sábado, 29 de junho de 2013

PASSE LIVRE-PROTESTOS E PLEBISCITO

O passe livre para os estudantes foi aprovado no congresso nacional, e várias cidades pelo Brasil já estabeleceram esse beneficio, aqui no estado várias cidades já adotaram essa medida. Confesso que ao analisar atentamente a lista das cidades contempladas foquei surpreso, pois não encontrei Vacaria na relação, nosso prefeito que sobrevive no cargo graças a uma liminar política, sem aparo jurídico, cada vez mais comprova que apenas espera a hora de deixar o poder, pois apesar de ser um demagogo nato, não foi capaz de introduzir o passe livre na nossa cidade. PASSEATAS O povo continua protestando, exigindo reformas, exigindo seriedade na política, seriedade como nosso dinheiro, mas o povo quer mais, o povo quer muito mais; quer a redução da carga tributária, quer serviços de qualidade. O povo não pede médicos cubanos, o povo exige saúde, exige educação, transporte coletivo de qualidade; se o povo esta protestando, é obvio que os protestos são contra quem governo o Brasil, então ta mais que na hora do PT o partido mais corrupto do mundo vestir a carapuça, assumir a responsabilidade. A presidenta Dilma, que lavar as mãos e jogar a culpa no congresso, considerando que a mais de 80% do congresso é comprado pelo PT, só faz aquilo que ela determina, a única culpa que pode ser atribuída a esse congressistas é a falta de caráter, e que essa turma comprada são um bando de corruptos; mas que administra é o executivo, quem é incapaz é a presidenta e seus 49 ministérios e seus mais de 20.000 cargos CC espalhados pelo Brasil. A maior estatal brasileira esta quase quebrada, a Petrobras virou cabide de empregos do PT, será que a culpa também é dos deputados capachos da Dilma? Ou a culpa e do PT que despeja companheiros na Petrobras. PLEBISCITO Na tentativa de desviar o fogo a presidenta ataca de plebiscito, com essa conversa de consulta popular quer mudar as regras do jogo, quer alterar a constituição e quer aplicar no povo as falcatruas do PT. A reforma que vai ser colocada a apreciação do povo por meia dessa consulta, e exatamente a reforma do PT que esta engavetada por quase uma década, mais uma vez a intenção é usar o povo como massa de manobra para legalizar as reformas Chavistas que o PT do Lula tenta impor já há algum tempo.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A SAÚDE NO BRASIL DE SUL A NORTE

A saúde é um dos principais temas na pauta das reivindicações em todos os protestos pelo Brasil. Na verdade é a falta de saúde, a falta de vergonha dos governos em todos os níveis que revolta o povo, e apesar desse descaso, os governos do PT insistem em tentar iludir o povo com propaganda e compra da mídia; aqui em Vacaria temos esse exemplo. A falta de compromisso com a saúde aqui na nossa cidade nos últimos quatro anos é inquestionável, o caos atual é encoberto pela parcialidade da imprensa falada, que por compromissos com o atual prefeito não divulga nada relacionado à péssima situação da saúde no município. A falta de saúde esta diretamente ligada à falta de capacidade do prefeito e de sua secretaria, e essa falta de compromisso pode ser exemplificada com os atrasos nos pagamentos ao hospital, na demora em acertar o contrato com o hospital e com os médicos, na falta de médicos e remédios no posto de saúde do bairro, mas principalmente na atual situação da UPA. Com relação à unidade de pronto atendimento, quero dizer que essa obra é o maior exemplo do desperdício e descaso com o dinheiro público, pois uma obra com apenas um ano já passou por reformas e vários setores, e ainda enfrenta problemas. Segundo fui informado, a água é um problema, e por isso, um aparelho para esterilizar o ato clave comprado a mais de um ano nunca funcionou por problema na instalação hidráulica, segundo essa fonte, o esgoto esta entupido já faz tempo, e por isso, a louca é lavada em bacias, a parte elétrica vive dando problemas, o piso já foi reformado por varias vezes, mas essas reformas são feitas pelo município, que não exige da construtora a garantia que para esse tipo de obra é de cinco anos. Por isso, vou postar algumas fotos da UPA e aproveitar o momento atual de protestos e reivindicações, e aproveitar também a não aprovação da PEC 37 para solicitar ao Ministério Público, que abra investigação para apurar esse fato e o outro relacionado ao transporte do marido da secretaria, afinal de contas o MP continua com a missão a ele confiada de investigar a gestão publica que nesse caso é uma má gestão.As fotos comprovam as reformas ou remendos na obra,fica claro através das fotos que se trata de consertos nas instalações da UPA e mais grave a obra tem pouco mais de um ano,algo precisa ser feito,alguém precisa agir;e o MP é a única e ultima esperança.

