quarta-feira, 3 de outubro de 2018

As atenções estão voltadas para a eleição , mas não podemos esquecer a nossa realidade local. Asdim sendo, vou comentar alguns fatos locais envolvendo o nosso dia a dia.

Na semana passada, tivemos uma guerra de entrevistas , envolvendo o secretário-geral e o vereador Andrezinho do MDB. Aliás , temos que reconhecer que o vereador ao longo desse tempo, vem agindo com muita seriedade e coerência. Tanto que foi firme nas suas críticas ao vereador progressista e ao próprio governo, pois ambos praticam a velha política do toma lá da cá.

Em virtude dessa entrevista o secretário-geral foi  à radio e rebateu as críticas,  chegando a se  emocionar por duas vezes.


O executivo seguindo a sua missão de muito cobrar e nada oferecer, resolveu aplicar uma jogada de tricela, e dividou o famigerado projeto de aumento de impostos , e enviou o projeto que visa aumentar a taxa de coleta do lixo e de iluminação pública, usando de um artifício tentou colocar em votação na sessão de ontem pedindo sessão extraordinária, mesmo sem levar o referido projeto ao conhecimento dos vereadores. Mas deu com os burro nágua, e mais uma vez foi derrotado,  gracas a ação de um grupo de vereadores que mais uma vez se posicionou do lado do povo.

O povo não aceita mais governos incapazes,  que só pensam em aumentar imposto, todos os presidenciáveis afirmam que pretendem diminuir a carga tributária brasileira,  mas o nosso prefeito só pensa em aumentar imposto .

Estamos diante do pior governo da história local, um prefeito que prometeu cortar Ccs, diminuir secretarias, prometeu eficiência na sua gestão, gasta muito e gasta mal,  é desarticulado, não tem diálogo com o legislativo, imaginou que comprando votos teria a maioria, mas fez uma aposta equivocada, nem parece que foi vereador por 20 anos

Como dizia meu avô , o cargueiro quando é carregado torto, não endireita mais.

Vou dar uma idéia ao prefeito com o intuito de ajudar, ele deve fazer uma nova transição de governo,  antes foi do governo Elói para o seu governo,  agora é preciso uma transição do governo Amadeu para o governo Amadeu, mas só trocando todos os secretários e todos os Ccs ele poderá fazer algo produtivo para Vacaria,  nossa  cidade não merece esse governo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário