quarta-feira, 13 de março de 2019









FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

O funcionário público concursado, é quem faz a máquina administrativa andar, em todas as esferas do poder, no executivo, no legislativo,no judiciário e no ministério público. Começa na esfera Municipal, passeando pela estadual e termina na esfera federal. No caso do executivo , que é onde mais se concentra os famosos CCs, a coisa é ainda pior. Quando o apadrinhado começa a entender a sua função ,o seu tempo está acabando; mas o concursado permanece, governos são passageiros.

Aqui no município, o governo dos manos, optou por perseguir os concursados, tanto que transfere eles de um setor para outro, como se objeto fossem. Vou dar um exemplo,  um funcionário do setor de fiscalização responsável por blocos do produtor rural, experiente, com nível superior, foi trocado de lugar, por apenas querer cumprir a lei no tocante à entrega de talonario , pois segundo a lei, somente o titular pode retirar talões,  ou por ordem expressa, escrita. Esse bom funcionário ganhava menos de dois mil reais, foi substituído por uma CC que está ganhando mais que dobrou, e sem conhecimento do setor.  Mas esperar o que de gato e quem prioriza certificados a distância?


A SOLUÇÃO PARA AS ESTRADAS DO INTERIOR

Visando sulucionar o problema na secretaria de obras, e também economizar,  o executivo está licitando para compra,  uma FORD F 4.000 usada,  em bom estado,  com pneus novos, ano acima de 1996, com valor até 60.000,00

Com certeza agora a coisa vai funcionar.


MEMÓRIA CURTA


A aposta dos manos E do chefe da fiscalização para vencer a próxima eleição,  e na falta de memória do povo, segundo eles,  o povo é burro e não tem memória,  basta fazer umas coisinhas no último ano, que eles esquecem os outros três anos e reelegem o prefeito ou o seu representante, e que a defesa na Câmara os vereadores com cargos no governo se encarregam. O povo pode até ter memória fraca, mas não merece um administrador que pensa assim,  que não tem compromisso com sua comunidade,  não tem noção da liturgia do cargo que ocupa. Lamentável.


INFORMANTES

A batalha diária do governo é descobrir a fonte da informação dos assuntos palacianos. Olha fonte é o que mais tem, o portal da transparência se eles não sabem ler ou acessar trás Boa parte dos temas.  Outra coisa, realmente eu acredito que não sou inimigo do prefeito, do secretário geral ou de qualquer um dos seus cc. Mas informar o povo



Nenhum comentário:

Postar um comentário