terça-feira, 25 de junho de 2013

DEMAGOGOS E AS REFORMAS

O prefeito cassado de Vacaria Elói Poltronieri, ainda não caiu na real, continua no mundo da lua, no seu mundinho de faz de conta. Vou explicar: O prefeito pertence ao PT, partido do mensalão, partido que comprou o apoio no congresso desde que se iniciou a era lula ou a era PT no comando do Brasil; esse partido faz o que bem entende no congresso, aprova aquilo que quiser se quiser mudar a cor da bandeira ele muda. Por isso, me causa ânsia de vomito saber que o MITO local que na verdade é um MICO postou em seu FACE uma besteira dizendo que o seu ídolo, ou guia deputado Henrique Fontana vai acelerar e propor as reformas no congresso; essa postagem é digna de pena, pois todos nós sabemos que o tal deputado é o chefe do marido da secretaria que usava os carros da saúde para sua viagens, que o deputado é o padrinho do prefeito cassado e através de artimanhas políticas o seu caso ainda não foi julgado, ou alguém acredita que o seu caso acabou nas mãos da Lóssio por mero acaso? O PT tem maioria, ao deputado Fontana não fez nada ate agora por que não quis ou então por ordens da sua chefa a presidente Dilma. Por isso, quero dizer ao prefeito que ele calado é um poeta, pega seu chapéu e vai pra casa, a mascara caiu, chega de mentiras.

PACTOS PROPOSTOS PELA PRESIDENTE

1. Responsabilidade fiscal e estabilidade: Todos os entes da federação devem se empenhar em manter a inflação e os gastos sob controle. A proposta de numero um da presidente chega a ser um deboche, pois todo mundo ta careca de saber que quem detém os recursos é o governo federal, e por isso, é o governo federal, no caso ela a presidente que gasta mal, que faz politicagem com o dinheiro dos nossos impostos com o único objetivo se manter no poder. Quem tem os mecanismos para conter a inflação é ela, quem não tem controle nos gastos é o seu governo, um exemplo desse abuso nos gastos são os valores gasto com seu cartão corporativo. 2. Plebiscito/corrupção: Defende consulta popular sobre uma Constituinte específica para fazer a reforma política; corrupção seria crime hediondo. O maior patrocinador da corrupção é o governo federal, os MENSALEIROS são do PT, quem criou o Mensalão foi o LULA e ela vem falar e punição... vai cortar na carne então,mas deve incluir na lei que a compra de apoio pelo executivo também será considerado crime hediondo. A convocação de uma constituinte especifica segundo juristas e ministros do supremo são ilegais, então é golpe, como tentar conserta aquilo que esta errada por meio de um ato ilegal; alem disso, o PT desde o governo Lula tem ampla maioria na câmara e no senado e aprova tudo aquilo quer; nesse caso, não fez e não faz as reformas que o Brasil precisa por falta de vontade e por incompetência. 3. Saúde: Presidente pediu que políticos “acelerem” gastos com saúde pública (como UPAs) e defendeu entrada de médicos estrangeiros no País. Com relação à saúde, é preciso muito mais que importar companheiros de CUBA, ta na hora do seu governo aplicar parte dos impostos em saúde, com relação às UPAs a julgar pela nossa aqui em Vacaria não me parece à melhor solução, a nossa aqui é apenas uma sala de consultas. 4. Transporte público: Afirmou que será ampliada a desoneração de PIS/COFINS sobre diesel, o que auxilia no controle das tarifas; prometeu liberar R$ 50 bi para investimentos em mobilidade e disse que criará o conselho de transporte público. O transporte público é ineficiente e caro, falta estrada, falta tudo a pergunta é o que ela já fez durante o seu governo e durante os oito anos do governo LULA. 5. Educação pública: Governo federal pediu votação em regime de urgência constitucional da proposta que destina 100% dos royalties do petróleo e 50% dos royalties do pré-sal para investimentos em educação pública. Com relação à educação vou dizer apenas o seguinte: O prefeito é obrigado pela lei de responsabilidade fiscal a aplicar 25% de tudo que arrecada na educação, por isso, os municípios aplicam muito dinheiro na educação, gostaria de saber por que os governos estaduais e federais não são obrigados a aplicar esse percentual?

