sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CONTRAPONTO DO DIA 08-10-2011

COLUNA O ÔNUS E O BÔNUS - A minha coluna no Correio Vacariense é feita com amor, dedicação e muita responsabilidade. Tenho da direção do jornal toda a liberdade para escrever. Ao longo desse tempo procurei ser justo e coerente, mas não o dono da verdade. Nunca me preocupei com a vida particular de ninguém. Tenho a certeza que o número dos que gostam da coluna é infinitamente maior dos que não gostam e esse é o bônus. Por outro lado, existem aquelas pessoas que se julgam intocáveis, donas da verdade e que imaginam que a importância de seu cargo é maior que tudo e todos. Por exemplo: Aqui na cidade tem um pavão que pensa que "é o cara", "que bota medo". Vive ameaçando as pessoas. Há tempos atrás, quando cuidava apenas de seu dever, fiz diversos elogios a sua pessoa e aí eu servia. Mas, com o passar do tempo, ele perdeu a noção da liturgia de seu cargo e extrapola suas funções, se mete em tudo. Como resolvemos mostrar alguns erros, nesse momento não presto e o que faço é errado. Agora, segundo algumas pessoas, passou a me cuidar, me monitorar, estou no "BBB do pavão", dizem que estou sendo seguido e alguns dizem que o meu telefone está grampeado. O lado bom de tudo isso é que me sinto mais seguro, pois tenho segurança me cuidando. Uma sugestão: já que me cuida, pague minhas contas. FILIAÇÕES - Prazo encerrado, agora é esperar a campanha. Na corrida por novos filiados, a disputa foi grande. Na base do governo Elói a disputa foi grande. PT e PTB disputavam o mesmo nome e o prefeito, que tem a caneta, levou a melhor. O PTB que contava como certa a filiação do presidente do DRE da UCS, tendo inclusive indicado o rapaz para um cargo na prefeitura, levou uma rasteira do prefeito que forçou a barra e levou o jovem para o PT. A atitude do prefeito pode inclusive abrir uma cisão entre os dois partidos. Na verdade essa tal Coordenadoria da Juventude é mais um cabide de emprego com objetivo de infiltrar o prefeito na juventude, mas pode ser um tiro no pé, usando o exemplo do próprio diretório, pois o jovem foi eleito com apenas 10% dos votos dos mais de 1.600 existentes no Campus. Certamente seus colegas não imaginavam que o cargo seria usado para fins eleitorais e em benefício do presidente. Comum entre os dois, viajam bastante. FILIAÇÕES II - O PMDB reforçou seu time com as filiações de Mario Bala e de Joaquim Boeira, dois nomes de peso. Por sua vez o PP também reforçou e qualificou o time. O presidente disse que vão faltar vagas. Quem não é fiel não concorre. Na verdade o PP está com dois nomes: Appio e Pegoraro. E no PMDB os nomes estão entre Elisabete, Douglas, Ibere e agora Mario Bala. COLIGAÇÕES - A Via Popular pretende manter os atuais partidos e ainda colocar mais alguns. PP e PMDB devem ir unidos, com força total e sempre cabe mais um. COLIGAÇÃO NA PROPORCIONAL - Findo o prazo para as filiações, começam as conversações. Partidos menores, de pouca expressão, precisam de outros para garantir vaga. Geralmente se agarram nos grandes, a grande maioria não tem chance de eleger bancada sozinho. Considerando que alguns desses partidos têm nomes de bastante voto, é preciso abrir o olho na hora de coligar, caso contrário só servirá de trampolim para eleger os mesmos de sempre. RUAS DA CIDADE - O assunto é constante e atendendo a muitos pedidos lá vai. Hoje temos buracos na fila, esperando vaga. Nem as entradas da cidade escapam desse mal. A Avenida Moreira Paz é um belo exemplo, bem pertinho da Rádio Fátima tem vários. Na rua Sergipe o moradores reclamam dos rachas e dos pegas nas noites e no final de tarde é pista de corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário