governador recebeu o estado quebrado, completamente falido, fruto da irresponsabilidade do governo anterior, e da politica econômica do governo federal. O nosso estado, vive uma crise sem precedentes, a arrecadação atual não é suficiente para fazer frente às despesas, a dívida com a união leva quase toda a arrecadação. Com relação ao parcelamento dos salários, quero afirmar que sou contra, mas faltam recursos, não existe dinheiro; se essa situação acontecesse na iniciativa privada, certamente partes dos funcionários seriam demitidos, no caso do estado o parcelamento é a única solução. Mas como desgraça pouca é bobagem, o povo que sempre paga a conta, pode estar certo que vem ai aumento dos impostos, e ai você que não ganha nem perto dos dois mil e cem reais, ou que até desempregado esta, vai pagar mais uma vez a conta.



POSSE



O partido progressista deu posse ao seu novo presidente na noite da última quinta feira, assumiu o partido Flávio Maciel, empresário e ex-presidente da CIC, ao entregar a presidência do partido para um empresário que acabou de assinar ficha e que jamais militou na política, o PP de Vacaria diz sim a uma nova forma de fazer política. Ao entregar a direção do partido para um empresário que nunca fez política partidária, deve ser saudada como um sinal de novos tempos; e acaba com aquela ideia que existem caciques que são os donos do partido, pois a vinda do atual presidente para o PP foi um trabalho encabeçado pelo seu ex-presidente Angelo Pegoraro.



JANELA DE TRANSFERÊNCIA


A exemplo do futebol, a câmara dos deputados e o congresso nacional, preparam para o mês de Janeiro de 2016, uma espécie de janela que vai permitir a troca de partido por detentores de mandatos, sem a possibilidade de perder o referido mandato. A criação dessa janela, vai permitir que vereadores troquem de partido sem perder seu mandato; comenta-se a boca pequena que aqui em Vacaria poderemos ter vereadores usufruindo desse benefício.


NOVO PRAZO


Com a criação da tal janela, também será modificado o prazo para novas filiações, nesse caso, o prazo que atualmente é de um ano para poder concorrer, passará para seis meses, possibilitando assim, que os vereadores que mudarem de partido durante essa janela concorram na eleição de 2016 pelo novo partido.