segunda-feira, 19 de março de 2018













CORTE DAS ARAUCÁRIAS


Essa prática não é nova, no governo passado, foi a nossa praça que foi destruída, acabaram com árvores centenárias, mas agora foi à vez do antigo colégio Marista, onde estudei e conclui o segundo grau, de maneira correta e regular, desde guri me acostumei a ver o pinheiros, que foram crescendo, e nunca ofereceram risco a ninguém. Mas hoje, sem explicação, os pinheiros foram cortados, sem um estudo que justificasse esse ato de destruição da natureza. Mas um produtor rural, não pode sequer trazer lenha seca do seu mato para se aquecer no inverno, pois se for pego pelos órgãos fiscalizadores, a multa é grande, e com certeza vai ter de responder processo judicial. Esse é o Brasil, que permite aos que estão no poder, cometer atos que são proibidos ao cidadão que paga essa gente. Absurdo é a palavra.







TROCAS NO GOVERNO DOS BOEIRAS


O segundo ano do governo dos manos, ao que tudo indica, vai ser igual ao primeiro, ou seja, um desastre total, passados mais de 400 dias de mandato, ainda não disse a que veio mantou um time de terceira divisão, e faz até o momento, o pior governo da história de Vacaria. As mudanças prometidas ficaram na conversa, e no caso daqueles que saíram, não conseguiu trocar sequer seis por meia dúzia. Vou dar apenas dois exemplos.



No setor de iluminação, o chefe do departamento, pediu exoneração do cargo por não concordar com o sistema adotado pelo atual governo. Mano Lírio concorreu para vereador pelo partido do prefeito (PSDB), abraçou a candidatura do atual prefeito, e junto com um pequeno grupo, não deixou Amadeu desistir de sua candidatura, para ser vice da candidata do PP, como queriam os gurus do PMDB e seu braço direito no atual governo. Conversei com Mano Lírio no dia de hoje, e ele me afirmou que saiu por não concordar com certas coisas no governo, ou seja, o poder e o espaço exagerado do PMDB, da influência dos gurus do PMDB e do secretário geral de governo, mano me afirmaram peremptoriamente, que o prefeito não manda nada, que é um Rei num governo parlamentarista, e pior o prefeito não sabe da missa a metade, ou seja, esta alheio ao que acontece ao seu lado come pelas mãos dos outros. Não é de graça a onda de boatos sobre atos no governo. Ainda segundo Mano Lírio, que é técnico em eletricidade, que vai assumir seu posto, é o ex-presidente do sindicato dos municiparios.



Outra troca que aconteceu também por pedido, foi na educação, onde a adjunta se exonerou, e quem assumiu no seu lugar, foi um funcionário de carreira, mas que por indicação do PMDB era adjunto na saúde. Certamente saúde e educação tem tudo em comum.





ENTIDADES ASSISTÊNCIAS


A sorte sorriu para o Asilo Santa Isabel, e para o lar do meninos, segundo o advogado, e presidente da OAB local, Teodoro Stedile, essas duas entidades, foram contempladas no testamento deixado por Geraldo Duarte, de acordo com Stedile, o valor deixado para essas instituição é em torno de novecentos mil reais, e é importante ressaltar, que nesse caso não teve influência de nem uma autoridade; portanto, ninguém pode querer faturar em cima dessa doação por meio de testamento. Após mais esse recurso, o Asilo passou a ser o primo rico das entidades assistências.





CPI DA SAÚDE

Ao que tudo indica, até agora apenas discursos, e troca de farpas, mas de concreto ainda nada. Mas segundo fontes, alguns prefeitos da região estão muito descontentes do o atendimento.


CAMELÓDROMO

Mais uma vez os camelos vão ter de mudar de local, a propaganda feita com o novo espaço, foi apenas um engodo. Mas pior que a mudança, é a exigência do executivo para quem vai vender no novo camelódromo. Não pode vender produtos piratas. Essa exigência de não fosse trágica, seria cômica, uma piada

Nenhum comentário:

Postar um comentário