quinta-feira, 27 de março de 2014
UPA- SUS E HOSPITAL HNSO
A unidade de pronto atendimento, desde a sua criação passou a ser o centro dos problemas da saúde no município. Apesar dos valores astronômicos aplicados mensalmente, a UPA nunca prestou um bom atendimento, agora com o novo contrato a coisa piorou e muito. Funcionários da antiga empresa ainda não receberam seus salários, pro isso, estão programando um protesto para essa manhã.
SUS
O atendimento do SUS deixa a desejar, isso não é novidade, mas quem depende desse atendimento não tem outra saída; segundo fui informado os médicos clínicos que prestam esse serviço no hospital já notificaram as autoridades que vai deixar de atender dentro de trinta dias. Segundo essa fonte, o motivo para essa decisão é o descontentamento com a atuação dos diretores clinico e técnicos do HNSO e mais problemas com o comando da saúde no município.
HNSO
O nosso hospital é referencia regional, a cada dia esta se modernizando para oferecer um bom atendimento. Ao longo dos últimos anos, o hospital reformou a UTI, criou uma nova ala para convênios e/ou particulares, e esta reformando a ala SUS. Acontece que, segundo postagem do Dr. Marco Mahafus, o PT (partido dos trabalhadores) pretende socializar a saúde nos municípios onde governa. Segundo o Dr. Marco, a iniciativa socialista e estatizante do PT, ao implantar essa socialização ou Petização da saúde, acaba com o atendimento particular ou por meio de convênios. A socialização da saúde nos municípios governados pelo PT, além de acabar com as internações particulares, também tira do paciente a possibilidade de ser atendido pelo medico de sua confiança; nesse tipo de atendimento ninguém tem direito a escolha. Os requisitos para essa socialização da saúde no município são: 1- ser governado pelo PT 2- Ter apenas um hospital. Considerando que essa socialização é gerida por uma empresa indicada e comandada por pessoas ligadas ao PT, já é possível ter uma ideia qual seria o tipo de negocio será implanta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário