quarta-feira, 31 de outubro de 2018

AS ENTREVISTAS



O prefeito usou o microfone da rádio Esmeralda para falar dos dois anos de seu governo. Ao longo da sua fala, falou o de sempre, como se estivesse num comício de campanha, como sempre críticas ao governo passado , que ele apoiou , indicou cargos, no qual sua atual secretária da saúde era cargo de confiança, e que ele mantém além dela muitos cc do governo passado. Falou que vai demitir para ajustar as contas, disse que a educação gastou muito acima do índice constitucional, mas esqueceu de explicar como foi possível o excesso nos gastos sem que o controle interno,  a fazenda,  o secretário geral e ele prefeito não detectaram esse disparate ao longo de todo esse tempo .

Falou que existem políticos que querem o quanto pior melhor. Falou dos cortes no orçamento, mas recuou nos cortes das entidades sociais, disse que espera melhorias com o novo presidente e com o novo governador.

Na verdade,  o prefeito é um homem bem intencionado,  e correto, mas não tem noção daquilo que acontece no seu governo, tanto que enviou requerimento ao presidente da Câmara pedindo mais 20 dias de prazo para mandar a LDO, sem saber que estava pronta e seria entregue ao legislativo naquele dia.


Logo após a entrevista foi a vez do presidente da Câmara, que respondeu com números todas as afirmações do executivo. Ao falar do percentual repassado ao legislativo , reafirmou que lei, e que se o prefeito cortar 25% pode sofrer processo de impeachment . Sobre cargos o presidente disse que o número é exatamente o mesmo da época que o prefeito era presidente,  e disse que alguns CCs são ainda os colocados pelo prefeito quando comandava a casa.

O presidente listou vários repasses ao executivo de dinheiro da Câmara devido a austeridade nos gastos.



Analisando as entrevistas,  é possível afirmar que o chefe do executivo apenas tergiversou, como é uma praxe no governo,  já o presidente do legislativo foi firme nas suas colocações, e apresentou fatos concretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário