segunda-feira, 30 de setembro de 2013
A INDEFINIÇÃO DO CASO DE VACARIA E O QUADRO POLÍTICO NACIONAL E ESTADUAL
Aqui no nosso município a situação política continua indefinida, a ministra e advogado do prefeito sentou em cima do processo e teima em não colocar na pauta de julgamento. A posição da ministra causa sérios problemas,pois o prefeito da liminar esta no cargo mais não governa, e quem paga é o povo que sofre com a falta de serviços essências. Essa situação já passou dos limites,mas depois do episodio envolvendo os mensaleiros,tudo é possível e ninguém duvida de nada,mas uma coisa é certa, se a situação do ´´MITO´´ fosse boa o seu caso já teria sido julgado. Considerando que estamos num ano pré eleitoral, o PT se agarra com unhas e dentes usando todos os artifícios para se manter no poder. Com relação as futuras eleições o cenário começa a se definir, e as pesquisas começam a mostrar a situação atual. A nível nacional parece que finalmente o povo começa abrir os olhos e a saída do PT do governo é provável. A situação do partido da estrela aqui no nosso estado também não é boa, apesar da propaganda, e das mentiras do governador; segundo pesquisa hoje o governador esta empatado com a senadora Ana Amélia futura candidata pelo partido progressista. Considerando o grande numero de leitores do meu blog e meu compromisso de informar vou postar na integra dados da pesquisa de avaliação do governo Dilma e das pesquisa para o governo gaucho.
Confira abaixo as áreas de atuação do governo petista que foram reprovadas pela população .
Segurança pública:
Aprova: 24%
Desaprova: 74%
Não sabe/ não opinou: 2%
Impostos:
Aprova: 22%
Desaprova: 73%
Não sabe/ não opinou: 5%
Taxa de Juros:
Aprova: 23%
Desaprova: 71%
Não sabe/ não opinou: 6%
Combate à inflação
Aprova: 27%
Desaprova: 68%
Não sabe/ não opinou: 5%
Educação:
Aprova: 33%
Desaprova: 65%
Não sabe/ não opinou: 2%
Combate ao desemprego:
Aprova: 39%
Desaprova: 57%
Não sabe/não opinou 4%
Meio ambiente
Aprova: 41%
Desaprova: 52%
Não sabe/não opinou 7%
Combate à fome e a pobreza:
Aprova: 51%
Desaprova: 47%
Não sabe/não opinou 2%
Saúde:
Aprova: 21%
Desaprova: 77%
Não sabe/não opinou 1%
Na pesquisa, foram contemplados cenários com nomes de possíveis candidatos. Na pesquisa estimulada para o Palácio Piratini, o governador Tarso Genro (PT) aparece com 27% das intenções de voto, seguido por Ana Amélia Lemos (PP), com 26%, José Ivo Sartori (PMDB), com 4%, e Vieira da Cunha (PDT), com 2%. Sanchotene Felice (PSDB), Roberto Robaina (PSOL) e Vera Guasso (PSTU) aparecem com 1%. Brancos e nulos somam 18% e não sabe/não respondeu são 19%.
Questionados sobre o interesse pelas eleições de 2014, 34% dos entrevistados disseram que tinham pouco interesse, seguidos por interesse médio (27%), nenhum interesse (20%), muito interesse (15%) e não sabe/não respondeu (4%).
Veja os números da pesquisa espontânea para o governo do estado do RS
Tarso Genro - 9% das intenções de voto
Ana Amélia Lemos - 7%
José Ivo Sartori - 1%
Germano Rigotto - 1%
José Fogaça - 1%
Sanchotene Felice - 1%
Yeda Crusius - 1%
Outros candidatos com menos de 1% - 3%
Branco/nulo - 11%
Não sabe/não respondeu - 66%
Veja os números da pesquisa estimulada para o governo do Rio Grande do Sul
Tarso Genro - 27% das intenções de voto
Ana Amélia Lemos - 26%
José Ivo Sartori - 4%
Vieira da Cunha - 2%
Sanchotene Felice - 1%
Roberto Robaina - 1%
Vera Guasso - 1%
Branco/nulo - 18%
Não sabe/não respondeu - 19%
Simulação de segundo turno
Na simulação de segundo turno para os dois primeiros colocados nas intenções de voto da pesquisa estimulada, o Ibope tem os seguintes números:
Ana Amélia Lemos - 38% das intenções de voto
Tarso Genro - 23%
Branco/nulo - 20%
Não sabe/não respondeu - 19%
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
A GREVE DOS BANCÁRIOS
Todo o movimento que busque melhorias para sua classe, ou para sua comunidade é justo e deve ser respeitado. A greve dos bancários e do correios são dois exemplos de categorias que buscam melhores condições de trabalho e um aumento salarial. Com relação à greve dos bancários aqui na nossa cidade que relatar uma situação no mínimo inusitada. Hoje pela manhã me dirigi ao banco Banrisul que funciona normalmente apesar de alguns funcionários em greve, mas o que me chamou a atenção foi à presença do presidente vitalício do sindicato dos bancários junto ao grupo de funcionários em greve; tudo seria normal se o presidente vitalício do sindicato não fosse presidente do PT, se os governos federal, estadual e municipal não fossem do seu partido o partido dos trabalhadores, ou seja, o PT é muita cara de pau, pois ele prega a cartilha dos petralhas que diz que tudo esta perfeito, que não existe inflação, que vivemos no pais das maravilhas. Dessa forma, fazendo um breve raciocínio da situação atual, se tudo esta perfeito, se não existe inflação, não existe defasagem salarial, ou ainda se seus governos são perfeitos, por qual motivo não atendem a reivindicação dos trabalhadores; a resposta é simples, o PT é o partido da mentira, da compra da medica e dos legislativos, o grande problema é que entre aquilo que eles fazem e aquilo que realmente acontece existe uma distância igual à existente entre a terra e a lua. Mas mesmo assim, eles insistem em pregar a cartilha do socialismo para os miseráveis, enquanto eles vivem uma vida de burguês.
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
COM A PALAVRA O TSE, SE A MINISTRA LÓSSIO DEIXAR...
Finalmente o tema é abordado por outro órgão de imprensa, a capa do correio vacariense desse final de semana traz estampada a foto dos dois protagonistas dessa história macabra. Além da capa o jornal traz artigos comentando essa situação, nosso município está entregue às moscas e o povo espera uma solução; todos sabem que o caso ainda não foi julgado graças às relações políticas da relatora com seu partido o PT, que por mera coincidência é o partido do seu cliente, o prefeito cassado de Vacaria. Essa situação está insustentável, pois na qualidade de um prefeito ilegítimo, o prefeito da liminar apenas nomeia parceiros e não governa, a saúde vive um caos, a cada dia novos fatos envolvendo a saúde são revelados, mas para esse governo a vida não tem valor. A população de Vacaria, não merece conviver com essa situação, e muito menos ser governada por um prefeito cassado, dizer que a liminar é política é chover no molhado, dizer que foi um acerto ou uma troca de favor é ser obvio; pois esse é o entendimento dos vereadores da base do prefeito e do filiados do partido, que dias antes da liminar ser concedida já afirmavam e conversas ou em diálogos nas redes sociais que estava tudo acertado e que o prefeito voltaria de Brasília com a liminar, pois quem iria julgar o caso era uma grande amiga do partido e que devia favores à presidente. A demora no julgamento é um indicio que a manutenção da cassação é eminente,por isso a demora em julgar,essa situação já colocou em descrédito a palavra da presidente do TSE,pois ela afirmou que todos os processos seriam julgados até a metade do mês de Agosto; mas como disse um ministro da suprema corte ao se dirigir ao ministro Barroso, a ministra Lóssio faz parte dos novatos,dos nomeados pela Dilma e que estão todos a serviço do PT.
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
O DESCASO COM A SAÚDE NO MUNICÍPIO
A saúde na gestão do prefeito cassado de Vacaria e da secretaria da bolsa transporte é a pior desde a emancipação do nosso município. Venho relatando o descaso da pasta já faz muito tempo, mas a cada dia surgem novos fatos, e pior é que esses fatos gravíssimos e mesmo assim o prefeito da liminar e a secretaria da bolsa transporte esposo nada fazem. Já relatei aqui no blog que a secretaria esta me processando devido um comentário relacionado à contratação de ambulâncias sem condições e na demora na prestação do socorro pela empresa contratada; mas como esse fato vem se repetindo, novamente volto ao tema, e já aguardo uma nova convocação para depor na delegacia e uma nova audiência no foro local. Apesar dos processos, meu compromisso é com a verdade, e por isso, novamente volto a tema ambulâncias contratadas pelas secretaria e pelo prefeito; novamente uma criança precisou ser removida para outro hospital, segundo o relato do diretor clínico do hospital Dr. Marco Antonio Mahafus , o problema com a ambulância de outra cidade aconteceu novamente. Segundo o seu relato no facebook a criança com um mês de idade em estado gravíssimo recebia todos os cuidados médicos disponíveis aqui no nosso hospital, mas como o caso era grave às 11 horas da manhã foi conseguido um leito no hospital geral, e aquela altura do campeonato aparecia uma luz no final do túnel; conseguido e leito foi solicitado à ambulância para o transporte. Acontece que, a referido ambulância só chegou ao hospital por volta das 15 horas, quatro horas após a solicitação, mas o pior ainda estava por vir. Pois novamente a ambulância possuía os equipamentos necessários para remover o paciente, e novamente o hospital, os médicos e os enfermeiros tiveram que se mobilizar para sal var essa vida emprestando equipamentos para esse veiculo fazer a remoção. Sinceramente essa situação já passou do limite, essas pessoas estão brincando com a vida dos cidadão de Vacaria. Considerando a gravidade de mais esse fato, vou postar novamente na integra o relato em tom de desabafo feito pelo diretor clinico do hospital, o pior de tudo é que esse é apenas mais um fato, pois a mesma secretaria vem praticando verdadeira barbárie na secretaria usa e abusa de seu poder e prefeito cassado submisso nada faz, pois esta apenas preocupado com o dia que seu processo vai entrar em pauta, e conta os dias para pegar seu boné e ir passear, mas se não liga para a saúde, para a vida das pessoas, ele continua os negócios para conseguir apoio de vereadores por meio de emprego a esposas ou parentes, certamente mais um voto a seu favor no legislativo vale muito mais que a vida de um ser humano contribuinte local.
Marco Antonio Mahfus
há 10 horas
Hoje mais uma vez fiquei chocado com o descaso com a vida de um ser humano. Uma criança de 1 mês estava em estado gravíssimo, intubada e graças a mobilização da equipe de pediatria e coordenação de enfermagem, conseguiu-se às 11 horas leito na UTI do Hospital Geral. Fui comunicado pela enfermeira Fernanda Campetti Boamar que estava tudo certo. Qual não foi minha surpresa quando fui acionado em meu consultório por ela às 15:30 h para me dirigir ao Hospital por que somente aquela hora a UTI móvel contratada com dinheiro público estava chegando ao hospital e para minha surpresa ela queria meu aval para liberação da criança pois a referida UTI móvel NÃO TINHA RESPIRADOR para transporte pediátrico e o seu equipamento de monitorização não estava funcionando... a criça saiu daqui s manualmente e com equipamentos cedidos pelo hospital para tearmos salvarmos a vida desta criança. A minha pergunta a todos é a seguinte: de que adi reuniões e mais reuniões sobre mortalidade materno infantil se estas atrocidades vem acontecendo rotineiramente? Cadê os óros competendes que deveriam averiguar estas situações? se é para se contratar uma UTI Móvel não preparada para a remoção por que não ir de ambulância da própria prefeitura, pois se não ador nem equipamento de monitorização, é uma ambulância normal contratada a valor de UTI (isto não é mau uso do dinheiro público, além de ser um atentado a vida de uma criança)? Me coloquei como pai no lugar dos pais desta criança e fiquei imaginando a agonia deles... É muito triste ao ponto que chegou o descaso com a nossa população... UPA sem exames, pseudomédicos sem CRM trabalhando, pessoas morrendo por uma birra de pessoal entre SMS e UNIMED (esta com ambulâncias completas) e pagando os impostos municipais, pessoas mandadas embora da UPA por que o médico de plantão estabelece hora para atender...o que está acontecendo meu Deus?
