segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

COLIGAÇÕES

A via acabou,é certa a saída de no mínimo dois partidos da atual base governista,após a queda do prefeito,PSDB e possivelmente PTB e PPS não devem integrar mais a falida via popular;segundo lideres desses dois partidos após a descoberta de mais irregularidades no governo do PT fica complicado continuar defendendo esse projeto fracassado e mentiroso.

5 comentários:

  1. Dilma adota o modelo kirschnerista de combate à inflação. É tudo puro voluntarismo econômico.

    Nesta sexta-feira, o ex-deputado, ex-prefeito do Rio e ex-secretário da Fazenda de Brizola, Cesar Maia, que é também economista, desenhou algumas linhas sobre o caótico modelo de combate à inflação movido pelo governo Dilma Roussef, que parece ter abandonado os fundamentos do Plano Real e enveredou pelo aventureirismo já em prática na Argentina. Trata-se do modelo kirschnerista de combate à inflação. Acompanhe as medidas voluntaristas das ações mais recentes de Dilma.

    1. Telefona para prefeitos e governadores e pede para segurarem o reajuste anual das tarifas de ônibus, metrô e trens.
    2. Liga para o Banco Central e manda comprar uns bilhões para derrubar o dólar e, com isso, baratear as importações.
    3. Vai à TV e manda baixar a conta de luz.
    4. Passa um e-mail para a presidente da Petrobras e manda aguentar o prejuízo mais um pouquinho e segurar o preço dos combustíveis.
    5. Pede ao presidente do Banco Central para não elevar o juro básico mesmo com a inflação passando de 6,5%.
    6. As medidas anti-inflacionárias de Dilma seguem rigorosamente a receita da equipe de Cristina Kirchner. Uma exceção: ainda não houve a intervenção no IBGE como foi feita no INDEC argentino.

    blog do polibio braga

    ResponderExcluir
  2. Promotor eleitoral concede entrevista sobre o processo de cassação do prefeito de Vacaria

    Promotor Luis Augusto Gonçalves da Costa (foto RD Fátima)Na sexta-feira tendo com o porta voz o Promotor de Justiça Luis Augusto Gonçalves da Costa ocorreu através de uma entrevista coletiva uma manifestação da Justiça Eleitoral sobre os fatos que culminaram com uma eleição suplementar no município.

    O primeiro julgamento ocorreu em Vacaria e a juíza Karina Falcão optou por aplicar uma multa de R$100 mil para o prefeito Elói Poltronieri e a vice Vera Marcelja e não a cassação da candidatura. A coligação Juntos por Vacaria recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral. No dia 21 de janeiro os desembargadores do TRE decidiram por 4 a 3 cassar os mandatos do prefeito e da vice de Vacaria.

    O promotor Luís Augusto Gonçalves Costa esclarece que as duas posições divergentes em alguns aspectos do processo não significa parcialidade.

    O promotor ressalta que a defesa de Elói Poltronieri usará de dos expedientes jurídicos essa semana: efeito suspensivo do afastamento do cargo e o recurso no TSE tentando reverter o que já decidiu o TRE gaúcho.

    por Neto Ferreira (Rádio Fátima AM), dia 04/02/2013 às 10:03

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . A mídia – jornais, rádios e TVs – de Porto Alegre, ignorou solenemente a decisão do TRE, o que pode ter estimulado os atos insensatos e criminosos de Vacaria.




      . A lógica usada pelo ex-prefeito Poltronieri é a que moveu a organização criminosa do Mensalão, que é a de usar dinheiro público para corromper eleitores com o objetivo de perpetuar-se no Poder.




      . O TRE agendará novas eleições em Vacaria. Poltronieri e sua vice foram cassados, tiveram os direitos políticos suspensos por oito anos e não poderão concorrer.

      Excluir
  3. Decisão do Tribunal Regional Eleitoral do RS, que esta semana cassou o mandato do prefeito do PT, Elói Polrronieri (a vice, Vera Marceja, foi cassada junto) porque infringiu a Lei da Ficha Suja. No ano passado, terminando seu primeiro mandato, mas em campanha para o segundo, ele promoveu “distribuição irregular, em período vedado, do informativo de prestação de contas, o que constitui conduta vedada”, segundo o acórdão do pleno do TER.,

    . Polibio Braga---O editor leu todo o extenso, virulento, esclarecedor acórdão, que denunciou “marketing subliminar”, “abuso de poder político” da “publicação em período eleitoral”, com “expressivas tiragem em duas ocasiões”, tudo pago com dinheiro dos contribuintes.

    ResponderExcluir
  4. 04/02/2013
    às 15:53 \ Direto ao Ponto
    J.R.Guzzo: ‘O PT é um caso perdido’


    Trecho do artigo publicado na edição impressa de VEJA: Antes mesmo de tomar posse em 2003 o presidente operário e sua tropa casaram no civil e no religioso com o tipo de gente que mais combatiam. O objetivo seria amansar os inimigos. O resultado prático é que acabaram ficando iguais a eles.Os petistas mais espertos, e são muitos, descobriram com grande rapidez as oportunidades pes­soais oferecidas pelo Brasil velho que prometiam mudar. Desde então, não pararam mais de caçar empregos e vantagens para si próprios e seus familiares.

    Leia a íntegra na seção Feira Livre

    Tags: Direto ao Ponto, J.R. Guzzo, Um caso perdido

    ResponderExcluir