terça-feira, 23 de março de 2021

 


ESSE JORNALZINHO CASSOU O PRFEITO DO PT.











COVID


A situação da pandemia é preocupante, na nossa cidade a exemplo daquilo que aconte pelo Brasil, estamos a beira do caos. O descaso do executivo ao longo da pandemia, só podia dar no que deu. O prefeito ignorou os fatos e praticamente nada fez, se limitou a um discurso eleitoreira de que não fechava o comércio pois aque é ele quem manda.

Agora colhe os frutos, já reeleito virou cordeirinho e segue os decretos do governador. Inclusive cumpre isolamente após testar positivo em casa, mas não passa o cargo para seu vice. Melhoras para o prefeito.


Mas devemos ressaltar e belo trabalho realizado pelos prifissionais que atuam no enfrentamento ao Covid, na UPA e no HNSO, dedicação total apesar das dificuldades, mas é preciso estender esse elogio a todos que trabalham na saúde local, pois vivem sob tensão. Obrigado a todos(as), que Deus proteja, mas não ppdemos esquecer os agentes de saúde que estão lá na base, dentro das casas apesar do alto risco de contaminação.



AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO ELEITORAL


A ação que pede a cassação da chapa do prefeito e seu vice, entra na reta final, deveremos ter uma sentença em breve. 

A defesa do prefeito entregou suas elegações finais. Confesso que ao tomar conhecimento dos argumentos apresentados pela defesa, tive mais uma vez a certeza, de que contra fatos não existe argumentos.

O denfesor do prefeito tergiversou, não apresentou provas concretas, tanto que em um dterminado ponto, ao se referir a um dos gurus da campanha do prefeito, um dos marqueteiros, entrevistador, criador de vídeos, e que acompanhava ao candidato pelos bairros e ruas, andando na linha de frente, alegou que essa pessoa era desconhecida do prefeito, que nada tinha com o candidato, com a campanha. Decerto, era um forasteiro infiltrado, com a intenção de prejudicar o prefeito. 

Do ponto de vista da defesa, e da tentativa de ludibriar a justiça, a juíza que vai julgar, está tudo perfeito. Mas como o diabo faz a panela e não faz a tampa, que comunicar ao defensor do prefeito, que o referido senhor que atende pelo nome de Paulo, mas não é o dicípolo de Jesus, e sim um capacho do prefeito, não é um mero desconhecido, tanto que após sua atuação na campanha, foi agraciado com cargo de CC, e trabalha na UBS da rua Julio de Castilhos, poucas quadras do gabinete do prefeito. Assim sendo, cai por terra a narrativa mentirosa.


Outro fato a destacar, dentre as mentiras elencadas pela defesa, no tocante ao exagero de horas extras e trabalhos aos sábados,domingos e feriados, e de que foi devido a pandemia, ou para combater a mesma. Mais uma vez o defensor não foi avisado quanto ao excesso de gastos e o uso da máquina em troca de votos, é que a máquina foi na secretaria obras, ações contra o Covid são executadas pela secretariavda saúde. Certamente esse equivoco é fruto das conclusões de estudos feitas pelo CEDURP e online.

Mas outro fato a destacar é que a defesa do vice é separada e alega que ele era vereador e não tem relação com fatos relacionados ao fatos irregulares na campanha; ou seja, apenas o bônus.


Na verdade, a linha adotada pela defesa está de acordo com o estilo do governo, nas ações nos adjetivos, mas nunca é demais lembrar que o ex-prefeito fo PT, foi cassado devido a um panfleto, e Lico em Bom Jesus, por doar algumas cestas básicas no periud0 eleitoral. Se pau que da em chico, também da no Francisco, eu no lugar do prefeito começava a colocar as barbas de molho.










Nenhum comentário:

Postar um comentário