quinta-feira, 13 de junho de 2013
SAÚDE
A saúde no nosso município passa pelo que sei, seu pior momento, os problemas enfrentados aqui aumentam a cada dia; ao longo dos quatro anos do governo do PT nada foi feito. A desculpa é sempre a mesma, problema na licitação, falta medico interessado em trabalhar para o município, falta de recurso e por ai vai, parece que no setor a única coisa que funciona é o transporte do marido da secretaria; com o objetivo de ampliar o leque de informações sobre esses problemas, vou publicar na integra uma postagem do diretor clinico do HSNO Dr. Marco Antonio Mahfus.O depoimento em tom de desabafo foi feito no dia de ontem.
Bom Dia, amigos! Vou postar mais uma vez minha indignação com o que vem ocorrendo aqui em Vacaria na "política de atenção as urgências". Ontem no HNSO, na Emergência, aconteceu de 4 pacientes necessitarem de ventilação mecânica, sendo que 3 pacientes ao mesmo tempo. Houve uma mobilização de todos no intuito de conseguir remanejados pacientes para conseguir dois leitos na UTI (um foi conseguido no início da tarde e outro no início da noite. Mas o que me deixa indignado e que espero providências do Prefeito Elói Poltronieri é que mesmo com mais dois médicos que sequer de plantão estavam auxiliando no atendimento destes pacientes, o SAMU continuou levando pacientes para o Hospital sem a menor indicação de necessidade de urgência e/ou emergência. Tenho que concordar com o senhor João Amaro quando chama o SAMU de táxi de pessoas alcoolizadas... Lamentavelmente, pessoas continuam a morrer enquanto a UPA e o SAMU por determinação que contraria todas as portarias vigentes, não recebem estes pacientes (já postei anteriormente o que a portaria de políticas de urgência do MS determina).
A atenção básica do município morreu, a política de atenção as urgências do município é um saco sem fundo de gastos sem ajudar na resolução dos reais problemas. Ontem o Vereador Antônio Almeida que estava com sua mãe no hospital podem acompanhar toda a movimentação e o deserviço da UPA e do SAMU durante as 14 horas de verdadeiro horror que foi a emergência do HNSO e constatou tudo o que aqui desabafo na condição de Diretor Clínico do hospital!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário