segunda-feira, 12 de abril de 2021

 

PANDEMIA

 

Apesar do fecha e abre, das cores do mapa, a pandemia segue infectando e matando; e agora atinge todas as idades. As ações de combates são tímidas, apesar dos bilhões gastos pelos governadores e prefeitos, que na sua imensa maioria, gastaram os recursos enviados pelo governo federal para obras, e pagamento de salários. O governador do nosso estado fez essa opção, e não adianta ficar nervosinho. Nosso município também recebeu muito dinheiro, parte foi direto para o hospital, mas a maior parte foi direto nos cofres do município, que priorizou os asfaltos caça votos e muito pouco aplicou no enfrentamento ao vírus. Basta analisar a estrutura que existia antes da pandemia e comparar com a atual, muito pouco foi feito. Cabe ressaltar aqui o belo trabalho feito pelos profissionais da área, enfermeiras (os), técnicos, pessoal da vigilância, e agora os profissionais que estão envolvidos na vacinação. Mas o executivo praticamente se omitiu, sequer tocou no assunto, apesar da gravidade do caso, e continua apenas preocupado com asfaltar ruas, em plena a segunda onda. Mas cada um prioriza aquilo acha mais importantes, talvez vidas estejam em segundo plano, e o asfalto seja a prioridade do governo.

 

 

EMPRÉSTIMO

 

O executivo vai contrair mais uma dívida junto ao sistema financeiro local, apesar dos discursos de que o município nada em dinheiro, esse será o segundo empréstimo contraído pelo governo dos manos.

 

 

OBRAS

 

Segundo secretário do planejamento, em breve a obra de asfaltamento da perimetral Norte, será iniciado, essa importante obra, vai desafogar o trânsito, ligando a BR. 285 com a 116, desviando a cidade, esse desvio criado ainda pelo saudoso Marcos Palombini, aguarda sua pavimentação a mais de uma década, mas finalmente será concluída. Mais uma boa ação do secretário do planejamento, que realmente é o principal nome do governo.



 

 

AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO ELEITORAL

 

 

A justiça tarda mais não falha, dizia um velho ditado popular; mas hoje eu discordo totalmente dessa afirmação. Pois a justiça normalmente tarda, e as vezes falha, e se tomar como exemplo o supremo tribunal federal, eu diria que geralmente falha.

 

Mas vamos ao caso local, que é a ação de investigação judicial, uma ação eleitoral, que devido a sua excepcionalidade, normalmente é julgada com uma certa celeridade, pois os fatos geradores, são relativos a campanha, ao pleito, e muitas vezes precisam de uma decisão antes da eleição; ou logo em seguida, pois podem influenciar na diplomação, posse e etc.

 

A referida ação, trata do uso da máquina na eleição por parte do candidato, que no caso era o prefeito, (abuso da máquina), meu grifo. E também do abuso do poder econômico, assim sendo, deveria ser apreciada com a urgência que o caso requer, mas apesar dos fatos terem ocorrido nos meses de outubro e novembro do ano passado, e de segundo as provas, fotos incontestáveis, até agora não tivemos ainda uma decisão a nível de primeiro grau.

 

A demora na decisão, pode ser atribuída aos problemas da pandemia, pois por mais de uma vez a justiça teve que interromper seus trabalhos, mas devido a importância do caso, esperamos que muito em breve, seja proferida uma decisão. Considerando a gravidade dos fatos, eu diria que a demora beneficia o infrator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário