sábado, 18 de setembro de 2010

AJUDANDO O PREFEITO- Atendendo a pedidos, volto nessa edição com o espaço ajudando o prefeito.
SAÚDE- Primeiro vou reativar a memória de nosso guia e lembrar a ele que em quase dois anos de seu governo ainda não cumpriu com a promessa de manter aberto o posto do bairro até às 10 da noite. E não abriu o plantão 24 horas.
SAÚDE II- Ainda na saúde quero informar nosso guia que as senhoras grávidas não estão contando com pré-natal feito por ginecologista. Também não conseguem obstetras e que não existe a puericultura. Pediatra tornou-se loteria. Remédios? Exames? Quase impossível de encontrar.
SAÚDE III- Segundo constata-se na saúde, através de um profissional respeitado, o índice de mortalidade infantil no município bateu todos os recordes históricos e em 2010 já supera em 100% em numero de mortes de crianças e isso que ainda estamos no mês de setembro. Sendo o índice de desenvolvimento medido também pela mortalidade infantil percebe-se que estamos crescendo em índices que são vergonhosos. Para mim, nosso guia realmente esta mal assessorado. Com relação a esse grave fato espero que nosso MP tome uma posição e, se for o caso, tome providências punindo os responsáveis. Nesse caso os irresponsáveis...
LICITAÇÕES- A licitação da concessão do serviço de transporte coletivo foi suspensa pela Justiça. O motivo ainda não foi informado, mas existem comentários de tentativa de privilégios. Com relação a licitações, quero saber como anda a licitação feita pela Secretaria da Saúde para o transporte de pacientes que teve o contrato cancelado a pedido do MP? A informação é que foi comprado gato por lebre e, até o momento, não tenho informação da responsabilização de alguém. Não basta cancelar o contrato, tem de punir o responsável pelas licitações e quem ordenou o pagamento sem conferir aquilo que tinha comprado, no caso o transporte.
PODAS DAS ÁRVORES DA PRAÇA- O serviço de poda que está sendo feito pelo município. É mais uma prova do desperdício do dinheiro do povo. Vou explicar: A atual administração inchou a folha de pagamento, empregou todos os companheiros da coligação e mais os indicados pelos vereadores. A Secretaria de Obras é um exemplo. Para pintar uma pedra ou abrir um buraco, dez ficam olhando e um finge que trabalha. Lá só pensam em terceirizar com todas as pessoas que tem contratada. A Secretaria da Agricultura tá cheia de gente sem fazer nada e ainda fazem uma licitação contratando empresa de fora da cidade para fazer a poda das árvores da praça. Realmente é uma vergonha.
ERA UMA, AGORA SÃO DUAS- Com as obras do entorno, o trânsito no Centro que já era caótico ficou pior. Mas como o pior sempre está por vir, agora as duas sinaleiras não funcionam. Dirigir no horário da saída dos colégios é um ato de coragem e sorte. Mais, tentar entrar no Julio de Castilhos pela XV de Novembro ai sim, só por milagre. Onde anda o diretor de trânsito? Pintando cordões com uma tinta que não dura um mês?
X BURGER- O nosso X feito aqui em Vacaria é o melhor, igual não existe. Essa afirmação é quase uma unanimidade. Agora, fazer x por 20 anos não é para qualquer um. Por isso quero fazer uma justa homenagem ao Ricardo do Esquinão Lanches pelos 20 anos de bons serviços.
SEMANA FARROUPILHA- A programação se desenvolve no Parque dos Rodeios, mas atrações são muito fracas. Essa é a reclamação que tenho escutado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário