quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A HORA DE DECIDIR O NOSSO FUTURO


A campanha chega a sua reta final, cabe ao povo decidir qual Brasil ele quer. O eleitor tem nas mãos a chave para o futuro, cabe a ele decidir, quem esta satisfeito com roubalheira, com partidarização das instituições, com o uso do dinheiro público em favor de partidos e políticos da base aliado ao partido dos trabalhadores deve votar no governo; quem quer um Brasil livre e soberano deve votar na oposição. Cabe a você leitor decidir o seu futuro, o futuro de seus filhos e de seus netos; ao apertar o numero e a tecla confirma, é uma decisão que pode mudar sua vida; e cabe a cada um de nós decidir.

O partido dos trabalhadores usa e abusa das estatais, dos seus cargos de confiança (CC), espalhados aos milhares pelo Brasil, para fazer campanha durante o horário de expediente, usa a máquina pública ao seu favor e contra seus adversários; sem escrúpulos usa e abusa do poder. O caso envolvendo os correios é apenas mais um exemplo do terrorismo implantado pelo PT contra seus opositores, essa prática é adotada em todos os níveis de poder, inclusive com o poder judiciário. A ação do PT começa nos municípios, passa pelos estados e tem seu ápice no governo federal. Aqui na nossa cidade, o executivo persegue funcionários, e libera cargos de confiança para fazer campanha em pleno horário de expediente, e corta o ponto dos funcionários concursados que excedem há um minuto o tempo de tolerância; segundo os chefes, estão apenas cumprindo determinação do tribunal de contas. Gostaria de perguntar ao prefeito e aos seus chefes, se o tribunal de contas autoriza, permite o uso de CC para fazer campanha durante o horário de expediente? O prefeito usa placas para enganar o povo dizendo que as obras de asfaltamento são oriundas do PAC e por ação de seu padrinho politico candidato a reeleição, mais das tantas mentiras, pois essa obra é fruto de empréstimo junto a Caixa Federal que será paga pelos futuros prefeitos, e não tem nada com PAC e muito menos com ação de seu padrinho politico, aquele cujo marido da secretária usava os carros do município para viajar. O uso indevido dessas obras é claro, e fica muito mais evidente quando um vereador cujo seu partido faz parte do governo, usa sua pagina no face para denunciar esse tipo de mentira, quem quiser conferir é só acessar a pagina do vereador Alexandro Dalla santa. Outro caso envolvendo discordo na paternidade das verbas pode ser conferida num bate boca entre membros do PTB, o ex-presidente Lauro Pires acusa o atual secretário Flávio Rokoski de atribuir ao seu deputado à autoria de verbas que nada tem haver com a ação desse deputado; vale a pena conferir, pois nem entre eles estão se acertando, na hora da disputa pelo voto a cordialidade acaba; o certo é que o governo mente e usa e abusa dos órgãos públicos e do nosso dinheiro para se mantiver no poder.

HOSPITAL


A saúde vai mal em todo Brasil, aqui em Vacaria a coisa fica pior a cada dia. Acontece que os gestores da nossa saúde a cada dia inventam mais burocracia visando dificultar o acesso ao atendimento. A ultima noticia vem do Hospital o nosso HNSO, segundo um paciente que me ligou, o diretor técnico e o diretor do hospital, agora estão exigindo justificativas para aceitar a internação de um doente. Olha exigir justificativas vai além do absurdo, chega a ser um ato desumano; qual a melhor justificativa para uma internação que a própria doença, que a solicitação do médico, ainda mais que o doente vai ser internado pelo SUS, e ninguém em perfeito juízo vai pedir para passar alguns dias na ala SUS gozando férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário