quarta-feira, 30 de abril de 2014

REFORMA DA CATEDRAL


O assunto esta gerando polemica, segundo algumas pessoas, a reforma da nossa Catedral não esta seguindo o padrão original e estaria sendo alterada fugindo do projeto original. Ainda segundo essas pessoas, a reforma da igreja esta seguindo o mesmo caminha da reforma da nossa praça, que ficou totalmente descaraterizada após a conclusão da obra. A preocupação e/ou o medo é tanto que o Ministério Público já foi acionado com o objetivo de não permitir que aconteça o que aconteceu com a praça, na verdade a reforma esta sendo costeada com dinheiro da Mitra e com verbas de promoções, ou seja na hora de buscar a verba a comunidade e a igreja é nosso simbolo e uma das obras mais belas do Brasil.

Um comentário:

  1. Boa noite!
    Gostaria de convidá-lo para participar do nosso grupo de PRESERVAÇÃO DA CATEDRAL NOSSA SENHORA DA OLIVEIRA: https://www.facebook.com/groups/587067971388548/
    Lá, estamos agregando a história da catedral, a legislação que a protege como imóvel tombado, as fotos da reforma (que eles estão chamando de restauro), comentários de especialistas na área, e depoimentos da comunidade de Vacaria. Esse é o nosso pedido de ajuda para barrarmos as obras!

    ResponderExcluir