segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

TERCEIRIZAÇÃO

A terceirização no serviço público so se justifica quando o gestor dos serviços não consegue fazer frente as necessidades com a estrutura disponível. Que pose ser de máquinas, pessoal ou serviços . Nosso município terceiriza serviços de mão de obra é de máquinas.  No caso da mão de obra, o município contrata pessoas para atuar em todos os setores da administração, assim emprega cc disfarçados e escapa da lei de responsabilidade fiscal nos gastos com pessoal. Numa comparação com outras administrações o número é muito superior.

No caso da terceirização de serviços de máquinas,  o município usa desse expediente desde o início do governo, apesar de possuir um parque de máquinas capaz de fazer frente a necessidade.  Acontece que, o atual governo deixa máquinas parada por meses a espera de conserto , ou deixa máquinas parada alegando problemas com operadores. A terceirização deveria ser usada para serviço urgentes , mas é usada para serviços em estradas particulares,  sem produção agrícola , apenas por laços de amizades ou compadrio com o prefeito. Outro fato a destacar,  é que as máquinas  terceirizadas não percorrem grandes distâncias,  tipo fazenda da estrela. Muito bom esse contratante, não acham? Outro detalhe a ser questionado,  é qual o método utilizado para fiscalizar essas máquinas?


DOAÇÃO DE TERRENOS

A atual administração adotou uma política de doações, e/ou acertos com que se apossou de béns do município, usa desse expediente sem o mínimo critério, da terrenos a esmo, faz acertos por áreas ocupadas a preço vil.

Agora pra completar enviou doia projetos para Câmara pedindo aprovação para doar um mega terreno para o DETRAN, e outra para uma empresa que fabrica placas.  E pasmem, a contra partida é o calçamento na rua as mesmas vão construí , a alegação pífia, é a geração de 4 empregos diretos, e vinte indiretos. Convenhamos, só podem estar de brincadeira .

Com certeza todo cidadão que não possui uma casa, aceita ganhar um terreno com a obrigação de pagar pelo calçamento , afinal todos pagam pelo calçamento.


PROGRAMA MAIS EMPREGOS

A Administração municipal visando aquecer a economia local, ativou o programa mais CC E o mais terceirizados.  Tanto que chamou de volta vários dos demitidos ano passado,  e amplia a colocação de novos apadrinhados.  Considerando o alto salário, não tenho dúvidas que o comércio local vai aquecer.


PERSEGUIÇÕES AOS CONCURSADOS

Segundo relatos, e até boletins de ocorrência policial,  as perseguições aumentaram , secretários e/chefes de departamento colocam a disposição funcionários com muitos anos de serviços sem a menor justificativa. Controlam inclusive as postagens nas redes sociais, todo funcionário que expor sua opinião,  e que não agrade os senhores da casa grande, o funcionário corre o risco de ser punido. A fiscalização é tanta, que o chefe do setor de fiscalização,  tem como sua função principal monitorar o dia a dia dos concursados. E ao menor sinal de oposição leva ao conhecimento do prefeito para previdência. Ainda segundo funcionários, constantemente são obrigados a escuta piadinhas como você não vai ter aumentado porquê teu vereador não aprovou o projeto de aumento de impostos

TROCA DE SECRETÁRIO

Segundo fontes que transitam no gabinete,  o prefeito aguarda a indicação do vereador do progressista para trocar o secretário indicado por ele. Apesar de competente, o secretário não agrada o gabinete, certamente por não fazer o jogo politiqueiro do prefeito e do vereador que o indicou. Uma pena o secretário é um homem correto é muito competente. Coisas da velha política.







Nenhum comentário:

Postar um comentário