terça-feira, 17 de setembro de 2013
CASA DA MAÇA VIRA GARAGEM DA EMPRESA DO LIXO
A coleta do lixo na gestão do PT sempre foi deficiente e cheia de controvérsias, contratos emergenciais sem existir emergências, péssimo serviço de coleta e por ai vai. A ESA ficou os quatro anos do primeiro governo, e devido à grande amizade de sua gerente com o prefeito se manteve por meio de contratos emergências, mas logo após a eleição quando a gerente candidata a vereador não se elegeu anoiteceram e não amanheceram deixando inclusive de pagar os direitos trabalhistas dos funcionários. Mas como já virou regra no governo do PT uma nova empresa foi contratada por meio do tradicional contrato de emergência, pois a licitação ainda não estava concluída; após a abertura da licitação a empresa vencedora não quis prestar o serviço, e desistiu, a segunda colocada segundo ouvi dizer foi desclassificada por problemas na documentação e por isso, mais uma vez foi adotada a pratica do contrato emergencial. Acontece que segundo informações, a empresa contratada não possui todos os equipamentos exigidos no edital, inclusive o numero de caminhões para as coletas é insuficiente. Mas o mais grave de tudo, é que, além de não ter o numero suficiente dos caminhões, a empresa ainda utiliza a casa da maçã construída no mercado público como garagem particular para seus caminhões; além disso, segundo ouvi dizer por irregularidades praticadas, a PATRAN esteve no mercado público e notificou a empresa no dia de ontem, segundo foi informado à irregularidade diz é grave. Certamente nada será divulgado pela nossa imprensa governista e como já de costume nesse governo a lei do silencio mais uma vez vai imperar.
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
O SHOW PARTICULAR DE DOIS VEREADORES DE VACARIA
O homem público é visado, vigiado e por isso, precisa manter certa conduta, dentro e fora do parlamento. O nosso legislativo é formado por homens e mulheres, todos com a função de representar o povo, dentro e fora da casa; mas dois de seus membros parecem que não se preocupam com sua imagem. Por isso, vou comentar dois fatos distintos envolvendo essas figuras, um foi numa festa na POUSADA na quinta feira à noite, e após exagerar na ingestão de álcool, perdeu a compostura e começou a fazer baderna, e em certo momento queria beijar indivíduos do mesmo sexo, e acabou sendo colocado para fora da festa pelos seguranças, que registraram um BO devido às ofensas sofridas. O segundo fato envolvendo outro vereador é que segundo ouvi dizer extra oficialmente, foi até a UCS tirar satisfação com um professor em plena à aula no local de trabalho do professor; segundo ouvi dizer bem ao estilo do homem das cavernas queria resolver um problema na base da força; motivo da fúria seria um problema com seu filho que é acadêmico no turno da noite; se fosse ao jardim da infância já seria um absurdo imagina na universidade.