segunda-feira, 24 de junho de 2013

PROTESTO CASO DO VEREADOR PREFEITO E ETC

A inconformidade com a atual situação foi demonstrada no sábado pacificamente por uma parcela dos moradores de Vacaria. Com relação ao numero de participantes, prefiro dizer que foi o suficiente para demonstrar a nossa posição, para dizer não a corrupção, dizer não a falta de saúde, ao desmonte da educação e dizer não aos maus políticos. Quero dizer também um obrigado a todos que lá estiveram, e elogiar a postura ordeira e educada dos participantes, dizer ainda que caminhar fazendo fotos, não significa participação, quem não estava no meio do povo exceto pessoas da imprensa não pode se considerar um participante. Com relação a outro fato, que envolve o vereador JAC Souza, quero dizer o seguinte: O fato de ele ter sido pego no texto de bafômetro não deve ser comemorado, e muito menos tripudiar em cima do vereador, pois qualquer uma motorista esta sujeito ser pego num teste de bafômetro; e que atire a primeira pedra o motorista que nunca dirigiu após um copo de cerveja. Por outro lado, o vereador em questão foi eleito com o voto de protesto segundo dizem os entendidos, e segundas ainda algumas fontes esse não é o primeiro fato lamentável que o mesmo se envolveu, e por isso, eu pergunto aqueles que votaram nele se estão satisfeito com seu protesto, pois na minha humilde opinião o verdadeiro protesto foi feito no sábado à tarde. Ainda com relação a delitos ou irregularidades na vida pública, como definir a atuação do prefeito cassado Elói, que se mantém no cargo graças a uma liminar política, e que mesmo sabendo que esta errado, usa de artifícios jurídicos e políticos para retardar o seu julgamento; ou alguém é capaz de dizer que já esqueceu que ele gastou verba publica que deveria ser aplicada na saúde para se promover com um jornalzinho mentiroso e o pior burlando licitação para gastar nosso dinheiro? Por isso, pergunto qual o ato mais lesivo para nossos cofres a autuação do vereador embriagado ou a burla a licitação para confeccionar material de autopromoção com objetivo meramente eleitoreiro? Ta mais que na hora da sociedade assumir o seu papel e deixar de ser hipócrita, pois a postura do vereador eleito por protesto não me causa surpresa, ou alguém em sã consciência esperava dele algo diferente? Nada contra sua pessoa, pois respeito ele como ser humano. Com relação ao jornalzinho anexei uma foto, pois o povo tem memória curta.

sábado, 22 de junho de 2013

OS PROTESTOS E A ESPERANÇA DE UM NOVO BRASIL

As manifestações pelo Brasil renovam as esperanças de um povo sofrido e cansado de ser explorado, não tenho a menor dúvida que o PT é o maior derrotado; após 12 anos governando nosso pais o partido dos trabalhadores institucionalizou a corrupção e parece conduzir o Brasil para a volta da inflação. A presidente tem a cara de pau em falar em pacto e que vai pedir para governadores e prefeito se engajar nesse pacto, essa falácia é uma piada de mau gosto, pois os recursos oriundos da pesada carga tributária brasileira estão sob o domínio do governo federal, é lá no planalto a onde acontecem as maiores falcatruas, é do planalto que saem as ordens para tudo aquilo que acontece pelo Brasil. A presidente gasta milhões em viagens pelo mundo e não presta conta, gasta milhões carregando nas suas viagens seus amigos para passear as nossas custas, foi à presidente que criou lei permitindo obras para a copa do mundo se licitação, quando as obras são licitadas já existem roubos, imagina sem licitação. Mas vou além, esse Brasil precisa ser passada a limpo, e a reforma tem de ser geral e irrestrita, começa no executivo, mas deve passar pelo legislativo, judiciário e pelo ministério público também, essa história de PEC 37 também não esta bem contada. Por isso, espero que o TSE também se agilize e julgue o caso de Vacaria, pois o prefeito cassado ao invés de cuidar de seu município apenas esta preocupado em se manter no cargo, e usa de todos os meios para enrolar o seu julgamento.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

SAÚDE

A saúde nunca passou por uma situação igual à vivida nos dias de hoje, nunca na história dessa cidade a nossa população foi tão mal assistida. O governo do PT, ou do prefeito cassado virou as costas para a população e ignora os problemas enfrentados pelo povo de Vacaria, principalmente o povo pobre, o povo mais humilde e necessitado. O prefeito e sua secretaria fazem vistas grossas para o caos que vive a saúde e no seu mundo de faz de contas, falam bravatas na imprensa tendenciosa da cidade. Por isso, quero relatar uma conversa que tive com alguns médicos ortopedistas de nossa cidade, fui procurado por eles, pois queriam relatar a sua preocupação com o descaso e falta de vontade da secretaria da saúde e do prefeito em resolver os problemas do setor. Acontece que os ortopedistas, estão pagando para trabalhar, pois os valores pagos pelo SUS ou pelo município para cirurgias de emergências são irrisórios, é verdadeiro absurdo, vou relatar o montante e discriminar o rateio desse valor. Cirurgia de fratura de tornozelo, valor bruto recebido pelo médico responsável pela cirurgia R$ 124,03 menos imposto de renda sobra 90.54 menos o serviço da instrumentadora que é na média R$ 50,00 sobra RS 40,54 que o médico responsável tem de dividir com mais um médico auxiliar e mais o anestesista, me recuso a falar no valor de outras cirurgias por que me da náuseas. Mas tenho a obrigação de informar que o povo de Vacaria depois do dia 10 de julho vai ficar sem o atendimento dos médicos ortopedistas, pois segundo eles, é impossível pagar para trabalhar e ainda estar sujeito a responder processo judicial, pois devido à demora na autorização das cirurgias em muitos casos a cirurgia é realizada fora do prazo e já não é mais uma cirurgia e sim uma tentativa de correção de uma seqüela. Por isso, os médicos protocolaram um documento avisando que vão suspender o atendimento em 10 de julho, esse documento foi protocolado na secretaria da saúde, no hospital e no Ministério Público. Anexo o documento do departamento de Ortopedia e traumatologia.Mas alheio aos problemas de sua cidade, o prefeito cassado tentou mais uma vez iludir o povo falando do seu agravo no TSE,mais uma vez com bravatas tentou se fazer de vitima e ocupou as rádios para iludir o
povo de Vacaria.

