sexta-feira, 6 de maio de 2011

AMIGO DO BICHO.










Fui visitar o canil municipal que abriga cães abandonados e é mantido pelo sociedade amigos do bicho, ao chegar ao local me admirei com o grande numero de cães que lá estão,além dos cães me chamão a atenção as condições que eles vivem e as dificuldades enfrentadas pela pessoa que é a responsável pela instituição; segundo o funcionário que cuida do canil, o terreno precisa de reparos,precisa ser aterrado, nivelada e drenado, pois a cada chuva o local alaga, vira uma piscina e os cães ficam no meio da água.A prefeitura construiu um canil que mais parece uma solitária e o canil quando chove alaga com água por todo lado.Segundo o funcionário a cada dia mais animais chegam no canil, uns trazidos pela prefeitura e outros abandonados pelos seus donos no portão do canil,em alguns casos seus donos deixam amarrados no portão;uma solução definitiva é impossível, mas algumas ações devem ser buscadas com urgência, como por exemplo um amplo projeto de castração de cães pelos bairros da cidade e um auxilio maior para instituição.Coloquei algumas imagens que retratam as condições precárias do local,uma delas mostra um monte de terra na frente do canil que deveria servir para aterrar o local e foi largada lá pela secretaria de obras que até o momento ainda não espalhou.A responsável pelo canil se vira nos 30 para conseguir manter os serviços.

4 comentários:

  1. Lamentável essa situação. Onde está o poder publico que não ajuda essa ONG??? A prefeitura não doa dinheiro para essa ONG? Não pode fazer esse serviço de terraplanagem e melhorias no terreno???Não existe nenhuma construtora que possa nivelar esse terreno??? Tem pessoas que pensam que os animais não sentem frio, fome, dor... Enfim acham que não tem sentimentos. Só posso dizer que é lamentavel essa situação.

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo a situação que essa ONG enfrenta!! Esse canil, mais parece uma cadeia para bandidos,sendo que os criminosos são os humanos! Será que os cachorros estão esperando o sacrifício? Cadê o prefeito dessa cidade? Será que ele fecha os olhos? Afinal de contas, é um caso de saúde pública!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns João por expor esse problema tão lamentável em nossa cidade. É realmente muito triste a situação em que se encontram esses animais que, só chegaram a isso, graças ao descaso de seres humanos, sem um minimo de compaixão, por esses "anjos", que nos dão amor incondicional, sem nada pedir em troca. Onde esta o poder publico para dar ao menos condições dignas de vida a esses pobre animaizinhos? Espero que vocÊ seja a voz que se faz ouvir e porta voz de todos aqueles que amam os animais.

    ResponderExcluir
  4. Você deveria ser aplaudido! são poucos os que se sensibilizam com a situação atual dos animais, é relevante ressaltar que o trabalho da Dnª. Rita Zamboni é voluntario além de se tratar de um serviço de saúde pública, nossos dirigentes preferem se omitir, seria um investimento tão pequeno! mas cachorro não vota quem sabe seu clamor seja ouvido??

    ResponderExcluir