sábado, 14 de setembro de 2013
AS PIZZAS PELO BRASIL
O mensalão é sem duvida alguma a maior roubalheira da história do Brasil, e deve estar entre as maiores do planeta. A suprema corte que num primeiro momento foi firme e condenou os envolvidos, agora prepara uma grande PIZZA apelidada de embargos infringentes; essa patifaria esta sendo organizada por ministros ligados ao PT e com relações obscuras com o poder. Certamente por trás dessa armação esta o mentor de tudo, não falo mentor intelectual, pois o LULA é um analfabeto; mas na escola da vida é pós graduado em falcatruas, a prova maior de sua esperteza é não estar na lista dos condenados. Mas a massa para as grandes PIZZAS é preparada na base, nos municípios e nos estados, aqui na nossa cidade temos um grande exemplo, nosso legislativo nos últimos cinco anos mostrou como se faz uma PIZZA. A primeira vez que o legislativo preparou uma suculenta PIZZA, foi para livrar da cassação um colega da casa, da base do PT no município, que com a ajuda dos amigos e do prefeito foi salvo pelo gongo; a segunda PIZZA foi preparada pela base do prefeito para livrar sua pele no caso das horas extras e contratos. A comissão parlamentar de inquérito era formada por oito vereadores, sendo que desse total apenas dois eram oposição; e como aconteceu na CPI do vereador um dos membros tinha interesse direto no caso, e mesmo assim fazia parte do time. A existência de irregularidades é clara, com relação às horas extras além dos depoimentos, documentos comprovam as ilicitudes; com relação ao contrato de fisioterapia não há como negar que houve direcionamento, favorecimento tanto no edital quanto nas prorrogações e no numero ínfimo de atendimentos. Considerando que o prefeito tinha ampla maioria, documentos, depoimentos ou qualquer tipo de prova seria considerado apenas recheio para a PIZZA, mas apesar da maioria de votos, era interessante que o relatório não apontasse as falcatruas; as irregularidades, por isso, um membro da CPI segundo a relatora vereadora Jane se reuniu com ela em uma sala a portas fechada para transmitir um recado do executivo, o recado foi claro, se apontar no relatório as falhas, a irregularidades, nós fechamos a empresa do teu pai. A vereadora acusou o golpe, e foi falar com algumas pessoas experientes para se aconselhar como deveria proceder, mas com ameaças ou não sua obrigação era relatar os fatos; a vereadora fez o seu trabalho concluiu o seu relatório, com relação a esse relatório quero dizer que em minha opinião deixou a desejar, as conclusões que cada uma tire as suas. Com relação ao relatório paralelo, ainda não esta concluído, mas será publicado em breve aqui no blog bem ao estilo PT que antes de tomar o poder montava governos paralelos com ministérios e ministros fictícios. As PIZZAS servidas pelo PT ao longo de seus governos vão levar o Brasil a bancarrota,pois já desmoralizou o legislativo e agora ao que tudo indica vai desmoralizar o judiciária por meio de ministro nomeados para defender o PT e José Dirceu, esse ministros novatos são na verdade advogados dos MENSALEIROS, capachos do PT.
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
EFEITOS DO RELATÓRIO DA CPI NA CÂMARA DE VEREADORES
O relatório da CPI não foi aprovado, mas todo mundo sabe que a razão pela qual não foi aprovado foi devido à ampla maioria do prefeito na comissão. O relatório apesar de meio dúbio, apontou irregularidades sim, nas horas extras e no tal contrato de fisioterapia; mas a maioria governista na CPI sepultou qualquer tentativa de apontamento das irregularidades, apesar de existirem e da sua gravidade. O resultado da não aprovação proporcionou debates acalorados entre alguns vereadores, e esse debate possibilitou que fossem revelados outros fatos envolvendo vereadores desconhecidos do povo. Por isso, seria bom que as pessoas solicitassem o cd com a gravação da sessão para se inteirar mais sobre esses fatos.
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
RAIOS-X DO GOVERNO DO PT NO MUNICÍPIO
A saúde vai mal, A UPA não funciona a única coisa que funcionava na saúde era a bolsa transporte marido da secretaria. A responsável pela pasta que não resolve os problemas, tenta calar as informações através de processos; com relação à UPA vou citar dois casos recentes.
1- Um senhor caiu de um cavalo no domingo, foi não fizeram nada, apenas deram um diclofenaco, na tarde de ontem foi consultar na UNIMED, pois não agüentava mais as dores e após um raio-X ficou constatado deslocamento no quadril o paciente foi internado.
2- Paciente com seqüela devido à doença neurológica foi na UPA com dor abdominal e a medica de plantão disse que lá eles não fazem exames, a paciente questionou a médica e dizendo que em outra ocasião já tinha feito; ai a medica liberou a paciente dizendo que na UPA não era lugar de paciente com infecção renal. Nesse caso cabe uma pergunta como a médica adivinhou se não foi feito exame.