O DESPACHO DA MINISTRA ADVOGADA DO PT

A advogada Luciana Lóssio, que defende o interesse do PT junto ao TSE após meses finalmente de seu despacho, como já era esperada aceitou o agravo, mas só um insano imaginaria algo diferente. Agora a ministra advogada do PT vai fazer o seu relatório que certamente será favorável ao prefeito, afinal é exatamente para esse fim que ela foi colocada na corte, defender os companheiros do partido. O relatório da advogada da Dilma não define nada, pois o caso será julgado por outros ministros independentes, sem vinculação com partido. Mas bastou sair o despacho da advogada para o prefeito ocupar a imprensa oficial e novamente se fazer de vitima e afirmar que não existe nada de errado, por isso, quero refrescar a memória do MITO e lembrar o prefeito cassado, que o Ministério Público local também esta lhe processando por improbidade por propagando eleitoral irregular e por burla ao processo licitatório, e o MP na ação pede a cassação de seus direitos políticos por dez anos e multa de cem salários do prefeito, a diferença nesse caso é que ainda não sabemos se o recurso vai cair na mão de um dos advogados da Dilma. Na sua entrevista novamente fala de milhões, mas esqueceu de falar sobre a precariedade da saúde, que será tema no meu comentário de amanha, outro fato que ele parece ignorar é a CPI da bolsa hora extra que já tem elementos suficientes para provar os abusos com o dinheiro público, quero lembrar ainda que no sábado o protesto vai acontecer aqui em Vacaria, e pelo que percebo nas redes sócias, sua péssima gestão também será lembrada.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

PROTESTOS

Os protestos contra aumento nas passagens começaram em Porto Alegre, mas os protestos contra os governos do PT tiveram seu inicio aqui na nossa Vacaria. Alunos da rede estadual da nossa cidade organizaram um grande protesto no dia da visita do governador do estado esteve aqui para fazer demagogia em cima dos pedágios; então devemos creditar aos jovens de Vacaria o inicio dos protestos.

O BRASIL PROTESTA

O povo brasileiro saiu às ruas, o povo cansou de tanta promessa da falta de compromisso dos governantes. As manifestações começaram nas principais capitais e se espalham pelo Brasil, o aumento das passagens foi apenas gota d’água, pois a razão principal é péssima qualidade dos serviços e a corrupção. Com relação à corrupção é preciso admitir que esse mal exista há séculos, mas é inegável que o PT institucionalizou a corrupção e transformou esse crime em algo normal e corriqueiro; por onde o PT administra a corrupção impera. Já falei e volto a repetir se na nossa Vacaria, onde todos se conhecem o PT faz o que faz, imagine a nível nacional. O grito do povo nas ruas exige mudanças, exige qualidade nos serviços quer colocar um ponto final nessa roubalheira, as obras da copa como alertou o deputado federal Romário, é a maior roubalheira da história do Brasil, e para legalizar o roubo, a presidente criou lei dispensando licitação nas obras d a copa. Mas para comprar uma caixa de remédio ou para reformar um hospital a licitação é indispensável, pessoas morrem nos corredores dos hospitais por falta de leito e de médico, e a alegação é a falta de verba, mas ao mesmo tempo milhões é gasto na construção de estádios no meio do mato ou em doação países amigos do PT. Por isso, esse grito por mudança deve ser constante, e a melhor resposta é na urna no voto, o povo finalmente acordou, e mudar é preciso, pois só não muda o time que esta ganhando, mas no nosso caso estamos perdendo de goleada de norte a sul independente do partido que esta no comando.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

EFEITOS DO POSSÍVEL JULGAMENTO

A espera pelo julgamento definitivo do prefeito cassado Elói Poltronieri, agita os bastidores da política local. A ministra presidente do TSE prometeu limpar a pauta até final do semestre, antes do recesso de Julho, se cumprir a promessa o MITO vai ser julagado; mas exatamente por ser um MITO o prefeito tem confidenciado aos amigos mais próximos que não será julgado, que a sua advogada a ministra Luciana Lóssio vai sentar em cima do processo e garantir seu mandato. Mas como toda história tem três versões, essa é a do prefeito, por isso, acredite quem quiser; mas se essa sua informação é verdadeira, ta na hora de começar o seu segundo mandato que ainda não começou. A primeira providencia a ser adotada pelo prefeito deve ser uma reformulação no seu governo, que alias já deveria ter feito, pois ele mantém no governo pessoas do PSDB ligadas ao presidente da câmara que foi o autor em off das denuncias de possíveis irregularidades no seu governo, falo em off, pois as tais denuncias chegaram ao conhecimento público através de documentos extraídos do executivo e espalhados pela cidade extra oficialmente, e o pseudo denunciante sequer assinou o requerimento da CPI. Por outro lado, temos o PSB e PTB buscando coligação com a oposição e com PSDB mesmo ocupando cargos no atual governo, querem mudar de lado, querem a saída do atual prefeito, mas não exercem a lei do desapego e se agarram com unhas e dentes nos cargos. Por isso, é preciso esclarecer a comunidade e ao eleitor quem é quem, e de que lado eles estão, pois a julgar pelas atitudes PSDB- PSB e PTB estão apenas do lado dos cargos, dos CCS e buscam uma forma de se manterem no poder mamando nas tetas; pois se algum desses partidos discordo do da administração do prefeito cassado Elói e quer concorrer contra ele numa eventual eleição, deveria sair do governo e deixar todos os cargos que ocupa, mas esperar uma atitude desse nível dessa gente seria uma utopia. Por outro lado, é inadmissível a posição do prefeito, mesmo sabendo que seus amigos são verdadeiros amigos da onça matem eles em seus cargos como se nada estivesse acontecendo.

sábado, 15 de junho de 2013

A POSSÍVEL ELEIÇÃO E A BUSCA DE APOIOS

A aposta na confirmação da cassação do prefeito de Vacaria é grande, e esse sentimento vem de dentro do governo. A possibilidade de cassação tem causado transtornos dentro do governo, e essa situação engessou os primeiros meses da atual administração. Com relação ao processo que esta para ser julgado, o prefeito afirma que a pressão política junto aos ministros advogados da Dilma não vai permitir que o processo seja colocado em pauta, o prefeito tem confidenciado a amigos que o seu caso vai ser enrolado durante os quatro anos de seu mandato e que não será julgado. Por outro lado, alguns partidos da via popular temerosos com sua cassação buscam novas coligações para um possível pleito, na noite de ontem o PTB e o PSB estiveram reunidos com representantes do PMDB tentando formar uma coligação entre esses três partidos. Mas como a política é dinâmica e quem corre na frente bebe água limpa o PMDB já esta acertado com o PSDB de Amadeu Boeira para indicar o vice, e nesse caso essa coligação pode ser ampliada, e passaria a ter três partidos do atual governo, pois Amadeu apesar de ser o autor das denuncias fez parte do governo e ainda empregada cabos eleitorais na atual administração, da mesma forma PSD e PTB também ocupam cargos no governo. A postura desses partidos é aquele da lei do Gerson, ou seja, levar vantagem em tudo; se for cassado pulamos do barco, se não sair julgamento continuamos com a tetas. Esse movimento em torno de coligações ficou mais intenso depois que o PP escolheu Angelo Pegoraro para presidente e como possível candidato a prefeito, pois com uma candidatura do ex prefeito o cenário muda da água pro vinho; mas o time do atual prefeito também não esta dormindo, tanto que a secretaria da saúde vem realizando reuniões políticas pelos postos de saúde com lideranças dos bairros e prometendo resolver todos os problemas de sua pasta.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

O JULGAMENTO E A ELEIÇÃO

A presidente do TSE prometeu limpar a pauta até o final do mês, se cumprir a palavra uma nova eleição aqui em Vacaria é provável. Acontece que, a Ministra não se deu conta que no caso aqui de Vacaria, o prefeito do PT conta com uma advogada na relatoria, pois a ministra Luciana que era advogada da Dilma na campanha foi nomeada para proteger os amigos do PT; por isso o prefeito local ainda esta no cargo. A justiça brasileira possibilita uma serie de recursos protelatórios, e esses recursos geralmente são por uma das partes com o objetivo de retardar o julgamento, mesmo sabendo que não existe outra possibilidade a não ser enrolar, enrolar. A ministra do PT que cuida do caso local, vai procurar de todas formas enrolar para manter o prefeito cassado no cargo. Com relação aos advogados do PT no cargo de ministro, quero transcrever um trecho do blog Esquina Democrática de Andre Machado que escreve para o grupo RBS. Ainda para reforçar meu comentário cito o caso da cidade de Jaquirana que mesmo tendo seu prefeito cassado a poucos dias, já tem eleições marcadas para o mês de Agosto; a diferença é que lá o prefeito e do PP e os advogados dentro do TSE são todos do PT. Advogados da campanha de Dilma estão no TSE O que fazem a esta altura do campeonato advogados da campanha eleitoral de Dilma Rousseff no Tribunal Superior Eleitoral? E não apenas um, mas dois. Mas de acordo com a Folha de São Paulo nenhum deles está no TSE para atuar em nenhuma defesa, mas para julgar. Os advogados Luciana Lóssio e Admar Gonzaga foram nomeados ministro da corte responsável pelo processo eleitoral no país. Processo no qual a própria presidente deve participar em 2014. E caberá à Gonzaga (que é neste momento ministro substituto) participar de julgamentos de direitos de resposta na propaganda de Rádio e TV. E ele já adiante que - assim como Tóffoli no Mensalão - não se sente impedido para participar

