domingo, 3 de fevereiro de 2013

PRIMEIROS DADOS DA ADMINISTRAÇÃO DO EX PREFEITO CASSADO DO PT

O prefeito interino numa avaliação superficial e em pouco mais de duas semanas, já apurou o seguinte: 1- Cargos CC passam de 300 sendo que um único vereador tem mais de 20 indicações. 2- Gasto com horas extras pagas a CC ou funcionários com FG (função gratificada) ultrapassa os R$ 400.000,00 apenas com horas extras. 3- O prefeito interino ainda não apurou segundo algumas fontes o numero de cargos nas ONGS- Cooperativas- OJAC e outros tipos de contratação. Considerando que os CC ganham todos acima de mil reais, e considerando ainda que cargas de primeiro e segundo escalão recebem bem acima desse valor é possível afirmar que com CC e horas extras o governo gasta acima de um Milão de reais por mês. Por isso, a saúde no município é a pior dos últimos 20 anos.

5 comentários:

  1. Presidente da Câmara usou avião de plano de saúde para ir a reunião do PT
    Marco Maia disse que vai pagar voo com o próprio salário porque ‘ganha bem’; em junho, deputado havia usado outro avião particular para assistir a jogo da seleção brasileira em Goiânia e depois ir a Porto Alegre, serviço que custaria até R$ 45 mil

    ResponderExcluir


  2. Leandro Colon e Beto Barata, de O Estado de S.Paulo
    BRASÍLIA - O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), usou aviões particulares para viajar nos fins de semana pelo País. No sábado passado, ele embarcou em um avião e um helicóptero da Uniair, empresa de transporte aéreo da Unimed do Rio Grande do Sul - seu reduto eleitoral -, para participar de eventos partidários do PT nas cidades gaúchas de Erechim e Gramado.




    ResponderExcluir
  3. Aos moradores da Vila Borges.
    Nos dias que antecederam as eleições no dia 10 de setembro de 2012, no prolongamento da Av. Moreira Paz, passando pelo cemitério à esquerda centro bairro, estavam às máquinas da prefeitura trabalhando no prolongamento do calçamento.
    Pasme, passando dia 30 de janeiro 2013, estava tudo abandonado.
    Mais uma enganação do ex-prefeito cassado e sua turma no intuito de enganar o povo da Vila Borges.
    Isto que é uma obra do calçamento prometido, para viabilizar o Frigorifica que fica há alguns metros dali.

    E se vangloriavam de trazer o desenvolvimento para Vacaria.

    Que qualquer um sabe que a Inspeção Sanitária exige que o empreendimento tenha acesso por via calçada ou pavimentada.

    ResponderExcluir
  4. A realidade comprova que o Estado Socialista, ou o Estado Populista, ou o Estado Clientelista, é um péssimo gerente: só beneficia os seus e, em vez de criar riqueza, só faz dilapidá-la de maneira irresponsável.

    ResponderExcluir
  5. Terceiro turno03/02/2013 | 20h46

    Candidatos em Novo Hamburgo dedicam fim de semana ao corpo a corpo com eleitores
    Eleição suplementar é marcada por disputas judiciais
    A um mês da eleição suplementar que definirá o prefeito de Novo Hamburgo — marcada para 3 de março —, os candidatos ao cargo dedicaram o fim de semana ao corpo a corpo com os eleitores.

    Tarcísio Zimmermann (PT) e Paulo Kopschina (PMDB) caminharam pelas ruas da cidade repetindo o rito do ano passado, quando disputaram o pleito de outubro. No sábado, o petista visitou o bairro Canudos, enquanto o peemedebista percorreu as ruas do centro do município.


    Kopschina caminhou pelo centro de Novo Hamburgo no sábado. FOTO: Guilherme Darros, Divulgação

    A semana pode ser decisiva para as pretensões das duas coligações, já que a Justiça Eleitoral tem em mãos pedidos de impugnação contra ambos. Os casos têm de ser examinados até o dia 14, mas é possível que haja uma manifestação judicial nos próximos dias.


    Zimmermann percorreu ruas do bairro Canudos.

    O Ministério Público pediu a impugnação do registro de Zimmermann, sob a alegação de que ele foi o responsável pelo cancelamento do primeiro pleito, quando recebeu mais de 50% dos votos, mas teve o registro da candidatura rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral por ter comparecido a uma inauguração em 2004. Durante as caminhadas do fim de semana, a coligação encabeçada pelo petista manteve a estratégia de colocar o candidato a vice, Luís Lauermann (PT) na linha de frente da campanha. Ele seria o substituto de Zimmermann, que já admitiu que não deve recorrer em caso de uma nova rejeição da Justiça a sua candidatura.

    — Se a decisão sair perto do dia 14, a ideia é de não recorrer, em função do prazo — afirma Zimmermann, que se comprometeu a assumir como secretário da Saúde se Lauermann for eleito prefeito.

    Já Kopschina é alvo de uma representação da coligação liderada pelo PT, sob o argumento de que o peemedebista não deixou um cargo diretivo na Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) em tempo hábil antes de concorrer. O peemedebista alega que a acusação não procede, e que entregou à Justiça Eleitoral a documentação que comprova o seu desligamento da função.

    ZERO HORA

    ResponderExcluir