LIXO
A coleta seletiva do lixo que não é seletiva, mais uma vez esta sendo feita por uma empresa com contrato temporário, novamente problemas na licitação e o prefeito volta a usar do contrato temporário. Com relação a esse fato aguardo mais documentos para me aprofundar no caso, mas quero novamente cobrar dos órgãos fiscalizadores uma explicação com relação ao exagero de contratos emergências no setor do lixo.
terça-feira, 10 de setembro de 2013
A TROCA DO VOTO POR CC
A história se repete, e o prefeito cassada de Vacaria mais uma vez usa de seu poder de sedução para conquistar vereador de oposição. Na sessão de ontem o vereador Leandro do PMDB falou na tribuna sobre caso e deu detalhes; o vereador disse que as esposa do vereador do DEM partido de oposição foi empregada pelo prefeito no museu municipal. A história se repete o prefeito que na sua primeira gestão conquistou três vereadores da oposição com cargos para esposas, namoradas ou cabos eleitorais e agora volta a usar o mesmo expediente. O vereador Leandro foi enfático no seu discurso e disse que o MENSALINHO volta a acontecer em Vacaria; por isso, temos que tornar público essas negociatas, pois o povo vota no seu vereador para defender os interesses da comunidade, e algumas mesmo ganhando um salário de mais de oito mil reais por mês ainda usam o cargo para aumentar a renda da família empregando parentes; por outro lado, o prefeito emprega e negocia e o povo paga. O voto do vereador do DEM contra o relatório da CPI, é a prova cabal do negócio entre as partes, pois todos sabem que o relatório apontava graves irregularidades e um vereador que foi eleito pela oposição jamais votaria a favor do prefeito sem levar vantagem; o emprego para sua esposa e mais alguns cargos foi o fator determinante.
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
O PODER DE CONVENCIMENTO DE UM CARGO DE CC
O prefeito cassado de Vacaria usa a sua maior arma para seduzir vereadores de oposição e conseguir seu apoio na câmara. Usando a mesma tática ele conquistou mais um vereador para sua base, apesar de já ter os votos suficientes para barrar o relatório da CPI das horas extras, ele voltou atacar e por meio de um emprego conquistou o vereador do DEM, dessa vez foi mais fácil, pois há quatro anos e negociou com três vereadores, uma de casa partida PP, PPS e PSDB; custou mais caro, teve que oferecer mais CCS, agora saiu barato. A base do prefeito votou contra o relatório para livrar a cara do chefe, eles sabem que tem irregularidades, falei com um vereador que fazia parte da comissão e ele ressaltou que horas extras durante as férias é uma irregularidade; que o contrato da esposa de um vereador com o município foi uma ação entre amigos, mas se o prefeito tem maioria dorme tranqüilo. Uma das atribuições do vereador é fiscalizar o executivo, deixa ser exercida, pois no momento que o prefeito cria uma relação de escambo com alguns vereadores e atinge a maioria de votos o legislativo passa a ser subserviente ao executivo e o prefeito faz aquilo q bem entende, e o povo que votou no vereador pensando ter um representante no legislativo mais uma vez fica de palhaço.