O JULGAMENTO E A ELEIÇÃO

A presidente do TSE prometeu limpar a pauta até o final do mês, se cumprir a palavra uma nova eleição aqui em Vacaria é provável. Acontece que, a Ministra não se deu conta que no caso aqui de Vacaria, o prefeito do PT conta com uma advogada na relatoria, pois a ministra Luciana que era advogada da Dilma na campanha foi nomeada para proteger os amigos do PT; por isso o prefeito local ainda esta no cargo. A justiça brasileira possibilita uma serie de recursos protelatórios, e esses recursos geralmente são por uma das partes com o objetivo de retardar o julgamento, mesmo sabendo que não existe outra possibilidade a não ser enrolar, enrolar. A ministra do PT que cuida do caso local, vai procurar de todas formas enrolar para manter o prefeito cassado no cargo. Com relação aos advogados do PT no cargo de ministro, quero transcrever um trecho do blog Esquina Democrática de Andre Machado que escreve para o grupo RBS. Ainda para reforçar meu comentário cito o caso da cidade de Jaquirana que mesmo tendo seu prefeito cassado a poucos dias, já tem eleições marcadas para o mês de Agosto; a diferença é que lá o prefeito e do PP e os advogados dentro do TSE são todos do PT. Advogados da campanha de Dilma estão no TSE O que fazem a esta altura do campeonato advogados da campanha eleitoral de Dilma Rousseff no Tribunal Superior Eleitoral? E não apenas um, mas dois. Mas de acordo com a Folha de São Paulo nenhum deles está no TSE para atuar em nenhuma defesa, mas para julgar. Os advogados Luciana Lóssio e Admar Gonzaga foram nomeados ministro da corte responsável pelo processo eleitoral no país. Processo no qual a própria presidente deve participar em 2014. E caberá à Gonzaga (que é neste momento ministro substituto) participar de julgamentos de direitos de resposta na propaganda de Rádio e TV. E ele já adiante que - assim como Tóffoli no Mensalão - não se sente impedido para participar

quinta-feira, 13 de junho de 2013

SAÚDE

A saúde no nosso município passa pelo que sei, seu pior momento, os problemas enfrentados aqui aumentam a cada dia; ao longo dos quatro anos do governo do PT nada foi feito. A desculpa é sempre a mesma, problema na licitação, falta medico interessado em trabalhar para o município, falta de recurso e por ai vai, parece que no setor a única coisa que funciona é o transporte do marido da secretaria; com o objetivo de ampliar o leque de informações sobre esses problemas, vou publicar na integra uma postagem do diretor clinico do HSNO Dr. Marco Antonio Mahfus.O depoimento em tom de desabafo foi feito no dia de ontem. Bom Dia, amigos! Vou postar mais uma vez minha indignação com o que vem ocorrendo aqui em Vacaria na "política de atenção as urgências". Ontem no HNSO, na Emergência, aconteceu de 4 pacientes necessitarem de ventilação mecânica, sendo que 3 pacientes ao mesmo tempo. Houve uma mobilização de todos no intuito de conseguir remanejados pacientes para conseguir dois leitos na UTI (um foi conseguido no início da tarde e outro no início da noite. Mas o que me deixa indignado e que espero providências do Prefeito Elói Poltronieri é que mesmo com mais dois médicos que sequer de plantão estavam auxiliando no atendimento destes pacientes, o SAMU continuou levando pacientes para o Hospital sem a menor indicação de necessidade de urgência e/ou emergência. Tenho que concordar com o senhor João Amaro quando chama o SAMU de táxi de pessoas alcoolizadas... Lamentavelmente, pessoas continuam a morrer enquanto a UPA e o SAMU por determinação que contraria todas as portarias vigentes, não recebem estes pacientes (já postei anteriormente o que a portaria de políticas de urgência do MS determina). A atenção básica do município morreu, a política de atenção as urgências do município é um saco sem fundo de gastos sem ajudar na resolução dos reais problemas. Ontem o Vereador Antônio Almeida que estava com sua mãe no hospital podem acompanhar toda a movimentação e o deserviço da UPA e do SAMU durante as 14 horas de verdadeiro horror que foi a emergência do HNSO e constatou tudo o que aqui desabafo na condição de Diretor Clínico do hospital!

terça-feira, 11 de junho de 2013

CAI OU NÃO CAI A PERGUNTA QUE NÃO CALA

A pergunta é a mesma, e sou incitado a responder muitas vezes ao dia, mas não tenho bola de cristal, e minha resposta segue uma lógica nada mais. A tendência é de cassação, se o julgamento for baseado na lei será condenado, se for político a exemplo da liminar será absolvido. A demora no julgamento tem algumas explicações, uma dela é o grande numero de processos, a outra são os recursos protelatórios usados pela defesa do prefeito, que segundo informações usa e abusa dessas artimanhas; mas se usa esses remédios protelatórios é por que tem medo do julgamento. A demora no julgamento já esta causando sérios problemas para o município, pois se o primeiro mandato do prefeito cassado já foi medíocre, esses meses relativos ao seu segundo mandato é um fracasso, e nada funciona, tudo esta praticamente parado, e a administração se limita apenas a pagar salários da companheirada. A certeza da cassação, ou o medo de ser cassado, engessou o governo, e nos corredores do palácio e nas secretarias, a previsão é tudo até final de Junho; é essa a postura adotada, por isso, nada acontece. O segundo mandato do prefeito do PT é marcado pelo não tem, não tem remédios, não tem exames, não obra não tem nada.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

A CPI DAS HORAS EXTRAS E CONTRATOS

Conversei com o vereador Leandro do PMDB para saber mais sobre a CPI das horas extras e contratos. Segundo o vereador, os trabalhos seguem o ritmo normal, e que mais um secretário foi ouvido. Dessa vez foi Giovane Rossi secretario de obras; ao ser questionado sobre o grande numero de funcionários que recebem horas extras o mesmo não convenceu nas suas respostas. Por outro lado, ao ser indagado sobre o caso de funcionários com FG (função gratificada) e mesmo assim recebem horas extras também não convenceu, e ao ser questionado sobre um caso especifico de um funcionário com FG e que sempre recebe acima de 60 horas extras apesar de trabalhar após o expediente atendendo no X de sua propriedade o secretario também não soube explicar em que o horário o funcionário faz essas horas. Ao ser questionado sobre um comitê de campanha do prefeito cassado e do vereador de seu partido, o PSB, o secretario novamente foi evasivo e mais uma vez não convenceu. Mas esse é apenas um dos inúmeros casos de pagamento indevido, não tenho dúvida que a bolsa hora extra do prefeito do PT Elói Poltronieri é um verdadeiro assalto aos cofres do município, e esses recursos devem ser devolvidos, quem recebeu sem trabalhar precisa ser punido e quem autorizou processado.

sábado, 8 de junho de 2013

PROTESTO

O governador do estado que ultimamente vem a Vacaria cortar a barba ou o cabelo, dessa vez incluiu na sua agenda uma reunião política na casa do povo. Mas ao chegar ao local foi recebido com protestos, alunos e professores da rede estadual qu esperavam o governador com faixa, cartazes e com nariz de palhaço; o motivo da manifestação contra o governador é a mudança no ensino básico e o salário dos professores. A manifestação foi pacifica e muito bem organizada, mas a imprensa não fez referencias ao ato.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

A VISITA DO GOVERNADOR

O governador do estado esteve na tarde de ontem em Vacaria, esse tipo de visita sempre gera expectativa e todos esperam boas noticias. Mas o motivo da visita de ontem era político, o governador aproveita o fim dos contratos de concessão das rodovias que acaba com os pedágios para faturar politicamente. Por isso, os discursos e as promessas ficaram mais na base do se isso ou se aquilo, e de concreto apenas promessas, pois sobre saúde, segurança ou sobre a obra parada no aeroporto nada foi falada, mas a visita serviu mais uma vez para comprovar que o nosso aeroporto de cargas só existe na propagando do prefeito cassado, pois mais uma vez o campo de pouso do helicóptero do governador foi o estádio alto da glória.

PARTIDO PROGRESSITA

O partido progressista de Vacaria PP escolheu na noite de ontem sua nova executiva e seu novo presidente, o novo presidente do PP é Angelo Pegoraro e seu vice José Sozo. Com a escolha do novo presidente eu diria que o PP além de escolher o novo presidente passa a ter um candidato a prefeito caso o atual seja julgado e cassado.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

A VISITA DO GOVERNADOR

O governador do estado vem a Vacaria no dia de hoje, chega à parte da tarde e participa de uma audiência publica para discutir um novo modelo de pedágio. Na verdade, o governador vem fazer campanha visando um segundo mandado, a demagogia em cima dos pedágios tenta desvia o foco ou criticas ao seu governo. A gestão do PT sob o comando de Tarso é um desastre, a saúde vai de mal a pior, segurança não existe, e a educação foi abandonada; pois o governador sequer paga o piso nacional da categoria criado por ele durante sua gestão como ministro da educação. A demagogia em cima dos pedágios não vai colar, pois o eleitor sabe que os contratos de todas as praças encerram em 2013 e o atual governo apenas tenta faturar politicamente.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

COLETA SELETIVA DO LIXO

No dia mundial do meio ambiente, é preciso fazer mais e falar menos, cabe a cada um de nós fazer a sua parte, mas cabe ao estado fiscalizar e realizar projetos. As agressões ao meio ambiente aumentam em ritmo acelerado e em todos os cantos do nosso Brasil. A nossa cidade vai numa direção inversa, caminha na contra mão, pois a atual administração praticamente acabou com coleta seletiva do lixo, conseguiu estragar um trabalho de anos. Com relação à coleta do lixo eu falo com a convicção de quem enfrenta essa situação diariamente, apesar de morar no centro, e os moradores do centro têm o privilégio de contar com o serviço de coleta diariamente, e antes era feito a coleta do lixo seco ou reciclável pela parte da manha e do lixo orgânico à tarde; mas faz algum tempo que o lixo e recolhido todo misturado e a coleta seletiva praticamente foi esquecida. Por isso, os vizinhos praticamente abandonaram o habito de separar o lixo, pois perceberam que estavam perdendo seu tempo. Agora a coleta é toda misturada, certamente tudo em nome da preservação do meio ambiente. Alem do lixo, ainda temos que debitar na conta desse governo o corte indiscriminado das arvores na nossa praça na ocasião da reforma.

