segunda-feira, 29 de outubro de 2018

O NOVO PRESIDENTE

A Vitória incontestável de Jair Bolsonaro, vem carregada de esperança, o povo brasileiro abrou a causa, e elegeu o candidato que representa o fim da corrupção,  do toma lá da cá. A eleição de Bolsonaro foi sem dúvida o fim da era PT,  o povo identificou no partido do lula o responsável pela corrupção e pela crise brasileira.


A CRISE FINANCEIRA DO MUNICÍPIO


O prefeito e sua cúpula,  anunciaram corte de gastos por meio de um decreto, criaram uma polêmica com o anúncio de cortes em programas sociais; mas não demorou muito para o anúncio ser desmentido, aliás desmentir anúncios é rorina nesse governo.

O desastre administrativo é evidente,  tanto que o promotor de justiça disse ao ser entrevistado, " que não existe planejamento" na verdade não existe governo,  o prefeito está desorientado , e a sua equipe é inoperante,  sem a mínima condição de comandar um município com maus de 70 mil habitantes.  Considerando que com dois anos de governo não conseguiram planejamento,  na resta outra saída para o prefeito , que não seja trocar todos os secretarios , inclusive o seu irmão,  que veio credenciado nos seus 12 anos de prefeito , mas nada acresentou, nao verdade o seu estilo de governar não se aplica numa cidade do porte de Vacaria.

Ainda sobre a falta de planejamento, sobre a falta de recursos , e/ou o excesso de gastos, é inadmissível , que a educação que é dona de 25% de tudo que se arrecade, apresente problemas financeiros, ou que jogue dinheiro no ralo, gastando acima do limite constitucional. Considerando que o salário dos servidores da pasta entra no cálculo dos 25% , não é admissível que as férias das professoras seja protelada para Março. A farra com o nosso dinheiro pode ser medido pelo número absurdo do estagiários, que segundo fontes, só na educação passa de uma centena e meia, oy seja, mais de 150 estagiários.


Mas a falta de planejamento , não é culpa apenas da secretaria da educação, a farra com o dinheiro dos impostos é geral, o déficit nas contas é absurda.

A falácia da economia não passa de discurso demagógico, pois se de um lado se fala e corte de gastos, dou outro se rasga dinheiro pagando empresa terceirizada nas obras, a desorganização é tanta, que enquanto máquinas do município trabalham em plena segunda feira num serviço particular,  as máquinas locadas, caríssimas fazem um serviço sem necessidade na estrada que vai para Monte Alegre, um serviço sem necessidade, em detrimento da manutenção das ruas da cidade,  como é o caso do bairro toscano.  Outro absurdo é deixar um Escavadeira hidráulica parada no pátio por problemas na bamba, ao invés de arrumar a máquina , pagam muitas horas para um máquina terceirizada, certamente esse tipo de economia é como diz o ditado,  a BASE da Porcaria. Como justificar a necessidade de aumento de impostos? Um governo completamente perdido, sem eira nem beira,  em conversa com funcionários de carreira,  é possível ver a preocupação desses funcionários , que dizem que esse é o pior governo dos últimos 30 anos, segundo os funcionários,  nunca na história um prefeito conseguiu reunir tantos incompetentes como o atual.

Volta e meia membros do governo querem justificar seus erros dizendo que o legislativo precisa diminuir gastos, diminuir o seu percentual, mas o engraçado é que o atual prefeito ao longo dos 20 anos como vereador jamais tocou nesse tema.

A situação e caótica,  preocupante,  mas ninguém acredita numa tomada de posição do prefeito,  pois segundo pessoas de dentro do governo , que frequentam o gabinete diariamente,  o prefeito não manda, não tem pulso


Abaixo fotos do bairro Toscano .






Nenhum comentário:

Postar um comentário