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
RELATÓRIO DA CPI DAS HORAS EXTRAS PARTE II
No meu comentário anterior apenas abordei o comentário feito por um apresentador tendencioso e governista que pensa que o povo não sabe que ele sabe que tudo foi uma manobra da base do prefeito,que pensa que o povo não sabe que ele esta a serviço do prefeito,mas como ele pensa que o povo é bobo vive se fazendo de bom samaritano,mas no fundo é um lacaio. Com relação ao meu comentário, quero dizer que na verdade ele serve para todos aqueles da imprensa falada que estão serviço do governo do PT; com relação a esses comunicadores todos sabem os motivos de suas posições,ou seja, o volume gasto pelo município com propaganda nas rádios locais, empregos para as esposas,namoradas etc. Considerando que o papel da base governista era defender o prefeito, e que o papel da imprensa governista é distorcer os fatos, e vender uma imagem de lisura na não aprovação do relatório da vereadora Jane que apontou irregularidades nas horas extras e no contrato da empresa da esposa do vereador. Por isso, quero comentar o relatório da vereadora que apesar de rejeitado pela base é o único e verdadeiro relatório referente á CPI, a não aprovação do referido relatório era favas contadas,com a maioria governista só um insano poderia imaginar outra decisão.O relatório aponta que houve o pagamento de horas extras inclusive durante as férias; imagino que essa não é uma pratica comum no meio empresarial,imagino também que na radio em que o comentarista trabalha e é um dos chefes a sua emissora não paga esse benéfico nas férias; mas caso esse procedimento seja comum lá na sua emissora,gostaria que ele apresentasse a folha de pagamento, quero também perguntar aos empresários de Vacaria se nas suas empresas os funcionários em férias recebem horas extras,ou aqueles que estão se sobre aviso. Com relação ao contrato da empresa da esposa de um dos membros da comissão a relatora também fez referencias, disse à relatora que ficou evidente um possível favorecimento, assim sendo, dizer que a CPI foi séria, é querer tapar o sol com a peneira; pois os vereadores da base tinham a obrigação de votar contra o relatório para livrar a cara do prefeito. Alias a casa já tem precedente, pois na legislatura passada também votou contra o relatório no caso de um vereador da base. O relatório pode ater não ser incisivo,a relatora não foi enfática, mas apontou a irregularidades sim, e querer mais uma vez alegar perseguição política ou revanchismo da oposição é no mínimo falta de caráter,falta de responsabilidade, e inverter mais uma vez os fatos.Mas para não deixar dúvidas, vou postar na integra a conclusão do relatório da vereadora relatora do caso.Quero ressaltar ainda, o meu espanto com os votos do vereador Elton e do vereador Antonio, pois um foi o autor do requerimento e no caso de nova eleição apoiara o atual presidente da casa, e o vereador Elton que também já prometeu apoio afirma que será secretaria da educação de Amadeu caso a cassação se confirme;como o autor das denuncias que resultaram numa CPI foi Amadeu Boeira, fica complicado de entender essa situação.
III- Conclusões
Após as análises dos depoimentos prestados a esta Comissão, bem como das
Documentações levantadas no decorrer dos trabalhos, concluiu-se como inverídica a denúncia
Da duplicidade de remuneração aos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito, Secretário e Servidor
Público detentor de Cargo Comissionado.
Ficaram demonstradas, porém a existência de supostas irregularidades em
Relação as Horas Extras que de forma sintetizada podemos citar:
(1) Ausência de controle efetivo tanto no registro como na
Fiscalização, quanto na execução das horas extras trabalhadas;
(2) Sobreaviso; com base nos depoimentos de alguns servidores, o
Pagamento de horas em que estiveram de sobreaviso, provavelmente foi
Pagas como horas-extras, pois não consta na ficha– financeira do servidor, a
Verba com título de sobreaviso;
15
(3) Pagamento excessivo de horas-extras principalmente no ano
Eleitoral-2012; onde se destaca a secretaria de obras, gestão e finanças e
desenv/assist social;
4) Pagamento indevido de horas-extras nas férias de servidores;
5) Pagamento de horas-extras a servidores que ocupam cargos em
comissão; conflituando com nossa Constituição Federal;
Também podem ter ocorrido irregularidades no que refere-se ao contrato firmado
com base na concorrência Nº18/2010, entre o Município e a PRONTOFISIO COMÉRCIO E
FISIOTERAPIA LTDA, pois o fator considerado fundamental: a especialização do
fisioterapeuta na área cardio- respiratória; pode ter prejudicado a competição na fase
licitatória, visto que este é um fator que reduziu provavelmente a participação de profissionais
na área. E onde a população/os munícipes não se beneficiaram especificamente com esta
especialização,-cardio- respiratória visto o ínfimo número de encaminhados; 15(fl.4984). E
tomados como referencia o ano de 2012 (fls.3076-3625) pode-se constatar que os
encaminhamentos foram basicamente CID- M796 e M54 referentes a dores e nevralgias. Em
síntese esse item foi restritivo a uma maior participação de licitantes interessados, sem falar
do fato de uma das sócias-proprietárias ser fisioterapeuta especialista na área cardiorespiratória
e esposa de um vereador que faz parte da base do governo. Também por ter
sido este o único contrato na modalidade concorrência pois para as demais especialidades
médicas...foram credenciados tendo sido adotada a modalidade - Chamamento, que
oportuniza os profissionais da mesma área prestarem atendimento, assim como os Munícipes
escolher o profissional para receber o atendimento.