terça-feira, 4 de junho de 2013

SINALIZAÇÃO

O nosso trânsito é muito complicado, no centro então um horror, passar pela Ramiro Barcelos na quadra entre Dr. Flores e Julio de Castilhos é tarefa quase impossível; alem da rua os pedestres não respeitam e se jogam na frente dos carros. Mas outro problema é a sinalização das nossas ruas, saber qual via é a preferencial, mas esse problema esta sendo sanado, pois percebo a colocação de placas de pare em inúmeras ruas próximas ao centro da cidade; é uma bela iniciativa e dever ser destacada. Afinal pau que da em Chico também da em Francisco.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

RISCO DUPLO

O titulo é nome de um filme, mas não vou comentar sobre filmes, uso o titulo para falar da situação do prefeito da liminar Elói Poltronieri. Acontece que, segundo a ministra presidente do TSE esse é o mês fatídico para o prefeito cassado; o risco é duplo, pois além do processo eleitoral, o prefeito tem o outro processo por improbidade movido pelo Ministério Público; mas diria que o risco é triplo, pois tem a CPI que também pode causar sérios problemas ao mito. Com relação ao processo por crime eleitoral o julgamento ocorre em mês, o processo por improbidade demora mais, e pelo visto não tem previsão, vai ao ritmo normal da nossa justiça, ou seja, devagar quase parando. A CPI começa a dar os primeiros sinais, e as primeiras informações sinalizam que existem irregularidades graves, nos contratos e nas horas extras. Com relação às horas extras, recebei uma informação de mais um setor beneficiado com a bolsa hora extra, que é paga aos companheiros; na guarda municipal os guardas do setor administrativo que não trabalham após o horário, fazem apenas o horários de expediente, recebem a bolsa hora extra. A bolsa hora extra é paga mensalmente a esses funcionários, sempre acima de 50 horas mês, chegando a 70 horas em alguns casos, esse beneficio e alcançado aos amigos do mito que trabalham no comando; mas segundo informação ninguém faz um minuto após o horário, e às seis da tarde já estão pegando seus filhos nos colégios e retornando ao lar.

sábado, 1 de junho de 2013

A CPI O JULGAMENTO DO MITO E UMA POSSÍVEL ELEIÇÃO

Conversei com o presidente da CPI vereador Marcos Lima do PTB, partido da base do governo. Conversamos sobre CPI e uma possível eleição, com relação a CPI ele afirmou que os trabalhos seguem seu ritmo normal, disse que o executivo demora em enviar as informações, e que apesar da demora tudo esta dentro do previsto. Disse ainda que, relação entre os membros da comissão é muito boa, e que a linha principal, o objetivo é apurar a verdade, apenas a verdade. Afirmou que tudo aquilo que estiver errado ou irregular vai ser relatado, sua missão é conduzir os trabalhos seguindo o regulamento; não esta a serviço do governo e nem da oposição. Com relação a uma possível eleição disse que é cedo para afirmar o que vai acontecer e como serão formadas as futuras coligações, mas que hoje o PTB é governo e o amanhã a Deus pertence. JULGAMENTO E ELEIÇÃO Com relação ao julgamento do prefeito cassado Elói, ainda não tem data marcada, mas segundo a presidente do TSE tudo será julgado até o final do mês de Junho. Com relação a boatos que o julgamento será dia 06 ainda é apenas boato, e por falar em boatos a renuncia do prefeito também é um boato que circula com freqüência nas ruas da cidade, segundo pessoas próximas do prefeito essa é uma tendência, mas sinceramente não creio. O julgamento é certo, a cassação é uma possibilidade, pois as irregularidades praticadas pelo prefeito ferem a lei eleitoral; e o relatório do procurador federal pede a sua cassação. Com relação a uma nova eleição, volta a repetir a política é dinâmica, e aquilo que é hoje poderá não ser amanha, por isso reafirmo, as convenções realizadas no mês de Fevereiro não tem mais validade, aqueles candidatos indicados precisam ser referendados novamente; mas como a política é dinâmica, as situação se inverteu, e a possibilidade de novas candidaturas,e de novas coligações é grande e clara, as auto candidatura perderam sentido, só um irresponsável vai lançar aventureiros como candidato, o partido que quiser realmente disputar a eleição deve ter candidato com potencial de votos, credibilidade e um nome formado na praça. O pleito caso ocorra, terá uma campanha de 45 dias, pouco tempo para desconhecidos e aventureiros, tenho conversado com o povo, e ninguém mais quer novidade, a ultima experiência em termos de novidade foi um desastre, e essa conversa de empresário também não engana mais o eleitor. Assim sendo, não tenho a menor duvida que essa vai ser uma eleição fácil de ganhar, e muito mais fácil de perder, essa carreira vai ser ganha no atar como dizem as pessoas do ramo, quem viver vera. Mais uma vez reafirmo, meus comentário aqui no blog são de minha responsabilidade, procura a verdade nua e crua, não estou aqui para agradar ninguém, não articulo golpes contra ninguém, a verdade esta nas ruas, só não vê quem não anda pelo meio do povo,quem vive no meio dos grandes empresários viajando para grandes e ventos ou reside em Vacaria, quem se achar o dono da verdade é só esperar que vai ver o resultado.