16
Considerando a abordagem sintetizada neste relatório, entende-se que sejam
tomadas as seguintes providências:
a) encaminhamento de cópia digitalizadas dos autos da CPI das Horas Extras, ao
Ministério Público.
b) encaminhamento de cópia digitalizada dos autos da CPI das Horas Extras, ao
Tribunal de Contas do Estado- RS.
c) encaminhamento de cópia digitalizada dos autos da CPI das Horas Extras, ao
Poder Executivo Municipal.
Vacaria, 22 de agosto de 2013.
______________________________________
VEREADORA JANE ANDREOLA OLIBONI
O RELATÓRIO DA CPI
A relatora da CPI das horas extras e contratos Jane Andreola apresentou na tarde de ontem o seu relatório para os membros da comissão. A comissão era formada por oito vereadores, sendo que desses oitos seis são da base do prefeito, ou seja, jamais votariam a favor do relatório, por isso, apenas a relatora e o vereador Leandro do PMDB votaram pela sua aprovação. Escutei hoje pela manha um comentário feito por um apresentador que defende o governo com unhas e dentes, e que pensa que o povo não sabe que ele sabe que os membros da CPI eram quase todos do lado do prefeito; seguindo a linha do bom menino que pensa que o povo não sabe que ele sabe fez mais um comentário infeliz; se o povo não soubesse que ele sabe, pensaria que ele se equivocou quando disse inverdades. A primeira inverdade foi quando afirmou de maneira categórica que o relatório foi votado em plenário, mentiu, pois o referido relatório foi votado apenas pelos membros da CPI; daí a pergunta, equivoco ou propósito. A segunda inverdade aconteceu quando o comentarista falou em um segundo relatório; mais uma vez cometeu um equivoco, na verdade mais uma mentira, pois na existe ou segundo relatório e o documento que ele leu é apenas uma justificativa conjunta dos vereadores governistas para o seu voto. Com relação aos votos dos vereadores da base do governo, somente um louco, um débil mental poderia imaginar que algum deles votaria contra seus interesses, pois todos estão cheios de CC na prefeitura e um desses vereadores tinha a empresa de sua esposa como uma das investigadas. Com a devida vênia tenho que discordar do comentário do comentarista que pensa que o povo não sabia que ele sabia desses fatos. Com relação a essa justificativa,o apresentador que pensa que o povo não sabe que ele sabe, e que pensa que engana o povo com seu comentário tendencioso, o apresentador,comentarista, locutor e porta voz do prefeito são leu a parte que interessava ao prefeito,assim sendo,que transcrever o item seis da justificativa do voto da bancada do prefeito relacionada ao contrato da empresa de fisioterapia que por mero acaso a esposa de um dos vereadores é sócia; diz o seguinte a justificativa ´´ Também o relatório não vislumbra que mesmo que os atendimentos fossem baixos,todos que foram e serão atendidos correspondem a um ônus a menos ao município eu teria que deslocar esses pacientes para Caxias do Sul ou para Porto Alegre acarretando custos adicionais ao município ´´
Quero chamar a atenção para o pronome EU utilizado na justificativa, considerando que vereador não encaminha ninguém para tratamento fisioterápico, e considerando ainda que a justificativa seja dos vereadores defensores do prefeito da para imaginar que essa justificativa foi feita pelo executivo, e o eu empregado no item de numero seis não é um erro ortográfico ou de concordância verbal. A população precisa saber que não existem dois relatórios e que não existiu votação no plenário da câmara, o comentário teve um único objetivo, de justificar o injustificável passando como de costume a informação que interessa ao prefeito. Por isso, a sociedade espera que a relatora envie o seu relatório com seus apontamentos ao tribunal de contas e ao ministério público para uma investigação séria e imparcial sem a interferência da bancada governista.
Assinar:
Postagens (Atom)